Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Finasterida Antes e Depois: Minha Experiência de 1 ano Tomando

Beleza Masculina Vídeos 09 Março 2018 | Por Juan Alves

A calvicie foi me perseguindo nos últimos anos e eu demorei MUITO pra me dar em conta que se não tratasse o problema iria piorar. Foi exatamente o que aconteceu! Pra correr agora atrás do preju comecei a usar a finasterida há 1 ano e agora quero contar meus resultados.

Vale lembrar que a perda de cabelo começa com a miniaturização dos fios, ou seja, quando eles começam a ficar mais ralos, perdem volume, até o ponto que deixam de nascer.

E a finasterida age justamente impedindo a ação hormonal que promove essa perda de densidade do fio, ou seja, previne a queda. Mas será que ela realmente funciona? E a história que o cara fica brocha? Essas e outras dúvidas eu te respondo, aperta o play 😀
 

 

Finasterida Vs. Calvície

A temida calvície geralmente tem como causa a genética (alopecia androgenética) e o problema costuma ser bem frequente, iniciando com a perda de densidade dos fios, especialmente nas entradas, indo até a perda progressiva e expressiva dos fios.

Um dos tratamentos mais conhecidos para evitar a queda dos fios é uma medicação chamada finasterida porque ela age diretamente no couro cabeludo bloqueando a ação da enzima 5-alfa-redutase, responsável por transformar a testosterona em dihidrotestosterona – hormônio relacionado ao afinamento dos fios.

A substância como dá pra perceber não promove o crescimento dos fios né? Assim, o remédio tem como foco conferir mais densidade aos cabelos e evita a perda deles.

 

Como tomar? O que esperar de efeito colateral?

finasterida como tomar b

A dosagem mais comum é de 1mg, sendo 1x ao dia. Nesse 1 ano tomando eu não senti que as entradas aumentaram, nem recuaram, então ele parece estar funcionando preventivamente e esse efeito ficará mais consolidado com mais anos de uso.

Não senti diferença na libido, na ereção e problemas afins. Esse tipo de efeito colateral é raro, mas pode vir a acontecer em cerca de 1,5% dos usuários de finasterida, então é bom cuidar da saúde com lifestyle saudável pro corpo funcionar a todo vapor!
 
Vale a pena informar que a droga conta com versão genérica e farmácias de manipulação também produzem o produto finasterida, então o preço o preço de um frasco de 60 comprimidos custa cerca de 40 reais.

» Ah! E não se esqueça que finasterida é medicamento, por isso consulte um médico dermatologista para que ele possa te prescrever caso você de fato precise 🙂

Leia também

Comente pelo WordPress

1 Comentário

  • Leandro M.
    11 mar 2018

    Eu uso finasterids há mais de 3 anos e meu cabelo aumentou consideravelmente ao ponto de várias pessoas notarem, no passado tinha bastante cabelo e os fios bem grossos e com o passar dos anos fui perdendo muitos fios e os ficaram era bem finos e ralos, hoje meu único arrependimento e não ter iniciado o tratamento mais jovem pois tem lugares que os fios crescem pouco e com relação a libido tb não tive nenhuma mudança e nem com relação a ereção ainda não tive reclamacoes!

    Espero ter contribuído com a minha experiência!