Homens que se Cuidam

ler posts recentes

5 Dicas Infalíveis CONTRA INSÔNIA que Dão Certo Comigo 😴

Beleza Masculina 17 maio 2018 | Por Juan Alves

Quem nunca teve uma fase de noites mal dormidas? Seja pelo excesso de trabalho, ansiedade pré-vestibular, turbilhão de afazeres concluindo a faculdade, enfim, existem 1001 momentos na vida que nos levam a dormir mal e eu vou te contar dicas infalíveis contra insônia que vão te dar um descanso dos deuses 😀

A verdade é que uma noite mal dormida é sinal vermelho pra saúde! A aparência fica horrível, as olheiras aparecem mesmo colocando aquelas super dicas contra elas que já falei por aqui, além do cérebro trabalhar super lento durante o dia…

Então para você não passar por isso confere essas dicas contra insônia que são fáceis de serem colocadas em práticas e que funciona muito pra mim. Se liga!
 

Dica contra insônia: treine mais cedo

O exercício físico ativa todo seu corpitcho, tanto mentalmente, como o sistema cardiorrespiratório são estimulados,  então quanto mais distante do horário de dormir, melhor!

 

Nada de cafeína e pré-treino à noite

Os suplementos pré-treino, sendo muitos deles compostos por cafeína também, vão te atrapalhar a pegar no sono rapidamente, ainda mais se você treina à noite próximo do horário de dormir.

Taurina e guaraná são outros exemplos de substâncias presentes nos pré-treinos que estimulam a atenção, foco e mandam o sono pro espaço. Então, se você tem dificuldade pra dormir, já sabe né?

A hora de treinar mais bacana pra ti é pela manhã, a depender da sua agenda, incluindo o hábito de tomar o pré-treino.

 

Leitura pós-ceia

Eu SEMPRE que tento ler antes de dormir acabo dormindo com o livro na minha cara! haha Não importa o tanto que a leitura é boa, depois de um dia corrido o sono vai chegar lendo.

Pelo menos é assim que funciona comigo e experimente fazer o teste aí também! Eu dou preferência por ler em outro idioma que exige mais ainda por não ser a língua nativa, fica a dica.

É importante nesse caso você tem uma iluminação branda agradável para leitura e fácil de apagar, então tem que estar ao lado da cama. Essa dica além de útil contra insônia ainda gera mais conhecimento pra ti!

 

Conheça o seu sono

Eu preciso de cerca de 8 a 9 horas de sono pra ser feliz, infelizmente eu durmo muito, eu sei hahha Mas saber isso é importante pensando na programação de cada dia. Sendo assim, estabelecer um horário teto pra ir dormir é super útil!

Por exemplo, se você dorme 7 horas por dia e prefere acordar às 7 da manhã, o ideal será ir para cama no máximo meia hora antes da meia-noite, sacou?

Então faça as contas, programe o celular/despertador e manda a ver 🙂

 

Assista algo antes de dormir

Muito cuidado com essa dica! Ela funfa, mas não de qualquer jeito rs. Semelhante ao livro, o ideal é procurar um conteúdo que contribua pro sono e não ao contrário.

Documentários são as melhores escolhas porque trazem consigo conhecimento e podem ser assistidos sem pressa. Entenda que o que você vai assistir tem que ser interessante, chamar sua atenção, mas sem suspense acentuado.

Digo isso porque não indico seriados já que eles são produzidos para prender sua atenção e isso pode gerar efeito reverso, ou seja, gerar expectativa para continuar assistindo e atrapalhar a chegada do sono.

 

Chá da tarde que nada, vai à noite!

Sei que no Brasil o hábito de tomar chá não é tão comum e menos ainda entre os homens, mas que tal experimentar? Tomar chá gera uma sensação agradável, relaxa e te ajuda a conectar consigo.

Sem contar que as diferentes espécies de ervas tem propriedade que você passa a se beneficiar ao consumir. Pra preparar também é bem fácil porque as que vem em sachê precisa apenas de água bem quente e 5 minutos pra ficar pronto!

Indico incorporar esse hábito cerca de 1 hora antes de ir dormir, vai te ajudar muito a relaxar! Apenas evite chá preto que é rico em cafeína, portanto dê preferência aos chás de capim-limão, camomila, cidreira, entre outros.

 

E aí, curtiu essas dicas contra insônia? Como eu disse elas funcionam real se você colocar em prática e todas são descomplicadas. Vale a pena tentar 😀

 

Leia também

Comente pelo WordPress