Homens que se Cuidam

ler posts recentes

PRIMER MASCULINO, O SEGREDO DA PELE PERFEITA

Beleza Masculina 18 março 2019 | Por Juan Alves

Nos primórdios do blog em 2012 eu já falava do segredo para pele perfeita, tipo capa de revista que vemos por aí rs, eis que eu te (re) apresento o primer masculino, produto que deixa a pele fantástica!

“Mas Juan, o primer não é um produto de maquiagem, é isso que você tá indicando pra gente, usar maquiagem masculina?” Não me desfoca meu amigo, o primer é maquiagem sim, mas geralmente sem cor e se dá bem com todo tipo de pele, ninguém vai saber que você usou se não contar.

 

Primer masculino: quais benefícios?

O primer masculino pode ter várias ações, mas dois efeitos são super úteis pra mim: controle de oleosidade, amenizando poros dilatados e maior aderência dos produtos que aplico depois pra cobrir manchas, geralmente apenas base.

Por isso, mais importante que procurar se o primer é destinado aos homens, procure se ele é específico pro seu tipo de pele, afinal de contas pele de homem não é tudo igual.

Eu, como tenho pele oleosa, gosto de primer matificante pra ajudar no controle do brilho! Alguns primers ajudam na correção de textura da pele também, dando uma leve preenchida nas cicatrizes.

 

Como usar primer masculino?

Geralmente o produto é em textura de gel ou creme, por isso dá pra aplicar diretamente com a ponta dos dedos, cerca de 2/3 gotinhas costuma ser o suficiente pro rosto todo.

O legal é espalhar de dentro pra fora do rosto, focando nas regiões que tem mais cicatrizes, irregularidades e que você mais quer esconder/amenizar.

 

Tutorial maquiagem masculina


Aproveita pra assistir esse tutorial imperdível de como fazer a maquiagem masculina corretiva, ou seja, natural e que vai dar um up no seu visual.

 

Vale lembrar que é fundamental lavar o rosto ao ir dormir porque ele nem parece maquiagem, mas no final das contas é, mesmo aqueles produtos que possuem ativos que cuidam da pele.

Você pode achar o primer masculino em grandes lojas de cosméticos como a Sephora, Época Cosméticos e Kutiz Beauté e um dos meus primers favoritos é o Photo Finish da Smashbox.

 

Leia também

Comente pelo WordPress