Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Peeling combinado – Parte III

Beleza Masculina 26 novembro 2010 | Por Juan Alves

Já faz um bom tempo que não falo como anda o tratamento e por fim, hoje resolvi dar um update. Se não me engano, estou na 7ª sessão. Pode parecer muito para quem faria 8 sessões, mas não é. Primeiro que até a 5ª sessão aconteceu o seguinte…

Todos os peelings químicos até aí foram com ácido glicólico. O que estava acontecendo era que estava surgindo acne por todo rosto, semelhante ao processo que ocorre com alguns meses utilizando o Roacutan. A partir da 6ª sessão, começou-se a usar peeling de ácido retinóico e a situação começou a melhorar.

Só que, além de eventuais problemas para comparecer semanalmente (tive que por 2x ir quinzenalmente), o ácido manipulado para usar em casa não foi mudado quando se devia. Resultado é que atrasou tudo. Sem contar que eu estava com mais manchas por essa "1ª etapa" que fez aparecer acne em regiões que nunca antes teria surgido, como mandíbula/queixo.

Por fim as 2 últimas sessões foram de ácido retinóico como disse anteriormente e aí sim tudo voltou a normalizar. No caso aí eu já tinha mais manchas do que antes de ter começado o tratamento.
 

 

Sente o drama?


 Como dá para perceber, o peeling de ácido retinóico deixa a cara amarela! A gente sai de lá assim, e só pode lavar algumas horas depois (esse tempo varia). As espinhas "secam" e do 2º ao 5º você descama um monte, na primeira vez vez então nem se fala, é como se estivesse despelando do sol.

Ficou decidido que se necessário ela faria mais sessões (estimativa de + 3), além das que ainda restam. Ela se mostrou bem flexível, disse que não teria custo extra algum e mostrou-se preocupada com o resultado final. Também recentemente foi que atualizou o ácido manipulado, que agora é composto de hidroquinona + retinóico.

A minha sensação atual quanto a isso tudo é a seguinte: há MUITO que se fazer ainda, pois de fato nenhum resultado realmente expressivo ocorreu. Também não adianta postar fotos, porque não há diferenças realmente significativas. Se fosse para definir um estado de satisfação, diria estar incontente. Mas como sei que tratamentos assim são longos e progressivos tô tranquilo que até o final do ano a situação estará bem melhor.

Leia também

Comente pelo WordPress

15 Comentários

  • […] eu acredito que vocês saibam, eu estou em tratamento de peeling, o que dificultou o uso, mas mesmo assim testei! Já adianto que aprovei tudo (exceto 1 que não […]

  • Rony Furtado
    20 jul 2014

    Oi tudo bemn?

    Tenho feito uns Peelings ao longo dos anos, mas não por causa da acne ainda ativa e sim porque tenho muitas marcas no rosto. Os famosos "buracos" ou cicatrizes deixados pela acne na adolescencia. Mas sinto que não fazem efeito. Que tipo de peeling você recomenda nesse caso de buracos e cicatrizes na pele?

    • Juan Alves
      26 jul 2014

      Nesse caso outros procedimentos podem ser mais interessantes! O ideal é vc procurar um dermato para que ele te avalie e oriente quais técnicas são mais indicada para o seu caso.

  • Juninho
    29 jul 2013

    Amigo, então vc começou fazendo peeling de ácido glicólico para depois passar para o retinoico ne… os resultados não foram bons ? irei fazer o de ácido retinoico, 2 pessoas que conheço fizeram e elas disseram que os resultados são muito bons, então vou fazer também e com a mesma pessoa que fez nelas.

    Abraço

    • Juan Alves
      02 ago 2013

      Juninho,

      Os resultados com ambos foram ótimos! Tem que usar muito protetor nos dias após o peeling e ter bastante paciência. Nada de puxar as “pelizinhas”. Abs

  • Samuel
    30 out 2012

    bom, me desculpe estar comentando sem realmente sequer ter me informado em outros posts seus, mas, porque você não fez tratamento com o roacutan antes de começar a fazer peelings? O efeito sem dúvida seria bem melhor, pois como você mesmo reconheceu a sua acne ativa não deixa com que sua pele fique totalmente ausente de manchas, já que sempre estão nascendo outras acnes que geram novas manchas.

