Homens que se Cuidam

ler posts recentes

MAXIMUS BEARD FUNCIONA OU NÃO PARA CRESCER BARBA? DESCUBRA A VERDADE!

No final do ano passado em ingressei num projeto para deixar a barba crescer pela primeira vez e ver como ficaria, segui durante 3 meses inúmeras dicas fundamentais para isso, inclusive usei o Maximus Beard, mas minha genética não favoreceu e eu não curti o resultado final já que minha barba ficou cheia de falhas.

E desde que eu mostrei que havia recebido alguns produtos da Maximus Men’s, incluindo o Maximus Beard, muuuita gente tem me perguntado há meses sobre o que achei do produto, pedindo uma avaliação detalhada e honesta.

Então, como seu pedido é uma ordem, cá estou para atendê-lo. Se liga no barulho que eu vou te revelar a real se o Maximus Beard funciona!
 

Meu relato e análise do Maximus Beard


Aperta no play acima!

 

O que é esse produto da Maximus?

Segundo a marca, trata-se de um tratamento em cápsulas para crescimento da barba. Atenção! Olha como eles descrevem… Um tratamento, isso nos leva a crer numa relação direta para tratar uma causa/problema, certo?

Eles ainda afirmam que o uso do produto interfere no crescimento dos fios, deixando a  barba mais forte, hidratada e livre da queda, quebra e opacidade. PARA TUDO!  É tudo que um futuro barbudo quer ouvir, né?

 

Mas na real, o que é o Maximus Beard?

 

Se você ler o rótulo de um frasco vai perceber que pela composição do produto ele é nada mais, nada menos que um polivitamínico, ou seja, comprimido com um conglomerado de vitaminas e minerais, apenas isso.

Tá Juan, mas as vitaminas e minerais são essenciais para o crescimento e manutenção dos pelos da barba, correto? Óbvio que sim! Mas as funções das vitaminas e minerais vão muito além dos pelos, são essenciais para saúde como um todo, o funcionamento das nossas funções vitais.

Você acha mesmo que se você está com falta de alguma dessas vitaminas e minerais o único sintoma que você vai ter é falta de pelo na barba? Claro que não.
 

O Maximus Beard em miúdos…


Não tá acreditando ou entendendo muito no que tô falando, né? Então vamos lá comparar apenas algumas (para não ficar muito longo) vitaminas e minerais essenciais para cabelos e barbas saudáveis analisando o produto em questão Vs. os alimentos que encontramos com facilidade em nosso dia-a-dia.
 

Biotina

É uma vitamina do complexo B fundamental para várias reações químicas no corpo humano, trazendo benefícios pela sua função para os cabelos, pele e unhas. A maior parte desta vitamina é sintetizada em nosso próprio intestino, por isso sua deficiência é rara.

  • Maximus beard contém 30mcg Vs 3 ovos cozidos contém cerca de 24mcg e 50g de amedoim contém quase 50mcg/li>

 

Ácido fólico

Possivelmente o mais importante de todas as vitaminas para o cabelo. O ácido fólico ajuda na formação das células vermelhas do sangue e é também muito importante para a manutenção da saúde do sistema nervoso central.

  • Maximus beard contém 240mcg Vs 1 mamão grande (300g) contém cerca de 110 mcg de ácido fólico ou 1 xicará de lentilha tem cerca de 358 mcg ou 1 xicará de feijão carioca com 229 mcg

 
Vitamina A

Dentre muitas funções, promove crescimento saudável dos cabelos e impede que ele fique seco e quebradiço.

  • Maximus beard contém 600mcg Vs 1 tomate mediano com 1131mcg ou 2 ovos contém 550mcg

 
Ferro

Mineral que entra principalmente na composição da hemoglobina, quando em baixas quantidades, pode gerar anemias, prejudicando também cabelos e unhas….

  • Maximus beard contém 12mg Vs 2 conchas de feijão tem cerca de 5,5mg ou 2 ovos com gema cerca de 5mg ou o tão usado na cozinha nordestina coentro que em 15g oferece cerca de 12mg de ferro. UAU!

 
Dá pra perceber que os alimentos que geralmente comemos, como ovos e feijão, por exemplo, são ricos em vitaminas e minerais e geralmente nós nem sabemos disso? Uma avaliação médica é necessária antes de sair tomando vitaminas, até mesmo para evitar a hipervitaminose.
 

O Maximus Beard funciona?

 
Resumindo, o Maximus Beard contém uma fórmula de polivitamínico para o organismo estar saudável, porém são micronutrientes que encontramos na alimentação sem grandes dificuldades, logo não se trata de um tratamento específico para os pelos barba e uma pessoa saudável que consome suas necessidade diárias não será afetado pelo uso do produto. Vale lembrar que hipervitaminose, ou seja, o excesso da dose diária de vitamina traz problemas à saúde, como por exemplo, excesso de vitamina A está associada a queda de cabelo.

Essa análise de composição com o fato de um frasco com 30 comprimidos de Maximus Beard custar atualmente R$ 119,90, praticamente 3x mais caro que outros polivitamínicos, nos faz dar nenhuma estrela (0) na nossa avaliação de produtos que vai de 0 a 5.

Ah, vale lembrar que eu já usei outros produtos da Maximus Men’s como os modeladores para cabelo e eu gostei bastante pelo custo X benefício, então como sempre, minha dica é pesquisar opiniões sinceras antes de sair comprando 😀
 

Veja também: dicas para deixar a barba crescer

Aproveite e clica aqui para conferir dicas de como deixar a barba crescer mais rapidamente

Leia também

Comente pelo WordPress

4 Comentários

  • Gus
    31 maio 2019

    Cara, ainda bem que vc falou com sinceridade sobre isso, eu ia comprar, mas sabendo disso vou passar é longe. Abraços Juan 😀

  • Clebinho
    31 maio 2019

    lixooo

  • Jean Ul
    31 maio 2019

    Nossa amigo que cilada, não funciona mesmo 🙁

  • Carlos
    31 maio 2019

    Isso é furado, usei e não funcionou nada, obrigado pela honestidade!