Resenha: cera Vita Capili
Antes do post em si eu tenho que comentar…
Eaí, como assistiram o jogo não convincente do Brasil ontem? Eu assisti em casa mesmo, anda chovendo em Recife (amém!) e não deu outra, dormi durante a partida. Quando o Maicon fez o gol, nem mesmo o combo fogos de artifício + vuvuzelas frenéticas me despertaram! hahahah
No comecinho do 2º tempo eu acordei a tempo de ver o restante da partida. Kaká e Robinho tão devendo uma apresentação mais digna né? E continuando a falar da Copa, que ZEBRA foi essa da Espanha em Brasiiil?!?! Perderam de 1 a 0 para Suíça!
Mas agora falando do que interessa mesmo por aqui – Copa do mundo modeOFF – olha só a Cera finalizadora de abacate da Vita Capili:
Um leitor (Raul, thanks pelas dicas de sempre!) já havia comentado sobre ela e para falar a verdade nem coloquei muita fé. Foi quando meu irmão passou rapidamente por Recife e apareceu com uma dessa, logo dei um jeito de pegar para mim.
Para adiantar, digo logo que me surpreendi! Não que seja algo “excepcionaaal”, mas é de boa qualidade.
Como disse, meu irmão que me deu e dá para reparar que praticamente não tem mais produto no pote, pois o pouco que tinha foi o suficiente para testar por pouco mais de uma semana.
A textura é diferente de outras ceras que já usei. Ela é bem leve, fácil de aplicar e de espalhar, não sei dizer se é isso, mas é como fosse composta por vários óleos o que dá um aspecto melecado (não no cabelo, a não ser que você use-o em excesso, mas melecado em relação a textura mesmo).
Para mim essa quantidade da foto é o suficiente, esfrego-o entre as mãos e aplico. No meu cabelo não fica com aspecto ensebado, muito pelo contrário, pois ele fixa levemente sem pesar facilitando o pentear e reduzindo o aspecto arrepiado inclusive.
Vale ressaltar que meu cabelo é grosso e seco, então possa ser que essa versão “Abacate” do produto, não dê muito certo com cabelos oleosos. Mas é apenas um palpite, tem que testar para saber!
O mais bacana é que pelo que pesquisei, custa em torno de 5 reais e vende em farmácias e supermercados. Inclusive confesso que já tinha me deparado com essa cera por aí em outra versão e não levei porque achei essa textura meio “brilhante” um indício que não prestasse, lendo engano…
No site da Muriel que é a fabricante, vi que há 6 versões do produto. Com essa variedade e baixo custo, minha curiosidade aumentou bastante para testar o restante e ver os diversos acabamentos e efeitos.
Gustavo Ambrósio says:
Hoje fui em uma fármacia e compre a cera finalizadora Vita Capili de óleo de argan e enfatiza a prolongação total de uma escova e de uma hidratação. Adorei o produto e super recomendo (lembrando que paguei $12,80 , super barato)!!!
Gosto muito de usar o Jato seco Charming, é formidável!
Paulo Vinícius says:
Cara, sou fanzasso dessa cera Porém na minha cidade é raro achar (estou indignado). Como ela tem um efeito seco, dá pra fazer vários penteados com o cabelo alisado por capinha, ou secador. E auxiliada com o fixador Karina Extra-forte… meu, não tem pra ninguém.
hilton rafael says:
Olá Juan, descobrin seu site e youtube e estou gostando das dicas, áté ja me influenciou comprar algumas coisas.
Mas queria uma ajuda sua.Meus cabelos são lisos grossos e secos.Já usei a pomada da redken para cabelos nasculinos e gostei e queria saber alguma outra que você possa indicar que não deixe o efeito ressecado, mas hidratado.
Obrigado.
Juan Alves says:
Dá uma olhada nesse post aqui: homensquesecuidam.com/2012/04/guia-qual-cera-ou-pomada-para-cabelo.html A cera em bastão da tigi e a Maneuver da Redken são ótimas opções para um acabamento natural e fixação leve.
Thiago says:
Já usei o Aloe que é o azul. Tem o cheiro bem agradável. No meu cabelo que é curto, ondulado e com cachos, senti que ele modela e deixa um aspecto natural para os meus fios que são secos, porém não foi bacana para o meu couro cabeludo que é oleoso. Apesar do aspecto de seco natural, ao tocar no cabelo, senti que ficou um pouco seboso.
Juan Alves says:
Thiago, o que vc pode tentar fazer é aplicar nas pontas, evitando ao máximo a raiz.
leonardo says:
logo quando usei sentei muita diferença ficou brilhoso e liso é a marca certa !
binda says:
logo quando usei sentei muita diferença no meu cabelo ficou mais brilhoso e liso !
