Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Resenha: cera Vita Capili

Beleza Masculina 16 junho 2010 | Por Juan Alves

Antes do post em si eu tenho que comentar…

Eaí, como assistiram o jogo não convincente do Brasil ontem? Eu assisti em casa mesmo, anda chovendo em Recife (amém!) e não deu outra, dormi durante a partida. Quando o Maicon fez o gol, nem mesmo o combo fogos de artifício + vuvuzelas frenéticas me despertaram! hahahah

No comecinho do 2º tempo eu acordei a tempo de ver o restante da partida. Kaká e Robinho tão devendo uma apresentação mais digna né? E continuando a falar da Copa, que ZEBRA foi essa da Espanha em Brasiiil?!?! Perderam de 1 a 0 para Suíça!

Mas agora falando do que interessa mesmo por aqui – Copa do mundo modeOFF – olha só a Cera finalizadora de abacate da Vita Capili:

Um leitor (Raul, thanks pelas dicas de sempre!) já havia comentado sobre ela e para falar a verdade nem coloquei muita fé. Foi quando meu irmão passou rapidamente por Recife e apareceu com uma dessa, logo dei um jeito de pegar para mim.

Para adiantar, digo logo que me surpreendi! Não que seja algo “excepcionaaal”, mas é de boa qualidade.

Como disse, meu irmão que me deu e dá para reparar que praticamente não tem mais produto no pote, pois o pouco que tinha foi o suficiente para testar por pouco mais de uma semana.

Swatch.

A textura é diferente de outras ceras que já usei. Ela é bem leve, fácil de aplicar e de espalhar, não sei dizer se é isso, mas é como fosse composta por vários óleos o que dá um aspecto melecado (não no cabelo, a não ser que você use-o em excesso, mas melecado em relação a textura mesmo).

Para mim essa quantidade da foto é o suficiente, esfrego-o entre as mãos e aplico. No meu cabelo não fica com aspecto ensebado, muito pelo contrário, pois ele fixa levemente sem pesar facilitando o pentear e reduzindo o aspecto arrepiado inclusive.

Vale ressaltar que meu cabelo é grosso e seco, então possa ser que essa versão “Abacate” do produto, não dê muito certo com cabelos oleosos. Mas é apenas um palpite, tem que testar para saber!

O mais bacana é que pelo que pesquisei, custa em torno de 5 reais e vende em farmácias e supermercados. Inclusive confesso que já tinha me deparado com essa cera por aí em outra versão e não levei porque achei essa textura meio “brilhante” um indício que não prestasse, lendo engano…

Outras versões da Cera Vita Capili.

No site da Muriel que é a fabricante, vi que há 6 versões do produto. Com essa variedade e baixo custo, minha curiosidade aumentou bastante para testar o restante e ver os diversos acabamentos e efeitos.

Ahh! Quem já usou alguma outra, comenta e diz se presta!

Leia também

Comente pelo WordPress

17 Comentários

  • Gustavo Ambrósio
    11 jul 2016

    Hoje fui em uma fármacia e compre a cera finalizadora Vita Capili de óleo de argan e enfatiza a prolongação total de uma escova e de uma hidratação. Adorei o produto e super recomendo (lembrando que paguei $12,80 , super barato)!!!
    Gosto muito de usar o Jato seco Charming, é formidável!

  • Paulo Vinícius
    21 jul 2015

    Cara, sou fanzasso dessa cera Porém na minha cidade é raro achar (estou indignado). Como ela tem um efeito seco, dá pra fazer vários penteados com o cabelo alisado por capinha, ou secador. E auxiliada com o fixador Karina Extra-forte… meu, não tem pra ninguém.

  • hilton rafael
    30 ago 2014

    Olá Juan, descobrin seu site e youtube e estou gostando das dicas, áté ja me influenciou comprar algumas coisas.

    Mas queria uma ajuda sua.Meus cabelos são lisos grossos e secos.Já usei a pomada da redken para cabelos nasculinos e gostei e queria saber alguma outra que você possa indicar que não deixe o efeito ressecado, mas hidratado.

    Obrigado.

    • Juan Alves
      06 set 2014

      Dá uma olhada nesse post aqui: homensquesecuidam.com/2012/04/guia-qual-cera-ou-pomada-para-cabelo.html A cera em bastão da tigi e a Maneuver da Redken são ótimas opções para um acabamento natural e fixação leve.

  • Thiago
    09 jul 2014

    Já usei o Aloe que é o azul. Tem o cheiro bem agradável. No meu cabelo que é curto, ondulado e com cachos, senti que ele modela e deixa um aspecto natural para os meus fios que são secos, porém não foi bacana para o meu couro cabeludo que é oleoso. Apesar do aspecto de seco natural, ao tocar no cabelo, senti que ficou um pouco seboso.

    • Juan Alves
      19 jul 2014

      Thiago, o que vc pode tentar fazer é aplicar nas pontas, evitando ao máximo a raiz.

