Homens que se Cuidam

ler posts recentes

COMO USAR CERA PARA CABELO MASCULINO Saga dos Finalizadores Masculinos – Ep. 3

Beleza Masculina Vídeos 13 novembro 2018 | Por Juan Alves

Você já me perguntou para quê serve cera pra cabelo e eu te contei por aqui como um modelador pode te ajudar a deixar seu penteado no lugar, mas você provavelmente ainda deve se perguntar como usar corretamente cera para cabelo masculino, né?

Então continuando nossa saga sobre finalizadores para cabelo masculino que é um oferecimento da New Old Man, resolvi hoje explicar de uma maneira bem didática como usar cera para cabelo.

Afinal de contas, ao usar a cera pra cabelo da forma correta dá para otimizar ao máximo o uso do produto, seu efeito nos fios e conquistar o penteado desejado.

 

Como usar cera para cabelo masculino?

A cera para cabelo masculino costuma ser o melhor finalizador pra fixar os fios no lugar o dia todo, levantar topetes e tudo isso com acabamento sem brilho ou brilho leve natural

 

Quantidade ideal de cera

O ideal é sempre pegar pouco produto, espalhar e aplicar nos fios para saber qual resultado a cera irá conferir para daí sim, caso precise de maior fixação e definição, pegar mais produto e aplicar.

Para a grande maioria da galera é bem pouco, a quantidade é cerca de metade da primeira falange (ponta do dedo), isso pros cabelos masculinos curtos.

Lembre-se: cera costuma ser densa, ou seja, mais dura e difícil de espalhar! Logo é fundamental aquecer o produto nas mãos antes de usar na juba!

Cera com acabamento sem brilho – Clay da L’anza

 

Como e onde espalhar nas mãos?

Pegando a quantidade que mencionei de aproximadamente metade da ponta do dedo indicado, espalhe a cera friccionando os dedos de uma mão na outra, sem chegar a palma da mão!

Quanto mais densa for a cera, mais interessante é espalhar bem entre as mãos para o produto ficar homogêneo e aí sim ficar no cabelo com distribuição uniforme.

Cera com ótima fixação › Matt Effect da Keune

 

Aplicação da cera pra cabelo

Acima um belo exemplo do que NÃO fazer haha

 

Ao espalhar o produto focando nas pontas dos dedos ficará muito mais fácil na hora de passar no cabelo! Recomendo começar na região que exige maior atenção, no meu caso o topete, para passar inicialmente nela da raiz as pontas e depois passar para as demais partes.

O erro mais comum é querer passar muito produto de uma vez só e o cabelo ensebar, por isso a dica de aplicar em camadas é essencial para você conquistar o visual desejado!

 

Cera com ótima espalhabilidade › Cera Forte da Go. 
 

E aí, curtiu descobrir como usar cera para cabelo masculino numa boa? E se você está buscando uma cera de boa qualidade corre pra loja da New Old Man que eles tem os melhores modeladores pra cabelo! É só clicar aqui.

» Lembrando que para assistir a todos os vídeos e ver os posts da nossa saga dos finalizadores de cabelo masculino é só clicar aqui!

 

Leia também

Comente pelo WordPress