Homens que se Cuidam

ler posts recentes

ACABEI DE SOFRER O MAIOR ATAQUE DE MACHISMO DA MINHA VIDA! 💬

Vídeos 30 junho 2018 | Por Juan Alves

Eita que rolou treta e a gente precisa conversar sobre isso! Essa semana eu passei pelo maior ataque de machismo como nunca havia visto antes! Isso mesmo, vem comigo que quero te explicar tudo o que aconteceu.
Quem acompanha o Homens que Se Cuidam no Facebook sabe que posto todos dias por lá looks, cortes de cabelo, dicas de beleza masculina, roupas e outras curiosidades.

Daí que depois de postar uma foto, em específico de homem de sunga, deu o maior rolo! Aperta o play e vem entender essa treta.
 

Ataque de machismo e ódio!


 
A foto nem era minha, mas alguns seguidores começaram a detonar a página questionando se o foco era no público gay. Mas não se engane, os questionamentos viam acompanhados de palavrões, xingamentos e falta de respeito!

A questão é se pararmos pra pensar que se o post tivesse uma mulher de bíquini ao invés de um homem será que teria causado todo esse frisson?

Muitas questões nos vem a mente como a hipersexualiação do corpo feminino, a necessidade do homem se auto-afirmar e não poder sob hipótese alguma elogiar outro homem, muito menos em relação a sua beleza, sem que isso pareça interesse sexual e claro que tudo isso está relacionado a nossa cultura do machismo.
 

Alguns dos comentários machistas mais leves…


 
É impressionante como essa necessidade, criada na cultura machista, do cara ter que ser o macho-alfa aprisiona nós de vivermos nossa pluralidade, independente da orientação sexual.

São duas coisas distintas que se relacionam, primeiro as ofensas feitas a essa publicação nos faz lembrar de como a sociedade ainda impõe um tipo de homem, um único de tipo de homem, como se ser homem fosse via de mão única: o homem provedor, todo poderoso, inabalável, resolutor de todas os problemas e responsável por todas as decisões. “Claro” que o homem jamais poderá elogiar outro homem, afinal, você tem que ser o suprassumo.

Além disso, percebemos a fragilidade sexual que ignora que um homem que se relaciona com outro homem, aqui rotulado como gay, AINDA continua sendo homem. Porque o que te faz homem não é com quem você se relaciona, mas para a cultura machista o que te faz homem é quantos mulheres você pega. E claro, se ser homem é ser essa criatura toda poderosa, nada melhor que esculhambar o próximo para se fazer superior.

Bem, foram centenas de comentários por lá e eu precisava falar sobre isso! Muitos comentários que continham agressões foram removidos porque sem educação não há diálogo. Nós que procuramos nos cuidar temos que estar cientes que estamos avançando com um comportamento que era tabu até pouco anos atrás. E nós queremos mais! Queremos nos vestir e usar qualquer produto sem ser taxado disso ou daquilo, afinal o que buscamos é apenas viver nossas vidas da melhor forma possível.
 
É hora de se despir, é hora de refletir. Alguns velhos comportamentos são tão nocivos e a tradição, os velhos hábitos, ainda tem maquiado essa toxicidade.

Que tipo de homem e que tipo de sociedade você quer viver? Seja contra o machismo porque o que está em questão aqui é querer ser livre!
 

» Para acompanhar mais vídeos do QUADRO BATE-PAPO na qual eu falo sobre assuntos diversos é só clicar aqui e não se esquece de se inscrever no canal se você for novo por aqui.

Leia também

Comente pelo WordPress

2 Comentários

  • Rafael
    30 jun 2018

    Estou contigo Juan. Não se incomode com estas ações machistas homofóbicas.