Cortes para Cabelo Ondulado, Cacheado ou Crespo

Logo após um post sobre Cortes de cabelo ir ao ar, choveram pedidos de sugestões para quem tem cabelo ondulado, cacheado ou afro.

Por isso, aqui vão algumas dicas de cortes para eles!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 
Cortes para Cabelo masculino Cacheado, Crespo ou Ondulado - HQSC 2

O cabelo crespo é o mais difícil de variar! Geralmente ou é rente ou black power. Uma alternativa é fazer tranças como na imagem acima do Lázaro Ramos.

Independente do tipo, usar o modelador certo fará toda a diferença! Ainda sobre o fio afro, não dispense usar diariamente um creme para pentear.

No caso dos finos e cacheados, um mousse ajuda a encorpar e manter os cachos. Enquanto que nos ondulados, uma cera ou pomada podem dar contar do penteado.
 
 
Cortes para Cabelo masculino Cacheado, Crespo ou Ondulado - HQSC

Curtiu alguma corte? Não deixei de mostrar ao seu cabeleireiro e perguntar se ficará bom em você!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já deixei anotado a pauta de cuidados diários para quem tem cabelo ondulado e cacheado, em breve irá ao ar 😉

Leia também

  • Juanzinho, queria umas dicas de como armonizar cabelo e barba.. tenhoum barbunhinho de cabelo crespo lá em casa e queria umas dicas pra sair dos mesmos cortes ~sem graça~ de sempre..

    Ajua ai pls!

    • Luan, provavelmente não porque a progressiva confere um resultado bastante natural e não muda drasticamente a textura do fio, muito embora ajude muuuuito a reduzir volume e também a afininá-lo.

  • Falae Juan, tranquilo? Sou teu conterraneo, há algum tempo atrás havia visitado teu blog, mas não voltei mais. Agora pesquisando sobre o tema "cabelos ondulados e cacheados" vim parar aqui novamente. 
    Então, há um bom tempo eu venho usando relaxamento, tendo consciencia que isso tem detonado meu couro cabeludo, a sorte é que eu tenho muito cabelo, embora ja tenha alguns sinais (entradas) que poderei ficar calvo daqui a alguns anos. A manutenção para manter o cabelo sempre liso, sempre intacto e naquele estilo (lambido) é muito chato,emora me agrade esteticamente, mas quero me livrar disso. Quero de verdade assumir meu cabelo ondulado, mas ainda tenho um certo receio. Na verdade, não sei explicar exatamente qual o meu receio, talvez, por não ter muita confiança que o resultado possa ficar legal. Meu cabelo é volumoso e realmente não tenho ideia de como começar o processo para deixar ele com "ar natural". Ficarei muito satisfeito se tu puder me dar uma boa dica/conselho.
    Um abraço cara, e parabéns pelo ótimo trabalho no blog. 
    😉
     

    • Henrique, fiquei confuso porque em algum momento da sua vida você não utilizava o relaxamente, não é mesmo? Talvez, como faz tempo que faça química, atualmente

      há uma resistência natural em abrir mão do alisamente. Pelo que tenho conversado com os cabeleireiros, caso queira assumir os fios cacheados, é interessante em

      pensar apenas em procedimentos que reduzem o volume e não são tão agressivos e potentes como o relaxamento. Que tal pensar na escova progressiva/redutora? Não

      se esqueça de sinalizar ao profissional qual o resultado que deseja, inclusive utilizando fotos.

       

      Abs!

  • Juan, queria uma dica sobre como manter o cabelo ondulado e hidratado.
    Eu ja fiz progressiva, ficou ótimo, mas durou apenas uma semana, disseram que a progressiva é termo ativado, eu achei uma besteira, pois se precisar fazer prancha pra deixar liso não tem lógica fazer progressiva.
    Mas agora me conformei com o cabelo ondulado, o problema é que é muito seco e quando passo creme para pentear fica muito pesado e seboso.
    Se tiver alguma dica sobre cremes (já usei vários), que deixe um ondulado solto, eu agradeço.

    • Jonathan, vc está confundindo as coisas. O processo de alisamento com a progressiva é termoativado. Depois de finalizado, não há a necessidade, a não ser que vc queira algo muito liso. Sobre os cuidados, vou preparar um post sobre o assunto 😉

  • Juan, serei honesto, cara. Achei o post superficial demais sobre cabelos afro. Cadê as tranças longas, dreadlocks finos e mais grossos (sexy demais), mais curto só do lado, todo curto com a “risca” definida… E black power também pode ser de vários tipos, não só dos jackson five, mas aqueles mais parecendo moicanos, outros que são como cachinhos pequenos armados, outros trançados nas laterais…

    Também para cabelos ondulados, há a possibilidade de se colocar um arco de metal (tipo uma tiara) puxando o cabelo da frente e deixando os cachos formarem atrás (às vezes com uma faixa de pano). Fica sensacional. Beckham usou mesmo com cabelo liso, mas não chega aos pés de quem tem cabelo cacheado. Nick Jonas já usou e Harry Styles vez por outra usa.

    Culturalmente, a gente já acha que cabelo “duro” é “ruim”. Então vamos combater isso aí com mais pesquisa e mais diversidade. ; ) Precisando de fotos, avise que posso ajudar também, e eu sei que não é fácil achar. Abraços,

    • Tomás, como o post traz três tipos de diferentes de cabelo, priorizei por mostrar um pouco de cada. Como vc mesmo bem disse, não é fácil achas fotos! Isso complica muito!

      Certamente irei pensar em publicar outro post com mais dicas de cortes para um único tipo. Fique à vontade para entrar em contato por e-mail: [email protected]

      Abs!

  • Cara muito boas as dicas, meu cabelo tem a mesma textura do Justin Timberlake, mas não sei não, no formato da minha cabeça não fica legal, eu sofro com o meu cabelo, faço selagem nele direto, só assim consigo uma modelagem desejada.

    Depois que vi em um post anterior seu que o Justin aderiu a selagem eu ate fiquei mais tranquilo kkkk

    Vlw ai cara ta do caralho o blog!Parabens!

Deixa um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *