Minesol Oil Control

Engraçado imaginar que o primeiro post do blog há quase 2 anos atrás era uma comparação do Minesol Oil Control e o Ada Tina Normalize Matte (para que desejar rever o post ultra amador, rs, clique aqui).
Apesar disto nunca postei exclusivamente sobre o Minesol Oil Control, sendo que ele é atualmente o protetor solar que uso diariamente. A quantidade indicada do produto para rosto/pescoço são de 2 ml, não esqueça.
É indicado para pele oleosa, aquela que produz excesso de sebo e consequentemente brilha demais no decorrer do dia. Ou seja, ponto positivo para os homens usarem. Além disso, praticamente não tem cheiro e deixa o rosto levemente esbranquiçado apenas poucos minutos após a plicação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considero sua textura gel-creme o diferencial em relação aos demais protetores e o seu preço é o mais condizente com o efeito que promete (controlar a oleosidade) e proteção que propicia.
Infelizmente o preço médio nas farmácias ainda é caro, em torno de  R$ 50,00, porém o mais em conta levando em consideração outros protetores como o da Ada Tina ou os “famosos” asiáticos que controlam a oleosidade como só eles.

Na dúvida, procure um dermatologista para lhe orientar.

Leia também

    • Henry,

      Nunca usei! Mas sinceramente, os dermatologistas orientam os protetores solares com FPS 30 e comentam que os acima desse fator de proteção têm uma variação mínima em relação aos de 30! Eu arriscaria usá-lo, mas não sei se há grande diferença.

  • bandeidi eu me identifiquei muito com o seu comentário:geralmente nao gosto de usar nada que eu nao possa ler a bula! 

    Eu tenho o Bireo Milk e dois BB creans, mas prefiro um bom protetor vendido aqui na nossa terra mesmo, onde eu possa ler a  bula ou ligar para o sac do fabricante (se necessário).

    Eu quero comprar o Ada tina para fazer como você, usar quando for sair.

    E na diária usar outro mais em conta.

    Eu tenho a maior curiosidade nesse da Uriage 

    Não achei que o Juan menosprezou o Minesol não, ele até declarou que é o protetor que usa diariamente.
    Acho que ele só não quis rasgar seda. porque o produto já tem elogios  demais na blogosfera.
    Acho que ele só quis ser simples e direto.

  • Sorte aí no tratamento ! 

    eu to tomando Isotretinoína a 166 dias, e tenho mais 80 dias de tratamento. não vejo a hora de acabar, e 'beber' um pouco. kkk não tive nenhuma problema colateral. a minha acne já estava no 3º grau no rosto e 4º nas costas. deu uma baita melhorada, mas falta um pouquinho ainda..
    Em relação ao seu tratamento, você tem espinhas nas costas ?
    abraço. muito bom o blog.

  • Não me referi ao produto com menosprezo, até porque criei um post apenas para mencioná-lo por considerá-lo bom, já que cumpre a sua proposta.

    O que ocorre é que considero o da Ada Tina melhor, porém mais caro. E venhamos e convenhamos que R$ 50,00 em um protetor facial já é um custo relevante para o brasileiro, logo o Minesol é o mais em conta (apesar de não ser barato) para quem tem pele oleosa. E por isso, merece recomendação.

    Abs

  • reprovou meu comentário?!! O.Õ
    nunca mais entro nessa bosta … quer saber um blog que nao aceita opinioes dos leitores infringe a principal regra de respeito aos outros a LIBERDADE DE EXPRESSAR AS OPNIOES!

  • Juan foi graças ao Minesol que consegui de uma vez por todas colocar protetor solar na minha rotina, hoje não uso mais ele por que preciso de uma proteção maior (manchas), mas se você usa e se dar bem,  continua, pois em se tratando de pele : não se mexe em time que esta ganhando!
    Já sei o Minesol sérum também, ele é realmente um sérum, bem levinho, absorve bem, tem cheiro de mato, e deixa o rosto brilhando, mas não é de oleosidade não, é tipo um viço, acho que por causa do anti oxidante da fórmula.

    Mas você ainda usa o Ada tina? 

    Sou louca para compra-lo mais o preço (93 reais) não ajuda!

  • Cara sou muito fã da RóC (agradeço a  johnson & johnson por terem trazido a marca para o BR ! ) uso o minesol oil control, os hidratentes actif unify e não tenho do que reclamar. Claro um Normalize matte da ada é tudo mas TUDO de bom (a pessoa que formulou a normalize matte ganhou green card pra céu  :D)

    os assiáticos (BB creams eu usei achei interessante mas fico com um pé atras ¬¬  … aquelo vai alem da minha compreensão o negócio é muito loko meeeesmo ! só usando pra sabe! é perfeito demais não da pra confia, sei lá, geralmente nao gosto de usar nada que eu nao possa ler a bula! até prq ainda nao sei falar japoneis , mandarin e etc.. rsss)

    Enfim voltando ao roc pra nao perder o foco da conversa, concordo que tem filtros até melhores (os da ada tina e da uriage por exemplo ) mas o tom com que vc se referiu ao roc foi de menosprezo! 
    e acho que ele merece mais respeito 😀
    afinal ele foi um dos primeiros, ele é BOM SIM, e tem um preço que faz agente usar e comprar sem dó

    (uso o minesol oil control no dia a dia o normalize matte quando vou pra algum evento ou festa pois ele segura o brilho melhor que qqr prime! e uso o da uriage nos dias de passeio ao ar livre pois sua formulação é extremante levre e livre de oleo  por possuir agua termal o que da uma hidratada legal tbm  !)

  • Falando em controle de oleosidade, sei que você está fazendo tratamento com Roacutan, mas tem informações sobre a linha Asepxia? Agora que a linha aumentou com a maquiagem, conhece alguém que esteja usando e que recomende?

  • Nossa, eu odeio esse produto. Minha dermatologista recomendou justamente por ser “Oil Control”, mas na minha pele o efeito era o contrário, passava e 15 minutos depois minha pele estava pura oleosidade.
    Fora que a consistência é terrível e tem cheiro sim.

  • Ele é, de fato, o melhor protetor solar de todos os que já provei.
    O meu atual na bolsa é da Neutragena, q até não me dá espinhas, porém deixa a pele mto brilhante (os demais, inclusive um da Natura, deixaram minha pele superpegajosa).
    Esse da Roc eu já usei e deixa a pele com efeito mate (não igual a um primer, mas o suficiente para controlar o brilho por várias horas e dar à derme um toque realmente seco).
    Assim que o meu da Neutragena acabar, voltarei a usar o da Roc, sem dúvidas.

Deixa um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *