Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Não façam isso III

Sem categoria 12 julho 2010 | Por Juan Alves

Eu acabei reunindo várias imagens para o Não façam isso porque sempre acabava lembrando de outro post e publicando, esquecendo de subir esse aqui. Resultado é que temos várias imagens para aprendermos com os erros dos outros, olha só:

 Essa foi retirada do site Perez Hilton e na realidade eu nem sei do que se tratava a fofoca do dia. Mas reparem no tiozão aí ofuscando todo a beleza da loira ao lado! mentira O que mais os homens querem corrigir (olheiras) é o que acabam mais errando.

A próxima foi o Isac que acabou me mostrando sem querer, afinal ele falava das roupas, mas eu acabei vendo outra coisa:

 
 Jonatas Faro para o Sérgio K direto dos States e panda!
O  famosos “efeito panda” é o oposto do que acontece com os bichos de cara preta, ou seja, corretivo mais claro que sua pele nas olheiras, te deixando feito as imagens acima. Para simplificar use corretivo para amenizar e não apagar.
  Em todo o ensaio o Jonatas tá assim:

 Nem a imagem preto e branco disfarçou, de tão mal feito que tá.

 Essa aí foi o Thiago que me mandou zoando a Monique Alfradique, tinha outras mais bizarras, porém vamos pegar leve com ela né gente?

Next, Luan Santana:

Tudo bem que ele estava maquiado para apresentação no show, mas que sirva de lição de como não fazer no dia a dia. Reparem que a pele está “perfeita”, extremamente uniforme, sem brilho, bem fake! Pessoalmente deve ser mais fácil perceber o reboco no rosto dele, por estar muito carregado.

2 dicas para finalizar:

– A iluminação é decisiva para você ir acompanhando o resultado e ir pegando de leve no que está corrigindo. Dá para usar corretivo sem aparentar, bastar usar na mesma tonalidade da sua pele e dosar bem.

– Quando finalizar, tire uma foto com flash, se estiver algo errado você perceberá na imagem. Truque importantíssimo para quem vai para algum evento em que irá tirar fotos.
 

Leia também

Comente pelo WordPress

5 Comentários

  • Anonymous
    21 jul 2010

    O problema de se usar corretivo sozinho é que ele é localizado e costuma ter boa cobertura, então se o seu rosto avermelhar (esforço físico, vergonha, calor, outro motivo), não interessa se o corretivo estava do tom certo na hora que você passou, nenhum deles acompanha o efeito panda invertido é inevitável.
    Claro que não é esse o problema do Jonatas Faro, mas acontece.

  • Elmo Thompson
    12 jul 2010

    Corretivo sempre causa esse tipo de problema, caso não usado com o cuidado necessário. Eu mesmo dia desses fui uma de suas “vítimas”, e, a culpada de tudo: PRESSA!!! Portanto, se estiver com pressa, passe só a base e/ou o pó e seja feliz, esqueça do corretivo, a não ser que queira parecer com uma dessas fotos….aff rs. Ótimo post, por sinal!!!

    Abração!!! =D

  • Sávio
    12 jul 2010

    A do Luan Santana foi a pior, pancake total! Mas o Jonatas Faro, não é a primeira vez que vejo ele no estilo panda, rs

    Abraços

  • Felipe
    12 jul 2010

    Outro dia vi Luan no Faustão (aff) e na hora notei que a maquiagem dele estava bem melhor!

    No começo de carreira ele tinha umas olheiras enormes…

  • Thiago
    12 jul 2010

    Nada disso! Vamos eternizar o “Não faz a Alfra, hein?!”
    MuahahauahAhahaha! (Risada maléfica)