Homens que se Cuidam

ler posts recentes

INTRADERMOTERAPIA CAPILAR FUNCIONA MESMO?

Beleza Masculina 28 agosto 2018 | Por Juan Alves

Eu já contei minha história com a calvície por aqui, em resumo ela começou muito cedo eu demorei uns 5 anos pra começar a tratar e mesmo assim demorei mais um pouco para achar um tratamento que se adequasse a minha realidade. E nessas indas e vindas de tratamentos que a intradermoterapia capilar apareceu na minha guerra contra queda de cabelo masculina.

Esse procedimento é realizado com injeções de vitaminas pra turbinar o crescimento dos fios, ele consegue agir com mais potência que a loção minoxidil e outros produtos já conhecidos por quem busca tratamentos contra calvicie.
 

Intradermoterapia capilar funciona?

Sabe quando você está com febre e corre pra tomar o antitérmico, mas a febre demora cerca de uma hora pra passar e quando você está no hospital e toma injeção com o mesmo antitérmico a febre fica controlada rapidinho?

Eis a mesma lógica pra intradermoterapia! Por ser injetável as substâncias que estimulam o crescimento capilar agem muito mais rapidamente quando comparada aos produtos de uso tópico, as famosas loçōes anti-queda.

O médico avalia quais regiões há o afinamento dos fios e é justamente nesse região que o produto é aplicado porque ele promove condições pros folículos pilosos se desenvolverem e com isso encorpar as penugens, além de estimular o crescimento de fios novos.

O processo todo leva pouco tempo, cerca de 20 minutos, bem rapidinho mesmo. A agulha usada é MUITO FINA e CURTA, logo se sente uma picada de leve e o desconforto é superficial, realmente não dói! Se essa for sua preocupação, pode relaxar.
 

Se é tão bom por que decidi parar?

Eu recebo com frequência mensagens me perguntando sobre a intradermoterapia e até já deu pra explicar um pouco, mas faltou dizer que costuma ser necessário duas sessões mensais.

Assim como os demais tratamento para calvicie, ela deve ocorrer continuadamente, ou seja, haverá até redução de aplicações ao longo do tempo, mas elas prosseguem porque como a queda de cabelo é genética, com mais dias ou menos dias a queda volta se não se tratar.

E a intradermo não é milagre! É importante seguir o tratamento padrão com o minoxidil e finasterida, na grande maioria dos casos, sendo a intra algo complementar para potencializar os resultados entende? E como uma sessão desse procedimento custa cerca de R$ 300 reais, decidi apenas apostar nos tratamentos convencionais.

Então foi por isso que abri mão de estar indo a consultório mensalmente porque entendi que precisava antes de tudo seguir com os tratamentos considerados padrão-ouro que posso fazer em casa e se quiser potencializar tudo ao recorrer a intra.
 

Vídeo bônus: vlog do procedimento

Você pode vir comigo pra dentro do consultório e acompanhar como acontece uma sessão de intradermoterapia! Basta apertar o play acima ou clicar aqui pra conferir tudo

 

Vídeo bônus 2: meus tratamentos pra calvicie


 
Espero que você tenha curtido se informar melhor sobre intradermoterapia capilar masculina e também fica a dica de acompanhar os demais vídeos para conhecer mais sobre os tratamentos contra calvíce, fechou? Participe sempre comentando por aqui 🙂

Leia também

Comente pelo WordPress