Homens que se Cuidam

ler posts recentes

QUANTO CUSTOU MEU TRANSPLANTE CAPILAR #JuanCabeludo – Pt. 13

Beleza Masculina Vídeos 05 fevereiro 2020 | Por Juan Alves

Ano novo, cabeleira nova! 2020 promete ser o ano em que veremos finalmente o resultado do meu transplante e além do resultado, a pergunta que eu tenho mais escutado é para saber quanto custou meu transplante capilar. Hoje eu te revelo em mais um episódio da saga #JuanCabeludo 😀

Na verdade eu já havia falado sobre as dúvidas mais comuns sobre o transplante capilar masculino aqui juntamente com meu médico, inclusive falamos sobre preços também.

Apesar disso, como falamos sobre valores no inicio da saga, muita gente não assistiu a esse episódio e continua me questionando, por isso decidi voltar aqui pra deixar tudo bem claro.

 

Quanto custou meu transplante capilar?


Clica no play acima e descubra!

 

quanto custou meu transplante capilar juan alves

Para falarmos sobre preço, precisamos ir por partes! Sim, vários fatores interferem diretamente no preço do procedimento, como tipo de profissional que realiza, equipe que participa, área que precisa ser tratada e claro, qual tipo de técnica vai ser utilizada.

Esses são, no meu ponto de vista, os principais pontos que precisam ser observados por quem vai desejar recuperar a cabeleira perdida. Então vem comigo que te explico melhor e em detalhes!

 

Qual profissional fez meu transplante?

transplante capilar masculina tecnica fue juan alves do homens que se cuidam c

Primeiro, eu realizei meu transplante com um profissional médico cirurgião especialista em cabelo, área chamada na medicina de tricologia, mas na Turquia, por exemplo, não precisa ser médico para realizar o procedimento.

Obviamente o acompanhamento de um médico, em tese, é muito mais complexo e integral, especialmente em caso de intercorrência (algum problema, por exemplo), quando comparamos com um técnico não médico à distante (caso da Turquia) isso interfere diretamente no valor do transplante. No Brasil, apenas médicos são aptos a realizar tal procedimento.

E no meu caso na verdade havia uma equipe com cerca de 5 profissionais, na qual incluía também outro médico especialista para auxiliar.

 

Pré-operatório do transplante capilar masculino

Aperta no play acima pra saber tudo! A imagem das minhas entradas foi simulando a área já com a raspagem dos fios soltos, fios esses também conhecidos como baby hair

 

Qual foi a técnica do transplante?

transplante capilar masculina tecnica fue juan alves do homens que se cuidam b

A técnica mais moderna atualmente é a FUE, isso significa que o folículo é colocado um por um, o que faz o resultado ser extremamente natural, igual ao nosso cabelo comum. Obviamente isso deixa o procedimento mais demorado e exige boas horas para acontecer, no meu caso um total de 12 horas.

Além disso, o meu médico usa uma ponteira motorizada específica para extração e outro aparelho refinado para a inserção, ambos com tecnologias distintas que preservam a integralidade do folículo, já que ele costuma ser muito sensível durante a manipulação.

Para você ter ideia, existem profissionais na Turquia que fazem essa etapa crucial com uma pinça específica, o que não garante o mesmo resultado já que é comum danificar o folículo com esse instrumento durante o processo.

 

Respondendo dúvidas frequentes sobre transplante

Clica no play acima ou veja aqui tudo sobre o transplante capilar
 

Qual era a extensão da minha calvície?

transplante capilar masculina tecnica fue juan alves do homens que se cuidam d

Eu tinha calvície grau 3A, ou seja, já tinha perdido alguns centímetros na região das famosas entradas e a linha frontal estava afinada. Esse nível de calvície já é considerado um estágio moderado.

E por que a extensão da região sem cabelo nesse caso é tão importante? Porque no transplante nós removemos os fios de trás da cabeça pra colocar na frente, então se a região calva for muito grande, pode ser que a área doadora seja insuficiente pro médico preencher a região receptora.

Além disso, é super importante que não haja cicatrizes na região que irá doar, por isso uma quantidade máxima é retirada por centímetro quadrado,  a fim de garantir a naturalidade do procedimento, sem deixar vestígios do que foi feito.

 

Mas e aí, finalmente quanto custou meu transplante capilar?

Levando em consideração tudo isso que te falei, agora sim vamos falar de valores! Em um caso como o meu o transplante capilar para as entradas custa entre R$ 15.000 a R$ 20.000. Isso é uma média, até para outro caso semelhante pode variar dependendo do profissional, qualidade dos fios da região doadora, entre outros.

Acho super importante ainda, prezando pela transparência que tenho em meu trabalho aqui, explicar que combinei com meu médico Márcio Ravagnani para compartilhar sobre o procedimento de acordo com o formato que seja mais relevante para você, sim você mesmo que está me lendo nessa tela, de modo que eu possa trazer o melhor conteúdo com total liberdade para eu te contar tudo sobre o que vem acontecendo com maior transparência possível.

Confesso que me deixa muito animado poder compartilhar sobre um tratamento tão recente, que gera tantas dúvidas, então dividir minhas descobertas e expectativas para poder te ajudar na decisão de fazer ou não o transplante é muito legal, me anima para vir bater o ponto aqui e te contar o que sei 😀

 

O médico que realizou meu transplante capilar é o Dr. Márcio Ravagnani, ele é médico tricologista especialista em Transplante Capilar e atende em São Paulo (capital) e Franca (interior de SP).

📍Endereços:

São Paulo: Centro Médico Sabará

Rua Sabará, 566, sala 52 – Higienópolis, São Paulo, SP

Fone📱(11) 99323-3041

Franca: Clínica Boaventura

Avenida Sete de Setembro, 685 – Franca, SP.

📞 (16) 3432-1997

Leia também

Comente pelo WordPress