Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Resenha: Hidratante Vichy Homme

Beleza Masculina 22 julho 2010 | Por Juan Alves

Já tinha comentado nesse post do hidratante Vichy Homme e agora chegou a hora de contar o que eu achei dele. Ele é um produto de uso contínuo (tipo, 8 semanas para sentir tal resultado) e vou dar meu parecer apenas com mais ou menos 4 semanas de uso.

Informações da embalagem: “Com vitamina C glicosilada para controlar o excesso de sebo. Hidratação 8h. Resultados: a cada dia a pele fica limpa e fresca, sem brilho. Os poros são contraídos. As imperfeições cutâneas (poros dilatados, brilho excessivo) são atenuados.”

Preço: em torno de 60 reais, podendo custar até uns 75 reais. Fora do país custa 15 euros.

O tubo contém 50ml de hidratante o que rende bastante já que a quantidade ideal para esse tipo de produto é similar ao diâmetro de uma ervilha. Com certeza rende por mais de 2 meses, mesmo usando-o 2 vezes ao dia.

Sobre a textura:

Creme fluido que quando aplicado a pele absorve MUITO rápido! Incrível e diferente de qualquer outro produto com propriedades hidratantes que já usei.

Como disse ao iniciar o post, é um tratamento. Com quase 4 semanas de uso fica perceptível a redução no tamanho dos poros (não é uma diferença gritante, porém significativa) e o quão a oleosidade é reduzida.

Essa história de “8 horas” me deixou desconfiado e a prova dos 9 foi no dia em que ao dormir, no lugar do ácido retinóico apliquei o hidratante Vichy. Todo mundo que tem pele oleosa sabe que ao acordar sempre há uma certa oleosidade e por incrível que pareça nesse dia estava mínima!

Ou seja, a tal da ação por 8 horas não é puro marketing. É verdade mesmo, pelo menos foi em mim.

Pontos negativos:

Tirei essa foto propositalmente com a tampa “suja”, reparem que na imagem acima há uma quantidade do produto. Toda a vez que vou usá-lo tem um pouco de hidratante fora do recipiente, que acaba entrando em contato com o ar e endurecendo. Ok, nada demais, afinal de contas o tubo está bem cheio e talvez quando ele estiver com menor quantidade de produto, ele não vá para fora do recipiente.

Outro detalhe, mais importante, é que todas as vezes que usei o hidratante, em seguida tive que aplicar protetor solar (durante o dia, claro), e a sensação de pele sem brilho consequentemente já não é a mesma. Se o hidratante já tivesse FPS, utilizaria apenas ele quando estivesse em casa por exemplo, dispensando o bloqueador solar. Simplifica bastante nossas vidas!

resumão: mais que aprovado. Se quando o meu acabar eu estiver com grana, não vou pensar 2x para comprá-lo. Hidrata controlando a oleosidade e peca apenas por não possuir proteção solar.

PS: não confunda-o com matificante.

Leia também

Comente pelo WordPress

17 Comentários

  • Anthelios AC
    24 maio 2015

    […] detalhe é que em todas as vezes que apliquei o hidratante Vichy Homme (resenha aqui!) e em seguida apliquei o Anthelios, ele esfarelou muito! Fazendo-me “limpar” as […]

  • Diego
    17 maio 2015

    Olá, sempre usei o nomacitiv CG, é muito bom, mas já tem uns 6 meses que eu não consigo encontrar nas lojas, alguém sabe o que houve, ou sabe onde posso encontrar no RJ? Obrigado e parabéns pelos posts.

    • Juan Alves
      08 jul 2015

      Diego, tem que entrar em contato com o SAC da Vichy para saber o que houve 🙁

  • Alex
    29 nov 2013

    Olá! Aonde posso encontrar acido retinoico?
    Obrigado

    • Juan Alves
      30 nov 2013

      Ácido retinoico é prescrito por dermatologista!

  • renan
    14 set 2012

    vei, obrigado pela resenha! o/

  • Juan Alves
    04 mar 2012

    Stenio,

    Exatamente, apesar de não usar atualmente, gosto muito deste hidratante.

    Abs!

  • Steniopeixoto
    13 fev 2012

    esse produto e muito bom fica bem sequinho e deixa sua pele com uma textura otima!!!
    acho q nao sei ficar sem ele

  • Juan Alves
    29 nov 2011

    Evite comprar produtos por indicação! Neste caso o que deve ser feito é se consultar com um dermatologista para inicar algum tratamento, mesmo que leve, para tratar a acne.

    Boa sorte!

  • Skyscrapers
    15 nov 2011

    Minha pele é muito olesosa, hoje estava usando o 5 em 1 da Boticario, mas percebi que diminuiu um muito pouco o brilho da pele, passei a usar o controlador de brilho da Nivea, mas foi pior ainda, melhorou nada. Alguem sabe o melhor produto para controlar a oleosidade e, dessa forma, diminuir as espinhas?

  • Juan Alves
    27 jul 2010

    Elmo Thompson:

    De boa, prefiro que vc faça essa “listinha” com um dermato junto! hehehe Sou a favor de usar apenas o que é necessário e cada pele pede algo diferente. Enfim, é um ótimo produto, comenta sobre ele ao médico e vê se ele te indica.

    William:

    Ele em momento algum se refere a acne. Minha pele atualmente é propensa a acne, e não acneica. Então não tive nenhum problema em utilizá-lo. Acredito que quem possuir espinhas, deve evitar o seu uso.

