Homens que se Cuidam

ler posts recentes

IMPLANTE CAPILAR MASCULINO, Respondendo Dúvidas com meu Médico – Parte 2

Beleza Masculina Vídeos 10 setembro 2019 | Por Juan Alves

Implante capilar masculino, eis um procedimento que gera MUITAS dúvidas para geral! Isso porque o procedimento sempre foi muito caro e pouquíssimas pessoas tinham oportunidade de realizar, sem falar que o resultado foi ficando cada vez mais natural ao longo dos anos.

Agora com as tecnologias novas o transplante capilar masculino não somente começou a baratear, como também a trazer resultados incrivelmente naturais, impossível saber se alguém fez ou não após o período de crescimento dos fios!

Meu Implante capilar masculino

Clica no play acima!

E como eu não tratei minhas entradas no inicio da fase adulta, logo nos primeiros anos, eu resolvi realizar o transplante capilar para resolver esse problema e pedi para vocês me mandarem no meu Insta pessoal @EuJuanAlves todas as dúvidas sobre o assunto.

Se liga que vou responder aqui e agora com ajuda do médico que irá realizar meu transplante, o Márcio Ravagnani, tudo para te deixar por dentro do que há de mais moderno quando o assunto é implante capilar.

 

Respondendo dúvidas sobre implante capilar

A técnica de implante capilar mais bem aceita atualmente é FUE, que é nada mais que o transplante folículo por folículo, o que garante um resultado o mais natural possível.

O folículo pode gerar mais de 1 fio, eles são usualmente extraídos na parte de trás da cabeça, não sofrem ação hormonal que gera a queda do cabelo e também são separados por espessura e sentido de crescimento para serem transplantados da melhor maneira, de acordo com área a ser implantada e até mesmo o penteado do paciente.

O procedimento é realizado por uma equipe, geralmente com 2 médicos + 2 a 3 técnicos especialistas em separar folículo por folículo, mas a quantidade pode variar de acordo com o tamanho da região a ser transplantada. A anestesia é local e a cirurgia pode ser feita no próprio consultório adequado para o procedimento, levando de 4h, 8h ou até 2 dias com intervalo dependendo do caso.

 

 

Talvez esse seguidor esteja confundido implante capilar, que é o que estamos falando aqui, com a prótese capilar que é uma espécie de “peruca” colada na cabeça, seja para entradas ou áreas de perda de cabelo maiores.

O resultado do transplante capilar masculino é definitivo, é como plantar grama (transplante), adubando a terra (couro cabeludo) a grama nascerá forte e saudável (fios novos). Como disse, a técnica FUE garante o resultado extremamente natural.

 

 

O transplante capilar é um procedimento que envolve tecnologias de ponta da área médica e exige tanto bastante conhecimento, como prática profissional. Procure um médico cirurgião especialista em implante capilar masculino, esses profissionais costumam ser conhecidos como médicos tricologista.

 

Estive procurando um profissional de referência há mais de 1 ano, até que meu médico dermatologista Cláudio Dias ao saber disso, me indicou o Márcio Ravagnani por ele já ser um profissional de referência na área e sempre estar presente nos mais importantes congressos científicos do mundo na área de cabelo, queda de cabelo e transplante.

 

Sem chance! Os fios novos transplantados serão extraídos de uma área doadora que não sofre com a ação da alopecia androgenética (calvície), por isso pode ficar tranquilo que o resultado é para ser definitivo.

Porém fique atento! Se você realiza o implante capilar masculino apenas nas entradas e tem uma genética para ter calvície em graus mais elevados, mesmo após o transplante você precisará manter os tratamentos para queda de cabelo para que os fios antigos não afinem e cheguem a cair. Entende?

 

Como disse, o transplante é eficaz para repor a área que sofreu com a calvície ao ponto de ter a queda, porém não vai impedir que os fios ainda existentes sofram com a ação hormonal que causa a queda.

Em outras palavras, você pode realizar o implante capilar a qualquer momento que note que perdeu uma área de cabelo que interfira no seu visual, porém precisará continuar os tratamentos de rotina como minoxidil e finasterida.

 

Preço do implante capilar masculino

O valor do implante capilar vem reduzindo bastante como falei no inicio, porém ainda é um procedimento que exige um investimento usualmente expressivo.

No meu caso o valor pode custar entre R$ 12.000 a R$ 18.000, depende de várias infos como região do profissional contratado, qualidade dos fios da área doadora, entre outros detalhes, por isso a consulta presencial é importante para saber o valor preciso para cada caso.

 

O médico que realizará meu transplante capilar é o Dr. Márcio Ravagnani, ele é médico tricologista especialista em Transplante Capilar e atende em São Paulo (capital) e Franca (interior de SP).

📍Endereços:

São Paulo: Centro Médico Sabará

Rua Sabará, 566, sala 52 – Higienópolis, São Paulo, SP

Fone📱(11) 99323-3041

Franca: Clínica Boaventura

Avenida Sete de Setembro, 685 – Franca, SP.

📞 (16) 3432-1997

 

Assista: tá decidido, irei fazer implante capilar (Parte 1)

Clica no play acima e entenda o meu caso: por que eu resolvi fazer o implante capilar masculino? 😀

Leia também

Comente pelo WordPress

1 Comentário

  • Ivete oliveira
    11 set 2019

    Gostaria de saber porque o implante na turquia e a metade do preco do que no brasil