  • leonardo
    21 fev 2012

    logo quando usei sentei muita diferença ficou brilhoso e liso é a marca certa !

  • binda
    21 fev 2012

    logo quando usei sentei muita diferença no meu cabelo ficou mais brilhoso e liso !

  • Juan Alves
    25 set 2010

    Anônimo:

    Problema nenhum rapaz, mas pelo menos para mim o time da Suiça era completamente desconhecido.

    E por mais que a Espanha tenha começado a copa sem toda aquela vigorosidade que foi estabelecendo durante a competição, vinha em uma sequência de vitórias antes da copa, inclusive na eliminatória, em que várias pessoas já a apontavam como a favorita ao título.

  • Anonymous
    24 set 2010

    Qual o problema da Espanha perder para a Suiça? 🙁

  • Juan Alves
    22 ago 2010

    Danyllo Henrique:

    Na realidade eu compro bastante coisas pela internet, mas há muitos produtos que achamos se procurarmos bem por aqui em Recife.

    Outra dica de cera barata é a da Avon.

    Quaisquer dicas que vc precisar, é só me avisar, abraço.

  • Danyllo Henrique
    17 ago 2010

    Olha é realmente legal , também moro em Recife (até que fim achei um blogueiro legal e da terra)Muitos produtos citados no blog eu nem sabia que vendia aqui, depois quero os endereços…
    Mas voltando ao assunto essa cera é super fácil de achar eu uso a de MANTEIGA DE KARITÉ,logo quando vi fiquei com medo de comprar por causa da textura, pois tenho cabelo oleoso mas usei e gostei, a minha está acabando vou usar a mesma linha porém outro tipo… Vale apena usar; Além de ser fácil de se achar e baratinho !

  • Juan Alves
    11 jul 2010

    Ribão:

    Então, depende do cabelo!

    Meu cabelo é grosso e seco, se eu usar uma quantidade razoável da cera vita capilli, esfregar entre as mãos e aplicar fica ótimo. Se eu exagerar ele deixa oleoso. Já usei tanto a de “abacate” quanto de “mel” e ambas são BEM oleosas, provavelmente não se dá bem com cabelos com tendência a oleosidade. E outro detalhe, o comprimento do meu cabelo é bem curto, consequentemente uso menos produto. Não acontece de precisar lavar as mãos após usá-lo. Mas a sensação enquanto não aplico no cabelo é exatamente a que vc disse.

    Abraço!

  • Ribao
    10 jul 2010

    Juan, como ficou o acabamento dessa cera?
    Eu comprei a versão “Manteiga de Karité com Copaíba”. Na primeira vez apliquei demais e ficou com um aspecto de cabelo oleoso, horrível…
    Na segunda tentativa usei bem menos e ficou melhor, com um aspecto levemente brilhoso (não oleoso) e fixação leve.
    Queria saber se esse aspecto brilhoso é uma caracteristica das ceras “Vita Capili”, pois minha outra cera, “Éh Homem”, não fica assim…ela tem um acabamento mais seco.

    Outra coisa que quero comentar é sobre o resto da cera que ainda fica na mão, parece que tá gordurosa, tenho que lavar 2 vezes com água e sabão pra tirar e mesmo assim sinto que não retira totalmente…com vc foi assim tmb?

    Obrigado pela atenção.

  • Juan Alves
    18 jun 2010

    Raul:

    Imagina, obrigado a vc por estar sempre participando por aqui e me ajudando! Vc não é a primeira pessoa a me recomendar, inclusive me disseram que o cheiro era ruim huhaau já vi que tenho que testar para saber. Thanks pela dica e abraço!

    Tharso:

    Caramba! Pois comigo deu até certo… Vlw pelas dicas, vou procurar essa marca Gatsby que não conhecia!

  • Tharso
    17 jun 2010

    Já usei algumas ceras dessa linha,mas o fato é que todas elas deixam o cabelo pesado e oleoso,pelomenos no meu cabelo.
    Eu aconselho as pomadas Gatsby,tem várias opções e são ótimas…como já citaram acima,a da Avon também é bem boa,mas tem que usar pouco,se não deixa o cabelo oleoso também.
    😛

  • Raul
    17 jun 2010

    Obrigadoooooo … Pela citação
    rsrs
    Realmente essa cera finalizadora é diferente de tudo que já usei, a minha dura até hj e olha que se n me engano tem uns 08 meses que comprei. Ela rende muito mesmo.
    Gosto muito do perfume dessa de abacate.

    Ela não é auquela ceraaaaaaa …
    Mas avaliando custo x beneficio,
    vale muito a pena.

    Juan !
    Tem uma pomada da – Avon –
    Advance Techniques.
    R$13,00
    Na verdade eu ganhei como brinde de uma revendedora.
    Achei o perfume muito bom cara.
    A fixação não dura tanto tempo(3:00hs) e o perfume acho que dura no maximo umas 06:00hs. Mas dá pra segurar o cabelo, modelado com pouco mais do que vc usou na da Vita Capili.