Capital Soleil Vichy

A marca francesa Vichy, gentilmente me disponibilizou para testes o Capital Soleil, protetor solar que foi desenvolvido especialmente para a pele brasileira!

Como todos devem saber, mesmo que não siga à risca, protetor solar deve ser utilizado diariamente por conta dos danos que a exposição solar causa a pele, desde na questão estética (ex.: manchas, rugas), quanto prejuízos à saúde (ex.: câncer de pele).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 Ele foi lançado recentemente, com o intuito de uso diário e urbano com ação óleo reguladora, ou seja, protegendo a pele do sol e deixando a pele matificada (sem brilho).

Na embalagem, ele promete:

Absorção imediata, controle do brilho, toque seco por conta do Zinco, além de possuir a Água Termal (produto carro-chefe da Vichy).

Na prática, o gel creme realmente tem uma boa absorção na pele, mas o toque não é tão seco quanto se espera. Sei que o clima quente e úmido não ajuda em nada na aplicação do protetor no dia-a-dia, porém mesmo assim o efeito de controle da oleosidade não foi potente o suficiente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar disso, o Capital Soleil ganha disparado de vários os produtos com a mesma finalidade! Acredito que em outras regiões com clima mais ameno (e em peles menos oleosas) a sua função óleo reguladora seja mais efetiva.

Para facilitar a compreensão, digamos que o lançamento da Vichy está “um degrau” a menos que os que mais funcionaram pra mim até hoje, Minesol Oil Control e Ada Tina Normalize Matte.

O preço sugerido é de R$ 49,90 (50g) e vale pena o teste para saber se o produto funciona bem para você.

PS: a quantidade para aplicação no rosto/pescoço é de 2ml!

Leia também

Deixa um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *