Homens que se Cuidam

ler posts recentes

PROTETOR SOLAR MINESOL OIL CONTROL DA ROC, Minha Avaliação (atualizada)

Meus amigos + incríveis, já faz 10 anos do Homens que se Cuidam e desde primeiro post eu já falava sobre o protetor solar Minesol Oil Control da Roc, testei ele pela primeira vez aqui (2010), 2 anos depois aqui (2012) e mais 2 depois novamente (2014), sem contar os anos recentes… Chega que já perdi as contas haha

O fato é, esse é um protetor solar para pele oleosa com longo tempo de mercado e é interessante voltar para avaliar esse produto porque tanto minha pele mudou ao logo de tanto tempo, deixou de ser acnéica para uma pele mista, além das minhas expectativas também terem mudado.

A promessa da marca continua a mesma, de ser um protetor solar com ação antibrilho que protege dos raios UVA/UVA, oil free, contribuindo no controle de oleosidade.

 

Protetor solar Minesol Oil Control

A textura dele em gel-creme é muito boa, a espalhabilidade é altíssima e torna esse momento do dia prático, no estilo vapt-vupt para aplicar.

Outro ponto interessante é que o produto não tem cheiro, após a aplicação a sensação é como se não tivesse aplicado nada, o que é super importante pra mim porque o cheiro pode ser um grande incômodo quando falamos de protetor solar para uso diário.

 

Controle de oleosidade

Sem dúvida esse é o ponto alto do protetor solar minesol oil control, ele de fato controla a oleosidade. Logo após o uso a pele parece dar uma “chupada” e fica sem brilho!

Com o passar das primeiras horas a pele como um todo continua sem brilho, mas sinto começar a surgir os primeiros sinais no nariz e em volta, especialmente agora que é Verão e o clima está com temperatura elevada aqui no Rio.

Então, depois de 4 a 6 horas, a oleosidade surge, não tem jeito, porém me dou por satisfeito já que o protetor ajudou ao máximo e não piorou o problema.

 

White cast

Quem está acostumado a trocar figurinhas sobre protetor solar já deve entender o que vou dizer, isso porque o termo white cast se refere ao efeito esbranquiçado após usar o produto.

Sim, esse é um grande problema do minesol oil control, isso porque mesmo eu que tenho pele mais clara, fico parecendo que apliquei uma máscara branca com ele. Claro que não é super evidente, é sutil, mas dá pra notar sem muito esforço.

Agora imagina em alguém com tom de pele mais escuro que o meu ou negro? Acho que não deve ficar natural como deveria…

 

Esfarela

Outro ponto que me incomoda é que se por um lado o controle de oleosidade é alto, por outro o produto seca tanto na pele que começa a esfarelar, principalmente se você insistir em espalhar o produto após ele secar ou se estiver com a pele ressecada (sim, pele oleosa pode ser ressecada).

Isso acaba ocasionando trechos, pequenos é verdade, concentrados do produto deixando a cara branca em alguma parte, conforme eu falei acima do white cast.

 

Avaliação final do Minesol Oil Control da Roc

Eu de maneira geral venho tendo uma boa impressão dos protetor solares de Roc por anos, mas eles já não atendem mais as minhas necessidades como antes, acho que o equilíbrio entre controlar a oleosidade, proteger bem e ser confortável à pele é o caminho que eles se perderam.

 

 

 

O protetor solar minesol oil control da Roc pode ser achado nas principais farmácias do país e também em drogarias online pelo o preço na casa dos R$ 69,90 pelo tubo de 50g.

› Confira mais resenhas de produtos masculinos clicando aqui!

» Temos uma seção no site apenas sobre beleza masculina.

 

Assista: Cuidados com a pele masculina (rosto)

Confira as melhores dicas para pele masculina

Leia também

Comente pelo WordPress