Homens que se Cuidam

ler posts recentes

DIFERENÇA ENTRE CERA e POMADA PARA CABELO MASCULINO, Saga dos Finalizadores Masculinos – Ep. 2

Beleza Masculina Vídeos 01 outubro 2018 | Por Juan Alves

Você certamente já se deparou com a dúvida entre cera e pomada para cabelo masculino na hora pentear o cabelo, certo? Pra te ajudar a tomar a escolha do produto certo, se liga nas dicas de hoje em mais um episódio da nossa saga de finalizadores para cabelo masculino!

Tenho certeza que depois do nosso guia abaixo você vai escolher o finalizador mais indicado para seu tipo de fio e efeito que procura. Lembrando que nossa saga sobre modeladores é um oferecimento da New Old Man, sua nova loja de produtos masculinos 😀

 

Cera e pomada para cabelo masculino

Esses são sem dúvidas os dois principais modeladores de cabelo masculino atualmente! Isso porque a maioria dos penteados com topetes, jogados pra trás e pros lados, com franja e arrepiados se dão bem com ambos os produtos.

Mas pra te ajudar a entender melhor o que é a cera, como ela se comporta no cabelo e quais os casos elas é mais indicada, assim como a pomada pra cabelo, se liga!

 

Cera para cabelo masculino

cera e pomada para cabelo masculino a

A cera para cabelo costuma ser mais densa e endurecida, tendo algumas cera a espalhabilidade razoável, isso é, a capacidade de fluir entre os dedos e espalhar de forma homogênea nos fios.

Por mais que ela seja densa o efeito no cabelo é natural, não endurece ou deixa um aspecto pesado. A cera encorpa os fios ajudando a definir o penteado, especialmente os penteados de comprimento curto.

 

cera e pomada para cabelo masculino b

Costuma ter efeito mate, ou seja, acabamento sem brilho, o que é muito bom pra fios oleosos. Bem indicado para topetes, cabelo com topo desconectado e arrepiados.

Ela pode ser ainda vendida em formato de bastão, geralmente sendo mais suave na fixação, além do formato em pó que costuma ter alta fixação.

 

Dica de cera de alta fixação e sem brilho

Matt Effect da Keune

Textura densa, o produto encorpa os fios e deixa tudo no lugar sem acrescentar brilho

 

Dica de cera de  moderada fixação e mais maleável

 

cera e pomada para cabelo masculino e

Cera forte da Go

Alcance boa fixação com facilidade na hora de espalhar no cabelo

 

Pomada para cabelo masculino

A pomada possui textura mais leve quando comparada a cera e lembra muito um creme. Boa parte das pomadas e pastas possuem acabamento seco, mas algumas à base de água deixam o aspecto de brilho nos fios.

É uma opção muito bacana para texturizar os fios, especialmente cabelos de maior comprimento. A fixação das pomadas tende a ser moderada se sua textura for mais leve, enquanto que as de textura mais densa feito cola costumam ter maior fixação, podendo chegar a alta.

Uma das principais vantagens em relação a cera é que a pomada tem melhor espalhabilidade.
 

 

Pomada com fixação média sem brilho

Pomada para cabelo da Barbearia Clube

Textura incrível, espalhabilidade excelente e penteado no lugar sem brilho 😉

 

Pomada com fixação moderada e brilho forte

Pomada extra forte da Charming

Fixação moderada e brilho na medida para penteados clássicos

 

Como dá para perceber existem diferenças claras entre cera e pomada para cabelo masculino! Na próxima terceira parte da nossa saga sobre finalizadores irei voltar com mais dicas imperdíveis.

Para você que que quer comprar seu finalizador, acesse agora mesmo a loja New Old Man para garantir um cabelo com estilo! Eles entregam para todo Brasil e tem uma variedade bem bacana de produtos além dos que citei aqui hoje 😀

Leia também

Comente pelo WordPress