Homens que se Cuidam

ler posts recentes

TÁ DECIDIDO! VOU FAZER IMPLANTE CAPILAR MASCULINO đŸ˜±#JuanCabeludo – Pt. 1

Beleza Masculina VĂ­deos 03 julho 2019 | Por Juan Alves

É isso mesmo que vocĂȘ leu no tĂ­tulo, vou fazer implante capilar masculino porque chegou a hora de dar adeus a calvĂ­cie!

E vocĂȘ pode estar se perguntando porque eu vou fazer implante capilar se eu nĂŁo sou calvo… Acontece, meu amigo, Ă© que as entradas jĂĄ sĂŁo calvĂ­cie e o meu Ă© no grau 2.

Te digo ainda mais, minha queda de cabelo pode ter sido potencializada devido ao uso da isotreitinoĂ­na (tratamento para acne conhecido como roacutan) durante quase dois anos da minha vida, 1 ano de tratamento por volta dos 17 anos e outro em torno dos 20 anos. A isotretetinoĂ­na Ă© basicamente vitamina A, essa que quando presente em excesso no corpo pode estar associada a queda de cabelo. NĂŁo dĂĄ pra ter certeza, mas podemos levantar a suspeita.

Eu somente me dei conta que tinha entradas quando jå tinha uns 23 anos quando passei a me consultar com meu médico até hoje, o @ClaudioDiasMed.

 

Vou fazer implante capilar!

Clica no play acima 😀

Foto de 2016 quando eu jĂĄ tinha perdido mais de 1,5 cm da linha frontal do lado esquerdo

 

A calvície que grande maioria dos homens sofrem, assim como, se chama alopecia androgenética e sua causa é genética. Meu pai, por exemplo, é praticamente sem cabelo algum na parte do topo e ele tem somente cabelo laterais porque esses fios não sofrem ação da alopecia androgenética.

Bom, voltando aos meus tratamentos, acontece que eu não me adaptei a usar o minoxidil, deixava de usar por o incomodo de deixar o cabelo ressecado, além de tirar o efeito liso da escova que eu costumo fazer diariamente.

A finasterida então, somente fui tomar alguns anos depois e até relatei aqui no canal como foi meu primeiro ano usando.

 

O fato Ă© que nessa altura do campeonato eu jĂĄ tinha a calvĂ­cie progredindo firme e forte! Uma vez miniatura o fio, isso Ă©, afinado o cabelo, ainda dĂĄ tempo de recuperar. Agora quando nĂŁo se nasce mais cabelo, nem mesmo penugem, daĂ­ jĂĄ era.

Preste bastante atenção no que vou te falar agora: uma vez perdido o folĂ­culo piloso, ou seja, com a pele lisa sem pelo ou penugem, nĂŁo existe tratamento capaz de fazer crescer cabelo! Tudo que dizem por aĂ­, nesse caso Ă© balela. Nem minoxidil, finasterida, Ăłleo de rĂ­cino, complexo vitaminĂ­co, Ăłleo de coco trazem de volta o fio…

Por isso eu optei pelo implante capilar que é feito fio a fio (técnica FUE), ou seja, sem cicatrizes ou marcas na cabeça, garante ainda resultado bonito e aspecto natural. Não é o måximo?

 

Assista: 1 ano de finasterida

Saiba tudo sobre finasterida aqui

 

Ah Juan, então quer dizer que não adiantou NADA usar minoxidil e finasterida, mesmo que tardiamente? No meu caso eles foram importantes para reter a progressão da queda de cabelo. Terei que continuar os tratamentos mesmo após o transplante capilar porque os fios atuais podem sofrer ação da calvície.

Em um prĂłximo post quero trazer explicaçÔes mais a fundo sobre o implante, como funciona a tĂ©cnica, quais cuidados irei precisar ter, expectativas e valores! Vou fazer uma espĂ©cie de sĂ©rie a partir de agora para servir de guia para qualquer pessoa que queira fazer implante capilar masculino 😀

O médico que realizarå meu transplante capilar é o Dr. Mårcio Ravagnani, ele é médico tricologista especialista em Transplante Capilar e atende em São Paulo (capital) e Franca (interior de SP).

📍Endereços:

SĂŁo Paulo: Centro MĂ©dico SabarĂĄ

Rua SabarĂĄ, 566, sala 52 – HigienĂłpolis, SĂŁo Paulo, SP

FoneđŸ“±(11) 99323-3041

Franca: ClĂ­nica Boaventura

Avenida Sete de Setembro, 685 – Franca, SP.

📞 (16) 3432-1997

 

Assista também: 6 meses de minoxidil

Leia também

Comente pelo WordPress