Homens que se Cuidam

ler posts recentes

CUIDADOS COM A PELE MASCULINA (ROSTO)

Beleza Masculina 14 maio 2019 | Por Juan Alves

Procurando por dicas de cuidados com a pele masculina, especialmente pro rosto? Então você caiu no vídeo certo, meu amigo!

Quero compartilhar com você hoje minhas dicas de rotina com a pele do rosto que todo homem deveria ter. Claro que vou mostrar meus produtos que podem servir ou não pra você, mas o principal é contar qual tipo de produto todo homem deve usar diariamente.

Alguns passos são essenciais para prevenir e tratar manchas, rugas, cravos, espinhas poros dilatados e outros problemas de pele tão comuns, se liga no que fazer!

 

Cuidados com a pele masculina (rosto)

Aperta no play acima e confira todas as dicas!

 

Lave o rosto APENAS 2x ao dia

Essa dica é muito disseminada, mas ainda há quem lave o rosto menos ou mais vezes que isso! Lave o rosto ao acordar e ao dormir porque isso basta.

Menos lavagem deixará sua pele suja e isso estimula a oleosidade excessiva, mais lavagens resseca e estimula também a produção. Então nada de inventar moda hein?

Procure sempre um produto específico pro seu tipo de pele, no meu caso que tenho pele oleosa, sempre opto por gel de limpeza que limpa mais profundamente tira oleosidade excessiva de cena.

 

Protetor solar SEMPRE

Cara, lembra disso: não adianta usar 1.000 produtos aleatórios se na hora de se proteger do sol você simplesmente esquece dessa etapa e que o sol é o principal fator não somente do envelhecimento precoce da pele, como também câncer de pele.

Então use e se lambuze rsrs sempre protetor solar específico para pele oleosa que ajuda significativamente no controle de brilho e gera uma sensação de pele limpa no decorrer do dia.

Já dei dicas de protetores solares para pele oleosa, confira aqui!

 

Tratamento para pele como ácidos

Além dos produtos essenciais acima, eu faço uso de tratamento dermatológico pra ser realizado em casa que estimula colágeno e também deixa a pele mais uniforme devido as manchas de espinhas que ainda possuo. Expliquei a fórmula no vídeo e também uso um blend pra área dos olhos que já comentei sobre ele aqui no blog.

Se você é adolescente e está começando a se cuidar agora, ótimo! Segue as dicas que vai ser sucesso! Agora se você já precisa tratar problemas na pele, bacana também porque o caminho é essa da rotina que passei aqui. Ou seja, não tem pra onde fugir hehe

Como você pode perceber os cuidados com a pele masculina (rosto) basicamente são higienizar, proteger e tratar! Todo restante é paliativo.

Fique ligado aqui comigo e se inscreve no canal no Youtube caso você não faça parte ainda 😀

Leia também

Comente pelo WordPress