Homens que se Cuidam

ler posts recentes

5 COISAS QUE TODO HOMEM PRECISA SABER!

Beleza Masculina 09 abril 2020 | Por Juan Alves

Quem passa dos 20 ou 30 anos possivelmente vem de uma geração em que os pais, e aqui eu me refiro a presença masculina, não tinham muito contato com os filhos, ensinando o beabá da vida, né? Por isso, decidi fazer a lição de casa, incorporar o pai promissor que tenho dentro de mim e te contar 5 coisas que todo homem precisa saber!

Já imaginou o quão mais leve seria um mundo em que o homem pudesse crescer entendendo a sua jornada respeitando seu próprio tempo, buscando seus próprios desejos e realizações sem precisar se encaixar em caixinhas definidas pela sociedade? 

Pois é, para isso precisamos conversar sobre sobre algumas coisas que nos ensinaram ou simplesmente estamos reproduzindo por um longo tempo sem refletirmos sobre o que estamos fazendo. Se liga 😀

 

5 coisas de todo homem precisa saber

Confira quais são os 5 comportamentos masculinos que todo homem precisa pensar sobre

 

Cuidar da sua aparência não te faz menos homem

Tenho que começar falando sobre beleza masculina porque foi criando o Homens que se Cuidam há 10 anos que minha vida mudou e tenho certeza que a percepção de muitos homens que passaram e passam por aqui também.

O homem brasileiro é um dos mais vaidosos do mundo, falo isso porque nós estamos no TOP 3 países que mais consomem produtos de beleza e higiene masculina do mundo!

Em contrapartida, a hipocrisia em nosso país continua em alta, sendo comum os homens não se sentirem confortáveis para conversarem com outros homens sobre seus hábitos de beleza como cabelo, barba e pele. Falar então onde comprou aquela camisa daora? Nem pensar!

Mas por que não pensar? Por que fingir que cuidar da própria autoestima e imagem não é um espaço para si? Mulheres podem e homens não?

Tá na hora de deixar o preconceito de lado e encarar o cuidado masculino como algo natural.

 

Elogiar um homem

Eu não sei qual o fator determinante para nós homens simplesmente não elogiarmos outros homens, seja pela beleza em si do outro, como acontece tão comumente entre as mulheres, seja por um trabalho bem feito ou qualquer outra simples atitude.

Pode ter a ver com o clima de “tem que ser macho alfa” centro das atenções que o machismo cultua tanto ou simplesmente nossa cultura genérica enquanto sociedade de reclamar e culpar os outros por nossa própria realidade, esquecendo que elogios podem mudar completamente nossa forma de enxergar a si e ao outro, tornando a vida mais prazerosa.

Verdade seja dita, receber elogios e dar uma massageada no ego pode te fazer bem, experimente fazer o mesmo com o próximo 🙂

 

Conhecer melhor o próprio corpo

Muitos tabus se misturam com o corpo humano, especificamente com o corpo masculino, muitos adolescentes tem a primeira ejaculação sem entenderem do que se trata, muitos homens crescem sem se higienizaram propriamente pelo tabu de tocar os próprios glúteos! Culturalmente, por exemplo, as mulheres normalmente tem o acompanhamento da mãe sobre a primeira menstruação, por que insistir que nós homens não temos nossas próprias demandas?

Veja bem, o que quero dizer é que devemos aprender com as mulheres a nos cuidarmos e nos conhecermos também, saber que é interessante ir ao urologista antes de iniciar a vida sexual, isso pode fazer toda diferença para a saúde masculina sexual.

Nos temos nossas particularidades. Entender que pelos irão aparecer em seu rosto durante a adolescência e que você terá um barba, pode te fazer muito mais confortável para aceitar sua imagem.

Imagina quantos problemas de saúde mental seriam evitados ou amenizados com homens mais conscientes do seus próprios corpos, prazeres e desafios?

 

Dicas de masturbação masculina

 

Ser homem não ter a ver com sexualidade

Quando eu estava tentando buscar referências para esse conteúdo eu achei vários guias de “coisas que os homens precisam saber sobre as mulheres” com conotação sexual, mas deixa eu te lembrar que você pode ser homem e ser gay, você pode ser homem e ser bissexual e sim, também existe a condição de ser homem e ter atração por mulheres, como muitas outras definições de sexualidade que não definem a identidade de gênero homem.

Acredito que o que queremos definir com a expressão “ser homem” tem muito mais a ver com valores éticos e morais como ser humano, que a diferença entre um corpo biológico do sexo masculino ou feminino.

Então experimenta abraçar mais seus amigos, experimente ouvir mais quem está a sua volta, tente mostrar afeto com sua atenção e descubra que afeto é humano, independe de gênero.

 

Mansplaining

Existem muitas experiências, inclusive biológicas, que apenas as mulheres passam e nós precisamos entender que não é nosso local de fala explicar certas coisas no lugar delas como se elas não soubessem do que se trata. Quando um homem faz isso ele está cometendo mansplaining.

Por exemplo, como um homem pode querer explicar para uma mulher sobre o (des) conforto de usar absorvente ou coletor menstrual, logo a mulher que vive a menstruação mensalmente? Nãz nenhum sentido.

Agora me conta! O que você pensa sobre as 5 coisas que todo homem precisa saber? Faz sentido pra você? Comenta por aqui!

 

Cortes de cabelo masculino 2020

Clica no play acima!
 

Leia também

Comente pelo WordPress