    Caio Alexandre:

    Pelo que já disseram, o produtos para barbear é excelente tbm!

    Samuel:

    Obrigado pelas dicas! Em breve estarei me consultando com um médico para me avaliar. 2 dermatos que me consultei me indicaram ele, então tem ao menos boas referencias. O peeling de cristal entrará na pauta na minha consulta. Em breve conto novidades, abraço!

  • William
    23 jul 2010

    Uso a espuma de barbear, é sensacional, pele irritada, nunca mais! E o melhor que tem a opção de embalagem pequena, que não curta mais que 25 reais e dura horrores. Abraço

  • Caio Alexandre
    22 jul 2010

    Eu uso esse produto diariamente, concordo com todas as suas observações inclusive sobre a tampinha, que acumula o creme criando uma crosta que escurece com o tempo, necessita de limpeza constante. Eu faço duas aplicações diárias, uma pela manhã e outra após o almoço, quando lavo o rosto novamente e reaplico o produto. Quando esta muito quente, no período da tarde, a pele volta a se tornar oleosa, com essas duas aplicações eu consigo um melhor resultado por mais tempo.
    Eu uso e recomendo, se alguém conhecer um produto melhor me avise.
    Estou pensando em experimentar o gel de barbear da mesma marca, mas este é outro assunto.
    Parabéns pelo blog. Muito bom mesmo.

  • Anonymous
    22 jul 2010

    Oi Juan,
    Gostei de ver um novo post! Nunca usei nada dessa linha Vichy Homme, aliás da Vichy só usei uma vez o sabonete da linha Normaderm, gostei, mas não tanto quanto amooo o Effaclar Gel Moussant da La Roche Posay (acho que poderia ser garoto propaganda da La Roche, de tanto que amo os produto deles!! Parecem que foram feitos para mim!!rsrsrs), vi que gostou da dica do Touche Éclat da YSL, ele é carinho mesmo, mas nada como umas economias ali e acolá!!hahaha, ele vale realmente o que custa!! Bom, vc falou que tem vontade de fazer um peeling mais profundo, ou seja, clínico mesmo, com um profissional. Então… eu não te aconselho fazer um peeling químico profundo, pois ao 17 anos cai nessa bobeira, quase me dei muito mal, fiz com o meu antigo dermatologista o mesmo que me receitou o roacutan, na boa, detestei!! Quase morri de tédio e medo de ficar deformado, pq não podia sair de casa, minha cara ficou literalmente preta!! Ae, descobri uns anos depois o peeling de cristal!! Já ouviu falar?! Ele é um dever na vida de um ser humano digno!!!!!!hahaha. Através dele descobri tb a clínica e a dermatologista que trata minha pele até hoje!! Pena que vc mora longe, eu sou de Minas Gerais, senão te indicaria minha clínica, mas procure saber, se chama na verdade Crystal Peeling, Madonna não vive sem ele, a Cameron Diaz, não sei se vc sabe, tem uma pele deplorável, ela melhorou sua pele com ele, o Brad Pitt tb!! Pois ele sofreu horrores com a acne, veja um filme dele antigo que se chama “Amor a queima roupa”, ele faz uma ponta no filme (adoro, ver esses filme em que esses astros começaram, lembra de “Rock Horror Show”, início de Susan Sarandon, hahaha), pois é, nesse filme ele tá com a pele bombardeada, como o Afeganistão!!!!!hahahaha!! Fica a dica, espero que consiga em alguma clínica de sua cidade!! ele é abrasivo, mas não te impede de sair de casa, a descamação é branda, faço três vezes no ano, na verdade é uma bateria que minha dermato aconselha, faço nos meses do inverno em minha cidade (maio, junho e julho) ele só pode ser feito e refeito com o espaço de um mês! Três sessóes são suficientes no ano, deixa a pele uma seda!! minhas aplicações foram assim, 9 de maio, 9 de junho e 9 de julho, ele tão bom que não tem problema associar com seu tratamento caseiro, continuo usando o epiduo numa boa, para acalmar a irritação é só aplicar água termal nos dois prmeiros dias junto com um creme da Roc que se chama Calmance, e pronto, pele renovada!! Em mim fez milagres!! Abraços!! Samuel

  • André
    22 jul 2010

    Boas Juan

    Vi que ficou decepcionado com a nota que dei a máscara Masquintense, mas aquilo foi no meu cabelo.
    Você sabe que o que não funciona no meu pode funcionar no seu ou vice-versa 🙂

    Quanto ao Roacutan eu devo fazer esse tratamento mas só quando acabar o verão porque a pele fica muito sensivel.
    Obrigado pelo esclarecimento.

    Abraço
    André Aguiar

  • Elmo Thompson
    22 jul 2010

    Realmente essa linha da Vichy tem sido super elogiada e já li várias resenhas positivas a respeito. Por isso, tenho MUITA vontade de experimentar alguns desses produtos. Esse, por exemplo, agora figura nessa minha “listinha” depois desse teu post hehehe. Obrigado por mais essa dica!!!

    Abração!!! =D

  • William
    22 jul 2010

    Legal, estava ansioso por essa resenha!
    Atualmente utilizo o hidratante Normadem da Vichy, da próxima vou tentar esse. Será que ele é bom na redução de espinhas?

    Abraço,