    • Juan Alves
      07 nov 2012

      Samuel,

      Em resumo fiz tratamento com o roacutan, após 06 meses o tratamento com peeling e atualmente conclui outro tratamento com roacutan no período total de 03 anos aproximademente.

  • Juan Alves
    28 jun 2012

    Renan,

    O tratamento em si valeu muito a pena, a Bruna é excelente. Porém minha acne não estava curada e daí fazer peeling neste caso não foi uma boa pedida… Atualmente estou em retratamento com o roacutan.

    Então o que posso te dizer é que fui uma exceção a regra e que os resultados que obtive com peeling foi bastante interessante.

    As manchas mais profundas realmente não saem mesmo com 8 sessões. Geralmente é preciso tratamento mais profundos (laser) ou uma série de tratamento periodiizados.

    Abs e depois me conta como anda o tratamento!

  • Renan Urbano
    19 jun 2012

    Oi Juan, beleza ? vi teu post recentemente, sou de Recife tbm e por coincidência estou fazendo peeling combinado na PhysioDerme (Hospital Alfa) também! Dra Bruna Borba né? já estou na 8ª sessão e fui mais ou menos do mesmo jeito que você, ordem dos acidos e tal. Queria saber teu resultado final. valeu a pena gastar essa grana toda? minha acne é controlada, mas é que as machas que antes do tratamento estavam. ainda continuam :/

    teu resultado final como foi?Valeu Juan.

  • Juan Alves
    01 fev 2012

    Juliana,

    Os resultados foram excelentes, pena que o tratamento não deu certo para mim por conta da acne ativa.

    Além desse post, há vários descrevendo o tratamento. Te recomendo uma leitura dos demais, ok?

    Abs

  • Sunaisud_12
    28 jan 2012

    queria saber como vc estar agora depois da cicatrização, se vc ja fez algum outro tipo de sessão, pretendo fazer mais antes estou pesquisando muito por que tenho medo de não dar certo comigo, estou mais pesquisando pra tirar essas minhas duvidas e tambem pra saber se esse 
    ácido retinoico é o mais indicado, é sobre ele que estou pesquisando, ai eu cai aqui no seu blog… se vc puder me responder por aki mesmo estarei olhando sempre pra ve sua resposta…OBRIGADA

    aSS*JULIANA FERREIRA

  • Mariana Portella
    05 dez 2010

    Juan, sempre passo por aqui mas nunca comento (preguiça total), mas esse teu post me interessou porque eu também estava fazendo tratamento contra acne e manchas e na 4º sessão desisti porque não via progresso nenhum!! Na verdade as espinhas pararam de nascer mas as manchas continuaram e continuam no meu rosto. 🙁
    Legal você dizer que o mesmo está acontecendo com voce, porque eu já pensei em nunca mais voltar a fazer peelings, pois de nada adianta. Agora me animei, porque é muito chato ficar com manchas na cara, afeta até a auto estima da pessoa. Boa sorte no seu tratamento.

    Ps: tbm sou de PE.

    Beijosss

  • ♥cinderela♥
    28 nov 2010

    Passei por aqui beijos e sorrisos !!!
    ps :visite tbm meu blog de Estética
    http://estheticpersonal.blogspot.com/

  • Mariana Portella
    26 nov 2010

    Juan, sempre passo por aqui mas nunca comento (preguiça total), mas esse teu post me interessou porque eu também estava fazendo tratamento contra acne e manchas e na 4º sessão desisti porque não via progresso nenhum!! Na verdade as espinhas pararam de nascer mas as manchas continuaram e continuam no meu rosto. 🙁
    Legal você dizer que o mesmo está acontecendo com voce, porque eu já pensei em nunca mais voltar a fazer peelings, pois de nada adianta. Agora me animei, porque é muito chato ficar com manchas na cara, afeta até a auto estima da pessoa. Boa sorte no seu tratamento.

    Ps: tbm sou de PE.

    Beijosss

  • ♥ Guida
    26 nov 2010

    Oiii, Juan, oxalá resulte! Continue mostrando ;D Só uma questão: mas a hidroquinona não é cancerígena e proibida em quase todos os países desenvolvidos? :\

    Beijinho