Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Alimentação pós-treino

Nutrição e Fitness 28 Abril 2010 | Por Juan Alves

Resolvi dar sugestões de alimentos para serem consumidos após o treino, principalmente para quem não faz uso de algo tipo de suplementação.

“Treino” que eu me refiro pode ser qualquer atividade física que você faça! Desde natação, caminhada, corrida, musculação, pilates e tantas outras…

Não precisa ser atleta de alto rendimento para treinar, se você leva os exercícios a sério, já é um treino. Então as informações aqui servem  praticamente para qualquer um!

Para ajudar na recomposição, principalmente dos músculos, nada melhor que proteína! Uma opção no estilo “creuzo” para whey protein são os ovos, preferencialmente cozidos:

(obviamente a comparação do whey protein com os demais alimentos citados soa “vulgar”, já que a suplementação nesse caso é basicamente proteína para rápida digestão, o que não é o caso exato aqui)

Antes que chova comentários dizendo que “não dá” para comer ovos cozidos, há outras formas de prepará-los e deixá-los mais gostosos, então nem tem desculpas…

Juntamente com os ovos você pode tomar um iogurte.

Uma outra opção é o combo iogurte mais um misto:

Dê preferência aos pães integrais que possuem fibras e facilitam a digestão além de prolongar a saciedade. Para o recheio, opte por 2 fatias de queijo branco mais uma fatia de presunto de peito de peru light e pronto!

Você estará ingerindo alimentos contrutores que vão auxiliar na reconstrução dos músculos além de fornercer energia para prosseguir com suas demais atividades.

Para ver o post sobre alimentação pré-treino, clica aqui!

Leia também

Comente pelo WordPress

5 Comentários

  • Raul
    11 maio 2010

    Sua estatura é normal a chamada estatura mediana nem alto nem baixo.
    Já eu sou muito grante 1,87

  • Juan Alves
    11 maio 2010

    Raul:

    Eu não sou tão alto, mas sou do mesmo jeito, magro e ganho com facilidade gordura abdominal. E também há um tempo atrás me alimentava muito mal!

    O primeiro passo fui ir na nutricionista e o restante ficou por minha conta, hj tento me alimentar melhor praticamente seguindo as mesmas “regras” que vc.

    Vlw pelo dica dos suplementos.

    Ah! Eu como os ovos nessa “ordem”: 1 gema para 3 claras. Assim dá para ingerir mais!

  • Raul
    10 maio 2010

    Juan,
    antigamente eu odiava ser magrinho, pq sou alto e me sentia um palito sem musculos definidos, e parti p a guerra comia de tudo doces muita comida pesada principalemnte a noite frituras.
    Resultado engordei p caramba + principalmente na area abdominal.
    Conseguir reverter o caso, + deu um trabalhoooooooooooooo…
    Tomei “L-Carnitine Way 1000” da Midway p ajudar na queima de gordura.
    Confesso q até hj tenho um pouco de barriga e de quebra herdei uma bunda muito grande 115 odeio.

    Hj minha alimentação é muito regrada, ñ tomo refrigerantes ñ como carnes(ops eu nunca comi carne) a ñ ser frango de vezzzz em quando ou peixe q tb ñ sou muito afim. Abuso das frutas e verduras huahuhua margarina só das que tem omega 3e 6 , e muito pouca. Maionesse foi abolida de meu cardapio, salsicha, presunto e calabresa são alimentos que me dão nojo hj em dia.

    P ñ sentir aquela fome devastadoraaa, eu me alimento varias vezes comendo coisas saudaveis.

    Depois de treinar na academia, eu prefiro tomar bebidas naturais e nada de isotonicos. Prefiro comprar um litro de água de coco e ir tomando, ovos somente 03 vezes por semana no maximo, e p o meu corpo aguentar o pique tomo BCAA ants e apos os treinos.
    Obs: Para quem toma BCAA ese produto ñ pode ser usado 02 meses direto, pois sobrecarrega o funcionamento eficaz do figador.

    😀

  • Juan Alves
    08 maio 2010

    Nayara:

    Amo iogurte, amo sanduíche hauahuaha Só você mesmo, que exemplo! Se fosse de vez em quando, mas é quase sempre para não dizer sempre kkkkkkk Bjo 🙂

  • Nayara
    08 maio 2010

    Voto super no yogurte com misto! Tem lanche mais gostoso??? nhaaami! Deu fome! hahaha
    E tu quer saber o que eu normalmente como pós-treino é? ahahahha
    PASTEEEEL! kkkkkk Sempre que vou caminhar, passo na pracinha na volta! Sou gorda, beijos.