Homens que se Cuidam

ler posts recentes

PRÓTESE CAPILAR MASCULINA, COMO FUNCIONA?

Beleza Masculina 25 julho 2019 | Por Juan Alves

Ficar sem cabelo afeta a autoestima da grande maioria das pessoas, por isso eu resolvi hoje falar sobre a prótese capilar masculina, como funciona e mostrar alguns antes e depois!

Se hoje em dia os tratamentos contra calvície estão sendo mais disseminados, vocês que me acompanham já entendem que fios mais finos pode ser o primeiro sintoma da alopecia androgenética (nome científico para calvície), porém no passado não era bem assim…

Além de menos informações rolando na internet sobre queda de cabelo masculina, se voltarmos mais de 1 década a situação piora muito, os homens tinham ainda bastante receio de se cuidar e isso estar associando a sua sexualidade.
 

Prótese capilar masculina, o que é?

Então, você faz parte dessa geração que não se cuidou, né? Calma, não precisa se culpar! Os tempos eram outros. O fato é que a prótese capilar masculina pode te ajudar a recuperar os fios perdidos.

A prótese é uma peça confeccionada para substituir o cabelo perdido, cobrindo as áreas calvas ou com fios finos. A prótese é fixada, individualmente ou em pequenos grupos, em tela ou película fina que simula a pele humana.

Ela pode ser sob medida para você ou ainda ser uma peça pré-fabricada. Algumas peças prontas podem ser recortadas, ajudando a ajustar no formato da sua cabeleira.

 

Qual material da base da prótese capilar?

As bases das próteses são tramas parecidas com um tule bem fino, buscando o resultado mais natural possível. Alguns modelos de tela tem tramas mais abertas para que o cabelo da pessoa passe pelas aberturas e se misture ao cabelo da prótese, criando um resultado ainda mais natural.

Boa parte delas é de nylon (poliamida) ou poliéster. A parte mais resistente é o chamada de monofilamento, utilizada no topo da prótese, que permite que o cabelo seja partido em qualquer lado, enquanto que as mais delicadas são chamadas de lace e seu uso mais comum é como acabamento nas bordas, simulando fios menores finos.

Outra opção é a micropele (thin skin ou polyskin),  película fina e transparente feita de silicone ou poliuretano (PU). Ela é bem resistente e costuma durar mais, mas o acabamento é diferente dos outros materiais e precisa ser avaliado se será do seu agrado.

 

Vejam também: meus tratamentos para queda de cabelo masculina

 


 

Quanto tempo dura uma prótese?

De modo geral uma prótese costuma durar entre 6 meses a 2 anos, mas este tempo varia muito de acordo com o material utilizado e cuidados de rotina da pessoa.

Grande parte das próteses parciais são microperfurados para possibilitar a ventilação do couro cabeludo, mas ainda requerem que as peças sejam removidas para higienização da cabeça e da prótese.

 


 

Eu preciso retirá-la todos os dias?

Definitivamente não rs! Os modelos são aderidos ao couro cabeludo com adesivo ou cola especial costumam ser usados por 20 dias seguidos.

É importante fazer a manutenção com o profissional para remoção do adesivo antigo, limpeza da prótese e do couro cabeludo, contribuindo para maior durabilidade da prótese.

Ah, tem prótese capilar masculina para todos os tipos de fios, tá? Desde os mais lisos, passando pela enorme variedade de cacheados e os crespos também

Os pontos negativos são pelo fato de precisar da manutenção periódica e modelos de maior qualidade e com resultados mais naturais costumam ser mais caros também.

 

Quanto custa a prótese capilar masculina?

Os valores variam muito porque dependem do material escolhido, indo de R$ 600,00 e R$ 2.000,00 facilmente! Claro que o tamanho da peça, qualidade da confecção, comprimento dos fios e acabamento também irão influenciar no preço final.

Conhece alguém que fez uso da prótese capilar masculina ou você mesmo faz uso? Conta pra gente o que você acha desse produto aqui pra gente 😀

Leia também

Comente pelo WordPress