Como eu Cuido da Pele Masculina no Inverno? Descubra!

Na estação mais fria do ano a pele muda e não é pouco não! Ressecamento é um dos principais problemas, né verdade? Sem falar na caspa e coceira… Pensando nisso, hoje eu vou te contar como cuidar da pele masculina no Inverno e evitar esses problemas 😀

Nada de cremes caros ou coisas mirabolantes, o que eu vou te contar hoje são dicas simples e baratas para você colocar em prática hoje mesmo e transformar sua pele detonada em uma pele bonita e radiante se cuidando em casa!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Dicas para pele masculina no Inverno

Dê adeus aos problemas na pele masculina no Inverno com essas 7 dicas poderosas!

 

#1 Evite banhos quentes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Parece óbvio e eu vivo repetindo isso em meus conteúdos sobre pele, mas é porque faz diferença! A água quente resseca sua pele e progressivamente vai deixá-la áspera, repuxando e áspera ao toque.

O ideal no Inverno é tomar banhos mornos, seria o equilíbrio para manter sua pele bonita e macia.

 

#2 Hidratação turbinada no corpo

Um dos principais problemas quando a temperatura cai é o ressecamento, se na região que você mora o clima é também seco, o problema é maior ainda 🙁

Preste atenção nos pés, joelhos e cotovelos, são as regiões que mais demonstram ressecamento e podem ficar terrivelmente ásperas! Use um hidratante poderoso nessas partes, como a famosa latinha azul da Nívea, enquanto que outro hidratante mais leve e fluído no corpo, como o da Neutrogena boyd care, afinal de contas, a gente quer hidratar a pele sem sensação pegajosa.

 

#3 Lábios sob atenção especial

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os lábios merecem atenção especial com produto específico porque é fácil o lábio rachar e descamar no frio. Protetores labiais de modo geral resolvem bem, em farmácias há várias opções próximas ao caixa de pagamento.

Eu particulamente não uso manteiga de cacau há anos porque outros protetores labiais baratos hidratam mais e não deixam o lábio melecado. Quando preciso de uma super hidratação, uso bepantol antes de ir dormir.

 

#4 Evite usar esfoliante

Já comentei que a esfoliação física, usando creme ou algum produto que cria atrito na pele, não é uma das melhores opções para cuidar da pele, isso porque geralmente esse processo é muito agressivo, limpando a pele excessivamente.

Resultado? A pele acaba ficando ainda mais ressecada no Inverno já que a barreira superficial fica danificada. A pele fica brilhosa e ao mesmo tempo sem viço, sem “vida”. Consulte um médico dermatologista para decidir qual o melhor produto para seu caso.

 

#5 Rosto descamando? Não mais!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além das dicas que te contei acima, vai ser importante usar um hidratante facial para equilibrar a pele, evitando descamação e outros problemas comuns na pele masculina no Inverno.

Eu gosto muito do Oil Eliminator da Kiehl’s, mas o preço pode ser salgado para muita gente (na casa dos R$ 125,00). Outras opções mais em conta podem ser da Eucerin, Vichy, Effaclar e Neutrogena.

 

#6 Cuidados redobrados com os pés

Nesse período quem tem problema com chulé tem que tomar muito cuidado! Secar os pés propriamente após o banho, lembrando de secar entre dos dedos é essencial. Em alguns casos você pode usar secador de cabelo pra secar realmente bem.

Ah, não esqueça de vestir meias! Já está comprovando que usar meias para dormir te ajuda a ter uma boa noite de sono. No frio então, a dica é certeira.

 

#7 Não esquece do protetor solar

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eu sei que para muitas pessoas usar protetor solar diariamente é uma novidade, mas lembre-se que é uma orientação médica para cuidar da saúde e também beleza da sua pele.

Mesmo com o sol mais brando no Inverno, em dias nublados a radiação solar atravessa as nuvens, podendo até causar queimaduras! Quem já curtiu uma praia em dia nublado sabe do que estou falando, o clima abafado queima e geralmente você percebe os danos no longo prazo já que os danos são acumulativos.

A dica é simples, você deve fazer uso do protetor solar todos os dias, existem protetores específicos para pele oleosa/mista, na qual você pode usar e se sentir confortável, sem efeito melecado. Atualmente tenho preferido o Airlicium da La Roche.

 

Não tem mais desculpas, comece agora mesmo a cuidar da sua pele e sinta a diferença tanto estética, quanto na sua autoestima 😀

 

Mitos e verdades de beleza masculina

Descubra 5 mitos de beleza masculina 😀

 

Como cuidar da pele masculina


 Cuidados pessoais masculinos que você precisa ter

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes masculinos mais populares para 2020

Aperta no play acima!

Leia também

Deixa um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *