Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Peeling combinado – Parte II

Beleza Masculina 04 outubro 2010 | Por Juan Alves

Eaí pessoal, como passaram o final de semana? Além da insatisfação das eleições, confesso que estive um tanto preocupado com o andar do tratamento também… Explico.

Aliás, antes de contar sobre a segunda sessão, vou contar a vocês como foram os dias após a 1ª sessão:

Minha pele ficou vermelha e sensibilizada, com um quê de inchada, no mesmo dia. No dia posterior era visível uma espécie de “feridas cicatrizando”, tudo discreto. No final de semana, ou seja 4º e 5º dia, a pele descamou muito. Até na hora de aplicar o protetor solar a pele parecia esfarelar. Após o 6º dia a pele já estava ok de volta. Mesmo com esses efeitos, dava para sair de boa, não é algo explícito, a não ser que olhem sua pele estando muito próximo.

Em relação a segunda sessão do peeling combinado, o fiz na quinta (30/09). Sinceramente até agora não vi resultados relevantes.

No máximo um pouco da oleosidade mais controlada, poros levemente menos dilatados. Depressões mais severas permanecem e as manchas, aah, as manchas… essas continuam firme e fortes! Inclusive o surgimento de acne tem me irritado bastante também porque dá a impressão que tô com o rosto cheio de inflamações (muita mancha + algumas cicatrizes + pouco de acne = impressão que você tem acne severa).

A médica havia me explicado que os resultados começam a aparecer após a terceira sessão, irei provavelmente essa semana para mais uma sessão ou talvez apenas semana que vem por conta de um Congresso que participarei essa semana, que tomará todo meu tempo inclusive.

Búú! susto do dia

 Depois de terminado o peeling, no caso “os”, é aplicado uma máscara para minimizar a irritação, foi nessa hora que eu aproveitei pra registrar o momento com a câmera do celular. O quê que eu não faço para mostrar a situação para vocês heim? rs
Por enquanto é isso. Agora vamos aguardar as próximas sessões e os próximos capítulos.

Leia também

Comente pelo WordPress

12 Comentários

  • Paulo
    06 maio 2015

    Juan, vc acha que quem tem barba pode fazer peeling? Como fazê-la já que a pele estará bem sensibilizada?

    • Juan Alves
      06 maio 2015

      Sim, pode fazer normalmente. Claro que o cuidado no barbear será redobrado, mas nada que impeça o peeling.

  • Juan Alves
    23 nov 2010

    Anônimo:

    No peeling de cristal, momento que lixa, a dor é chatinha e incomoda, mas não ao ponto de sangrar. Aliás, nas primeiras sessões a dor parece mais intensa e depois vc acaba se habituando de alguma forma que a dor é menor.

    No meu caso não houve anestesia, e acredito que não será necessário até a finalização do tratamento. Em breve subo post dando um update no tratamento.

  • Anonymous
    16 nov 2010

    Olá, Juan! Achei super legal essa sua idéia de compartilhar com outras pessoas o passo-a-passo de um peeling combinado… Tbm sofria bastante com esse problema de acne, mas após o uso do roacutan, melhorou bastante, embora ainda sofro, mas bem menos… Em dezembro estarei começando a fazer o peeling combinado e é bom acompanhar esse processo antes para me preparar psicologicamente… rs Qria apenas tirar uma dúvida contigo, é q meu dermato disse q na 2ª sessão pode ter até sangramento devido ao processo de “lixação” do rosto e q por um pequeno período de tempo a pessoa pode usar curativos nos locais q sangrarem… Qria saber se isso aconteceu com vc, se foi mto doloroso e como é feita a anestesia… Obrigada! Espero q continue dando td certo com vc e q o resultado seja ótimo!!! Abçs…

  • Juan Alves
    10 out 2010

    Raul:

    Você falou exatamente o que acontece comigo, não dá pra disfarçar! 🙁

    Mas vamos lá, vou continuar o tratamento e espero que eu consiga um bom resultado. Abração Raul, e nada de tacar produto à noite no rosto viu? rs

    MarceloSix:

    Recomendo vc procurar um tratamento assim que terminar o roacutan, respeitando um intervalo que o médico vai te dizer de quanto tempo (acho que 20 dias, algo assim). Pois futuramente pode voltar a surgir acne e você estando com manchas, complica tudo.

    Belle et Lu:

    Muito gato não é mesmo? #NOT kkkkkkk

    Rodrigo Perek:

    Pois é, a situação tá realmente punk. Vamos ver com o andar da “carroagem”. Abraço!

    Fábio:

    Como foi a segunda sessão, já estava “preparado” para as sensações de cada procedimento. O peeling de cristal dá uma sensação de lixamento da pele, chega a doer ao ponto de um incômodo suportável entede? Já o químico arde, mas também acho suportável apesar do incômodo momentâneo. Abraço!

    Alemão:

    Obrigado pelos relatos Alemão, suas dicas são ótimas! O problema comigo é que continua surgindo acne, aí tá feio a situação. Abração pra vc tbm 🙂

    DecØ:

    Mas essa foto foi após o peeling! rs Mas prometo que vou tirar fotos de antes e depois, tá bom? Deixa a situação da pele melhorar.

  • cosmeticos masculinos
    05 out 2010

    Juan, vc nao existe….eu sempre quis fazer essas fotos..kkkk doeu??

    abs

  • Rodrigo Perek
    05 out 2010

    quero só ver no final… realmente da impressão que tu tá com uma acne bem punk, qto sofrimento haha.

    abraços Juan!

  • DecØ
    04 out 2010

    Ooi juan.. queremos fotos com o pós-peelling oks?

  • Alemão
    04 out 2010

    Hahaha, mto massa a tua cara Juan!

    Nem esquenta pq eh isso ae. Após ter feito as 5 sessões de Peeling de Cristal perebi um bom resultado e tal, os poros se fecharam um pouco e a superfície da pele ficou mais regular, mas ainda não era oq eu esperava. Logo após a primeira sessão do Peeling de Ácido Salicílico a minha cara ficou igual a tua heheeh. Mega vermelha. No dia seguinte iniciou a descamação. Minha pele descamou como se tivesse me queimado no sol. Ao final de uma semana a pele caiu toda. E ai tive mais uma semana de descanso e depois lá fui eu pra mais uma sessão de tortura hahaha. Enquanto está agindo, o Ácido Salicílico deixa a pele super esbranquiçada, como se tivesse passado um pancake bem branco. Depois que o ácido eh neutralizado, a pele volta a coloração normal, mas fica bem vermelha e com um aspecto repuxado e lustroso.

    Tu vai ver… ao final do tratamento, depois que a pele se recuperar de toda a agressão que está sofrendo, o aspecto vai melhorar bastante. Talvez sejam necessários outros tipos de tratamento ateh tu conseguir o resultado desejado, mas com esse tratamento inicial já será possível notar uma boa melhora nas manchas e cicatrizes mais superficiais.

    Abração e que td corra bem.

  • MarceloSix
    04 out 2010

    Me interresa muito este assunto, pois estou no penultimo mês de tratamento com Roacutan, e por demorar a tomar o medicamento, fiquei com MUITAS manchas, espero que de tudo certo e começe a fazer efeito na 3º sessão.

  • Belle et Lu
    04 out 2010

    hahahahaha

    Adorei a carinha!!! rs

  • Raul
    04 out 2010

    Juan,
    vc me fez lembrar de um certo dia:naquela semana meu rosto estava comm vario cravos inflamados algumas espinhas e realmente estava bizarro. Uso uma pomada
    Acnezil – gel – base, e ela funciona muito bem, porem só pode ser aplicada á noite. Então apliquei bastante no rosto quase inteiro, nariz bochechas e testa. kk … no outro dia quando acordei meu rosto estava inchado parecendo que tinha feito aplicação de botox huhaauahua …
    coloquei o bom foi que o oculos escuro disfarçou p ir trabalhar.
    Realmente é terrivel ficar com imperfeições no rosto. Quando é uma ou duas acne tudo certo dá p disfarçar, mas quando tem muita coisa fica esquisito.
    Abrc'ss
    e boa sorte no tratamento.