Homens que se Cuidam

ler posts recentes

ATLETA É OBRIGADO A CORTAR DREADS NOS EUA E GERA REVOLTA POR DISCRIMINAÇÃO RACIAL

Beleza Masculina 03 janeiro 2019 | Por Juan Alves

Semana passada o Neymar  adotou os dreadlocks e outra notícia sobre o cabelo crespo masculino repercute na imprensa internacional. Um jovem atleta negro de wrestling foi obrigado pelo árbitro de uma competição escolar a cortar seus cabelos para poder competir 😱

A imagem que roda o mundo foi publicada pelo jornal SNJ Today, na qual uma mulher aparece cortando os dreads com uma tesoura. De acordo com a reportagem do jornal norte-americano, o atleta Andrew Johnson entrou para lutar no torneio realizado em New Jersey, nos Estados Unidos, usando uma proteção típica do esporte para proteção.
 

Atleta obrigado a cortar seu dreadlock para competir

O que ninguém esperava é que o árbitro Alan Maloney achou que os dreadlocks não estavam suficientemente cobertos e insistiu que só liberaria o atleta para competir se os cortasse! Mesmo contrariado, o jovem aceita a imposição e acaba vencendo a luta.

As pessoas tem compartilhado esse vídeo nas redes sociais e comentando com palavras como “racismo”, “crueldade” e “humilhação” para descrever o ocorrido. “Isso é horrível! Eles envergonharam esse jovem.

 

Vídeo completo do atleta negro que sofreu discriminação



 
Como o caso viralizou, os internautas e jornais locais foram atrás do nome de Maloney e descobriram outros casos onde o árbitro foi acusado de racismo.

Esse mesmo árbitro, o Maloney, em 2016, foi criticado por usar uma ofensa racial contra um árbitro negro, segundo o jornal Courier Post. Ou seja, precisamos estar vigilantes quanto a discriminação e punir quem agride, em qualquer natureza que seja, outra pessoa pela cor de sua pele.
 

Cortes de cabelo crespo masculino para 2019

Falando em cabelo crespo, meu amigo Fred Nicácio de corte baixinho e com penteado feito com esponja nudred. Simples e bonito!

 

A pergunta que fica no ar é se um atleta com cabelo liso seria OBRIGADO a cortar seu cabelo para poder competir, não é mesmo? Não conhecemos casos assim porque a sociedade historicamente valoriza o cabelo liso, enquanto que o cabelo afro sofre com a carga de discriminação construída ao longo dos séculos.

Gostaria de lembrar que buscamos estimular os fios ao natural, seja ele qual tipo for. Por isso, publicamos com frequência dicas de cortes de cabelo afro masculino para lembrarmos que os fios crespos também tem sua beleza!

Lembre-se sempre: não precisa ser negro lutar contra a discriminação racial! Se queremos uma sociedade verdadeiramente igualitária precisamos ser contra o preconceito.

 

Leia também

Comente pelo WordPress