Imagem de um menu hamburguer MENU

Beleza Masculina

Como Fazer Depilação Íntima Masculina: conheça os prós e contras de cada método! (atualizado e repostado)

Post original de maio de 2016, atualizado pra ficar mais completo pra você  ?

 

A pedidos eis o vídeo sobre depilação íntima masculina! Apesar do assunto ser até tabu para alguns pessoas, não tem razão para a gente não conversar a respeito e trocar uma ideia da melhor forma de manter os pelos nessa região sob controle e garantir a higiene dessa área.

As formas para aparar e remover os pelos são variadas e cada uma tem sua vantagem e desvantagem, por isso se liga como pode ser feito para você decidir como prefere. Vem comigo!
 

 

Cera para depilação íntima masculina

É um dos métodos que deixa a pele mais lisa, porém tem vários poréns! rsrs Primeiro que precisa ser feito por quem entende e caso você queira fazer sozinho vai precisar entender bem todo o passo-a-passo para remover os pelos sem danificar a pele.

Outro ponto é que os pelos costumam encravar ao nascerem, por isso é preciso manter a esfoliação semanal em dia e usar produtos contra foliculite se for necessário.

Não o bastante, a cera é muito prática para virilha e bumbum, mas na bolsa escrotal, região próxima do pênis e perianal não dá pra usá-la. A chance de lesão é quase certa!


 

Creme depilatório

Maneira prática e fácil de remover os pelos porque é indolor, basta aplicar o creme por cima e passar a espátula na sequência. O custo pode subir bastante se você for usar em grandes áreas pode sair caro, mas usando para virilha, por exemplo, o produto/tubo vai render por um bom tempo.

Importante: faça o teste de sensibilidade para não dar ruim! Não esqueça de ler atentamente todo passo-a-passo e usar o creme apenas pelo tempo máximo recomendado.

 

Aparar às vezes é preciso!

Uma ideia muito prática para manter os pelos no lugar é usar aqueles barbeadores ou máquinas de cortar o cabelo para manter os pelos com comprimento menor, mantendo a estética peluda, mas facilitando e muito na hora de higienizar.

O melhor de tudo é que além de deixar ao natural, não há custo para manter os pelos no lugar sempre que você precisar 😉

Depilação a laser

Apesar de bastante caro pode ser o ideal para você se livrar dos pelos, especialmente se forem áreas muito propensas ao surgimento de pelos encravados. O laser de alta intensidade costuma ser dolorido durante a sessão, mas certamente o benefício de se livrar dos pelos por anos compensa para quem deseja pele lisinha.

E aí, curtiu as dicas de como fazer a depilação íntima masculina? Eu espero ter ajuda e qualquer coisa grita aqui pelos comentários 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *