Homens que se Cuidam

ler posts recentes

MACA PERUANA, PARA QUÊ SERVE? AUMENTA MASSA MUSCULAR?

Nutrição e Fitness 12 abril 2019 | Por Juan Alves

A maca peruana vem sendo bastante falada como um suplemento natural para ajudar no emagrecimento, aumento de massa muscular, regulação da libido e até melhora da produção de testosterona, mas será que realmente ela é tudo isso de bom? rs

Pois é, as marcas, principalmente as que transformam o produto em cápsulas prometem tanta coisa que eu resolvi vir aqui te explicar para que REALMENTE ela funciona, além de indicar consumir o produto ao natural sempre que puder, tá? 🙂

 

Maca peruana, o que é?

A maca peruana é um vegetal que cresce em lugares com elevada altitude (como nos andes) e por ser comum em lugares com essas condições de altitude/clima é bastante popular no Peru, daí a explicação do nome.

Ela é rica em alguns minerais, fitoesteróis e aminoácidos importantes para o funcionamento do nosso corpo, por isso, contribui com ação antioxidante e produção hormonal.

Existem fortes indícios que a maca peruana estimula o aumento do libido, sendo muito útil para homens e mulheres, inclusive na meno/andropausa.

 

Benefícios da maca peruana

Alguns estudos tem comparado a maca peruana com a finasterida por que ambas conseguirem proteger contra a hiperplasia prostática (aumento da próstata).

E para o aumento de produção de testosterona? É real que esse suplemento à base do vegetal ajuda?! Então, esse ponto permanece sem grandes conclusões, apesar do produto melhorar a libido e qualidade reprodutiva nos homens, não há grandes aumentos da testosterona nos estudos realizados em humanos.

Sobre emagrecimento também não foram comprovados benefícios, por isso vale a pena se consultar com um nutricionista para você comer melhor com mais saúde e reduzir o peso.

 

Qual dose ideal da maca?

A dose recomendada costuma ser entre 1,5 gramas a 3 gramas diárias que pode ser facilmente encontrada em lojas de produtos naturais à granel, justamente como eu faço ao invés de comprar os industrializados em cápsula.

Uma dica para ingerir sem sentir tanto o sabor é misturar a maca peruana no liquidifcador/mixer com alguma fruta, ajudando a consumir a maca sem problemas.

Na dúvida, vale a pena consultar um nutricionista para que o profissional possa te prescrever os alimentos que irão contribuir para sua saúde 😀

Leia também

Comente pelo WordPress