CLAIR OLHOS CORRECT COLOR DA PROFUSE, Xô Olheiras?

Na última semana @EuJuanAlves fiz 28 anos – como o tempo voa! – e eu já vinha sentido o desejo de usar algum produto para área dos olhos, então resolvi testar o Clair Olhos Correct Color da Profuse para descobrir os resultados.

Eu não tenho olheiras profundas, mas tenho uma coloração embaixo dos olhos levemente escura que costuma me deixar com ar de cansaço. Porém o que mais me incomoda é que vejo algumas rugas finas também ao redor dos olhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Possivelmente há 2 motivos: primeiro porque eu sempre esquecia de aplicar protetor solar nessa área perto dos olhos, algo que eu só me atentei recentemente. E segundo, eu não aplicava hidratante nessa parte da pele, ignorando o fato que o hidratante facial pode ser útil nessa região também.

Queixa declarada, vamos a possível solução. A profuse, fabricante do Clair Olhos promete:

“uma ação global na melhora das imperfeições da área dos olhos, uniformizando a tonalidade da pele, reduzindo as indesejáveis bolsas e olheiras.”

 

Clair Olhos da Profuse

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Começando pela parte que eu realmente mais gosto de iniciar, a embalagem é bem legal, prática e super bonita. É um pequeno frasco com válvula pump, fácil de carregar pra qualquer lugar e perfeito para retirar o produto sem desperdício.

Ainda de acordo com a marca, o produto tem a seguinte formulação:

“associa ativos clareadores (como alfa-arbutin 1% e niacinamida 5%) a atenuantes de inchaço (hesperidina + peptídeos). Além disso, possui pigmentos doadores de brilho, que prometem disfarçar opticamente as irregularidades no tom da pele (efeito imediato).”

 

Cosmética (textura e cheiro)

Segundo a marca o Clair olhos tem textura gel-creme, mas na prática eu acho um gel-creme mais pesado que outros que já testei, acaba se assemelhando mais a um creme mesmo.

Ele é fácil de espalhar, agradável ao ser depositado na pele e o cheiro é inexistente. Porém, apesar da sensação confortável após a aplicação, devo confessar que dá pra notar o produto ao tocar a pele. Não é uma sensação oleosa, muito pelo contrário, não fica melecado, mas não é uma absorção perfeita.

 

Resultados

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não senti uma melhora absurda na área dos olhos, mas dá pra notar a diferença. Isso significa que eu tenho gostado de usá-lo, faz menos de 1 mês que tenho aplicado todo dia e talvez a médio prazo eu consiga ver mais diferença.

Na prática sinto a área muito mais hidratada, o que acaba suavizando a expressão, o que nem é um dos principais benefícios segundo a marca.

Não notei uma redução das olheiras, muito menos esse tal efeito óptico que eles prometem, mas a pele fica visivelmente menos inchada quando uso ele. Dá pra notar que o produto agiu nas bolsinhas que se formam na área dos olhos.

 

Avaliação final

 

Vamos ser sinceros, nós esperávamos mais, né? Pelo menos eu sim. É um bom produto, sem dúvida, mas queria ter visto mais! Quem pode investir em produtos para área dos olhos pode dar uma paquerada nele e, se possível, converse com seu médico dermatologista antes.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de custar cerca de R$ 130,00 nas farmácias online que procurei, achei o preço bom porque tenho usado por mais ou menos 1 mês e ele parece que vai render no mínimo mais 2 ainda. Ou seja, dividindo por mais meses, o custo X benefício pode valer a pena.

 

Assista: receitas contra olheiras masculinas

Você saiba que existem receitas caseiras para acabar com as olheiras? Clica aqui e descubra

 

Leia também

Deixa um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *