Homens que se Cuidam

ler posts recentes

TÁ DECIDIDO! VOU FAZER IMPLANTE CAPILAR MASCULINO 😱

Beleza Masculina Vídeos 03 julho 2019 | Por Juan Alves

É isso mesmo que você leu no título, vou fazer implante capilar masculino porque chegou a hora de dar adeus a calvície!

E você pode estar se perguntando porque eu vou fazer implante capilar se eu não sou calvo… Acontece, meu amigo, é que as entradas já são calvície e o meu é no grau 2.

Te digo ainda mais, minha queda de cabelo pode ter sido potencializada devido ao uso da isotreitinoína (tratamento para acne conhecido como roacutan) durante quase dois anos da minha vida, 1 ano de tratamento por volta dos 17 anos e outro em torno dos 20 anos. A isotretetinoína é basicamente vitamina A, essa que quando presente em excesso no corpo pode estar associada a queda de cabelo. Não dá pra ter certeza, mas podemos levantar a suspeita.

Eu somente me dei conta que tinha entradas quando já tinha uns 23 anos quando passei a me consultar com meu médico até hoje, o @ClaudioDiasMed.

 

Vou fazer implante capilar!

Clica no play acima 😀

Foto de 2016 quando eu já tinha perdido mais de 1,5 cm da linha frontal do lado esquerdo

 

A calvície que grande maioria dos homens sofrem, assim como, se chama alopecia androgenética e sua causa é genética. Meu pai, por exemplo, é praticamente sem cabelo algum na parte do topo e ele tem somente cabelo laterais porque esses fios não sofrem ação da alopecia androgenética.

Bom, voltando aos meus tratamentos, acontece que eu não me adaptei a usar o minoxidil, deixava de usar por o incomodo de deixar o cabelo ressecado, além de tirar o efeito liso da escova que eu costumo fazer diariamente.

A finasterida então, somente fui tomar alguns anos depois e até relatei aqui no canal como foi meu primeiro ano usando.

 

O fato é que nessa altura do campeonato eu já tinha a calvície progredindo firme e forte! Uma vez miniatura o fio, isso é, afinado o cabelo, ainda dá tempo de recuperar. Agora quando não se nasce mais cabelo, nem mesmo penugem, daí já era.

Preste bastante atenção no que vou te falar agora: uma vez perdido o folículo piloso, ou seja, com a pele lisa sem pelo ou penugem, não existe tratamento capaz de fazer crescer cabelo! Tudo que dizem por aí, nesse caso é balela. Nem minoxidil, finasterida, óleo de rícino, complexo vitaminíco, óleo de coco trazem de volta o fio…

Por isso eu optei pelo implante capilar que é feito fio a fio (técnica FUE), ou seja, sem cicatrizes ou marcas na cabeça, garante ainda resultado bonito e aspecto natural. Não é o máximo?

 

Assista: 1 ano de finasterida

Saiba tudo sobre finasterida aqui

 

Ah Juan, então quer dizer que não adiantou NADA usar minoxidil e finasterida, mesmo que tardiamente? No meu caso eles foram importantes para reter a progressão da queda de cabelo. Terei que continuar os tratamentos mesmo após o transplante capilar porque os fios atuais podem sofrer ação da calvície.

Em um próximo post quero trazer explicações mais a fundo sobre o implante, como funciona a técnica, quais cuidados irei precisar ter, expectativas e valores! Vou fazer uma espécie de série a partir de agora para servir de guia para qualquer pessoa que queira fazer implante capilar masculino 😀

O médico que realizará meu transplante capilar é o Dr. Márcio Ravagnani, ele é médico tricologista especialista em Transplante Capilar e atende em São Paulo (capital) e Franca (interior de SP).

📍Endereços:

São Paulo: Centro Médico Sabará

Rua Sabará, 566, sala 52 – Higienópolis, São Paulo, SP

Fone📱(11) 99323-3041

Franca: Clínica Boaventura

Avenida Sete de Setembro, 685 – Franca, SP.

📞 (16) 3432-1997

 

Assista também: 6 meses de minoxidil

Leia também

Comente pelo WordPress