Homens que se Cuidam

ler posts recentes

COMO FAZER ESCOVA PROGRESSIVA EM HOMEM com passo a passo

Beleza Masculina 12 novembro 2018 | Por Juan Alves

Confessa aqui pro seu amigo Juan que você deseja ter um cabelo mais fácil de pentear e com volume controlado né? Por isso vou te contar hoje como fazer escova progressiva em homem porque nós podemos também!

A escova progressiva é atualmente o procedimento mais natural e de melhor resultado para alisar os fios. Com essa técnica os fios ficam mais maleáveis, podendo ser aplicada em cabelos crespos, cacheados, ondulados e até lisos que possuem muito volume 😀

 

Passo a passo: escova progressiva em homem

Essa é sem dúvida a melhor forma de reduzir volume dos fios ou até mesmo alisá-los. Atente-se sempre se o produto usado segue o limite de formol estabelecido pela ANVISA.

 

Passo 1️⃣ – Material necessário

Você pode comprar um kit de escova progressiva com shampoo, alisante e máscara finalizadora ou simplesmente ter o alisante e usar os demais produtos da sua rotina de cuidados com cabelo masculino.

É fundamental ter consigo também chapinha e secador, ambos essenciais para os próximos passos.Para facilitar a aplicação os pente fino, recipiente e pincel são bem-vindos.

 

Passo 2️⃣ – Lavar bem o cabelo

Lave o cabelo duas vezes com o shampoo comum ou uma única vez com o shampoo anti-resíduos. Essa etapa é necessária para que o seu cabelo esteja limpo ao entrar em contato com o produto a ser aplicado na sequência.

Retire o excesso de água antes de prosseguir com próximo passo, pode ser com ajuda da toalha mesmo.

 

Passo 3️⃣ – Aplicação do alisante

Separe os fios por mechas repartindo o cabelo, comece pelo topo na parte de trás. O truque é repartir os fios com o pente, aplicar o produto com pincel, espalhar com o pente e repartir novamente em outra parte até completar a aplicação em toda a cabeça.

Quando completar a aplicação permaneça de 10 a 20 minutos com o produto, o tempo vai depender da recomendação do fabricante e também quão liso você deseja seu cabelo.

 

Passo 4️⃣ – Secar e pranchar

Seque o cabelo com o secador semelhante ao que fazemos quando queremos escová-lo. Após retirar o excesso de umidade, ligue a chapinha no mais quente que ela funcionar, geralmente em torno de 230 graus e pranche mecha a mecha de 3 a 5x.

Como nosso cabelo é curto é importante ter uma prancha menor para que alcance toda extensão dos fios, inclusive a raiz. Essa etapa requer paciência, a passagem tem que ser repetida em até 5x, o que é essencial pro produto fixar no cabelo.

 

Passo  5️⃣ – Remover o produto e hidratar

Deixe o cabelo esfriar e depois enxague bastante para remover o residual do alisante, em seguida aplique uma máscara que proporcione o fechamento das cutículas. Deixe o produto agir de 5 a 10 minutos para retirar na sequência lavando novamente.

Listo! Escova progressiva em homem é simples de ser feita depois que se pega prática do passo a passo 😀

 

Resultado final!

O resultado do quão liso vai ficar irá variar muito de acordo com o poder alisante do produto escolhido e tempo de ação com o alisante no cabelo. Ah, o resultado costuma ser natural e os fios não ficam esticados a ponto de parecer relaxamento, tá?

E aí, curtiram saber mais do passo-a-passo da escova progressiva masculina? Lembre-se que para fazer o efeito liso durar mais é necessário usar produtos para cabelos quimicamente tratados, se liga aqui nessas dicas de como aumentar a durabilidade da escova progressiva em homem aqui!

Leia também

Comente pelo WordPress

2 Comentários

  • Jonathan
    13 nov 2018

    Parabéns pelo blog Juan! Aproveitar suas dicas daqui e do canal no youtube!