Homens que se Cuidam

ler posts recentes

CUIDADO COM A PELE NEGRA MASCULINA

Beleza Masculina 07 dezembro 2019 | Por Juan Alves

Pele negra masculina precisa de cuidados especiais? Sim e não! Os produtos básicos como sabonete específico pro seu tipo de pele e protetor solar são essenciais ✅Mas alguns detalhes fazem a diferença pra esse tipo de pele.

A principal característica da pele escura é que ela tem maior quantidade de melanina, por isso a pele tem naturalmente um fator de proteção solar mais elevado quando comparado a pele branca ou mais clara. Ficou curioso pra saber mais detalhes de como deixar esse tipo de pele bonita e saudável? Então se liga nas dicas aqui comigo!

 

Cuidados com a pele negra masculina

 

Como a pele negra possui maior defesa contra a radiação ultravioleta, ela acaba sofrendo menos com o processo de envelhecimento, mas isso não desculpa para não usar o protetor solar já a falta de proteção diária é o principal motivo de câncer de pele, além de causar manchas também. 

Então uma dica especial para a pele negra masculina é usar protetor solar diariamente, o FPS já da conta do recado, procure também um protetor que seja bom para pele oleosa e que não deixe white cast, aquele acabamento esbranquiçado na pele.

 

Ácidos e pele negra

 

Sabendo que sua pele pode ter manchas, uso de ácidos costuma ser indicado, porém o uso de ácidos, especialmente os fotossensibilizantes, são restritos para negros porque podem causar outros tipos de manchas. Cuidado! ⚠️

Atualmente o ácido mandélico costuma ser seguro e bem indicado para pele escura, porém  somente quando prescrito por algum médico dermatologista.

 

Veja também: bate papo sobre vitiligo e aceitação

Aperta no play acima!

 

Tratamentos para pele escura

Já no caso do uso de laser alerta vermelho 🚨porque apenas algumas tecnologias são compatíveis com pele mais escura. O conhecimento profundo e técnico pelo médico é essencial na escolha do tratamento correto, seja para tratar a textura da pele, problemas de foliculite e como disse anteriormente, manchas na pele.

Sabendo disso, corre pro médico dermatologista que ele é seu maior aliado para cuidar da pele com saúde e deixá-la super bonita, valorizando o que você tem de melhor!

Qualquer dúvida já sabe, deixe-me saber aqui nos comentários suas dúvidas sobre como cuidar da pele negra masculina que estou aqui pra te ajudar.

Leia também

Comente pelo WordPress