Juan Alves says:
Anônimo:
Problema nenhum rapaz, mas pelo menos para mim o time da Suiça era completamente desconhecido.
E por mais que a Espanha tenha começado a copa sem toda aquela vigorosidade que foi estabelecendo durante a competição, vinha em uma sequência de vitórias antes da copa, inclusive na eliminatória, em que várias pessoas já a apontavam como a favorita ao título.
Anonymous says:
Qual o problema da Espanha perder para a Suiça? 🙁
Juan Alves says:
Danyllo Henrique:
Na realidade eu compro bastante coisas pela internet, mas há muitos produtos que achamos se procurarmos bem por aqui em Recife.
Outra dica de cera barata é a da Avon.
Quaisquer dicas que vc precisar, é só me avisar, abraço.
Danyllo Henrique says:
Olha é realmente legal , também moro em Recife (até que fim achei um blogueiro legal e da terra)Muitos produtos citados no blog eu nem sabia que vendia aqui, depois quero os endereços…
Mas voltando ao assunto essa cera é super fácil de achar eu uso a de MANTEIGA DE KARITÉ,logo quando vi fiquei com medo de comprar por causa da textura, pois tenho cabelo oleoso mas usei e gostei, a minha está acabando vou usar a mesma linha porém outro tipo… Vale apena usar; Além de ser fácil de se achar e baratinho !
Juan Alves says:
Ribão:
Então, depende do cabelo!
Meu cabelo é grosso e seco, se eu usar uma quantidade razoável da cera vita capilli, esfregar entre as mãos e aplicar fica ótimo. Se eu exagerar ele deixa oleoso. Já usei tanto a de “abacate” quanto de “mel” e ambas são BEM oleosas, provavelmente não se dá bem com cabelos com tendência a oleosidade. E outro detalhe, o comprimento do meu cabelo é bem curto, consequentemente uso menos produto. Não acontece de precisar lavar as mãos após usá-lo. Mas a sensação enquanto não aplico no cabelo é exatamente a que vc disse.
Abraço!
Ribao says:
Juan, como ficou o acabamento dessa cera?
Eu comprei a versão “Manteiga de Karité com Copaíba”. Na primeira vez apliquei demais e ficou com um aspecto de cabelo oleoso, horrível…
Na segunda tentativa usei bem menos e ficou melhor, com um aspecto levemente brilhoso (não oleoso) e fixação leve.
Queria saber se esse aspecto brilhoso é uma caracteristica das ceras “Vita Capili”, pois minha outra cera, “Éh Homem”, não fica assim…ela tem um acabamento mais seco.
Outra coisa que quero comentar é sobre o resto da cera que ainda fica na mão, parece que tá gordurosa, tenho que lavar 2 vezes com água e sabão pra tirar e mesmo assim sinto que não retira totalmente…com vc foi assim tmb?
Obrigado pela atenção.
Juan Alves says:
Raul:
Imagina, obrigado a vc por estar sempre participando por aqui e me ajudando! Vc não é a primeira pessoa a me recomendar, inclusive me disseram que o cheiro era ruim huhaau já vi que tenho que testar para saber. Thanks pela dica e abraço!
Tharso:
Caramba! Pois comigo deu até certo… Vlw pelas dicas, vou procurar essa marca Gatsby que não conhecia!
Tharso says:
Já usei algumas ceras dessa linha,mas o fato é que todas elas deixam o cabelo pesado e oleoso,pelomenos no meu cabelo.
Eu aconselho as pomadas Gatsby,tem várias opções e são ótimas…como já citaram acima,a da Avon também é bem boa,mas tem que usar pouco,se não deixa o cabelo oleoso também.
😛
Raul says:
Obrigadoooooo … Pela citação
rsrs
Realmente essa cera finalizadora é diferente de tudo que já usei, a minha dura até hj e olha que se n me engano tem uns 08 meses que comprei. Ela rende muito mesmo.
Gosto muito do perfume dessa de abacate.
Ela não é auquela ceraaaaaaa …
Mas avaliando custo x beneficio,
vale muito a pena.
Juan !
Tem uma pomada da – Avon –
Advance Techniques.
R$13,00
Na verdade eu ganhei como brinde de uma revendedora.
Achei o perfume muito bom cara.
A fixação não dura tanto tempo(3:00hs) e o perfume acho que dura no maximo umas 06:00hs. Mas dá pra segurar o cabelo, modelado com pouco mais do que vc usou na da Vita Capili.