Homens que se Cuidam

ler posts recentes

RESPONDENDO DÚVIDAS SOBRE SEXO ANAL

Sexualidade Vídeos 25 abril 2019 | Por Juan Alves

Existem muitos tabus sobre sexo anal, mas o fato é que é uma prática comum e saudável que requer cuidados como quaisquer outras práticas sexuais, principais no quesito usar o preservativo.

E como eu quero conversar abertamente sobre isso, pedi para quem me segue no Insta em @EuJuanAlves me enviar perguntas e curiosidades sobre o assunto.

Obviamente, como nem todo mundo quer aparecer, ocultei os perfis que me enviam as perguntas, então vem comigo e se liga nas principais dúvidas!
 

Dúvidas sobre sexo anal


Aperta no play acima!

Eu entendi que a pessoa gostaria de saber se existe algum preparo e cuidado para fazer “molhar o biscoito”, então como se trata um região conectada ao sistema digestivo, uma higienização específica pré-sexo (famosa ducha íntima) pode ser útil para evitar maiores transtornos durante o rala e rola.

Obviamente o lubrificante é mais que bem-vindo, ninguém quer sentir dor, por isso lembre-se de ter um em mãos, mesmo que você curta apenas penetrar, afinal quem ama, cuida rs.

Outra coisa interessante é que pode ser usado um creme que ajuda no deslizar da penetração, recomendado por proctologistas, mas o principal de tudo é estar afim e com desejo sexual entre o casal.

 

Eu recebi muitas perguntas sobre sexo anal e dor, olha só no box abaixo! Sem dúvida, existem vários fatores que interferem nessa sensibilidade entre prazer e dor, sendo algumas que considero primordiais.

Primeiramente a pessoa que está recebendo a penetração precisa estar relaxada de modo que isso ocorra sem trauma, é aconselhável a pessoa que recebe a penetração ser mais ativa nesse caso estando em uma posição que controle o movimento. Após o relaxamento total e penetração idem, vale a pena brincar de uma forma mais animada hehe.

Ah! Um grande problema pode ser quem está penetrando, se essa pessoa tem pressa ou não consegue respeitar o prazer da pessoa penetrada, pode acabar trazendo mais desconforto que prazer para o outro/a por querer ditar seu próprio ritmo.

 

 

Como essa região não possui lubrificação natural, é muito importante usar lubrificante à base de água e com o tempo ou no momento do ato a pessoa vai descobrindo a quantidade considerada ideal, sem pecar pelo excesso. A saliva pode ser usada, mas lembre-se que para o sexo mais protegido, confortável e prazeroso, pode não ser a melhor opção. Não use outros produtos como lubrificante, podem te causar danos!

Outra coisa bastante que pode interferir bastante no sexo anal é o formato do membro amigo, às vezes até mais que o tamanho já que alguns podem encaixar melhor que outros, pura anatomia! Rs

Dica importantíssima, não use preservativo vaginal na hora de fazer sexo anal! Isso porque pode acontecer do preservativo entrar e se perder lá dentro, diferente do que ocorre na vagina que possui delimitação.

 

 

Geralmente a posição pro sexo anal na qual a pessoa penetrada possa controlar o movimento acaba sendo bem melhor. Se você experimentar um dia usar um dildo (vibrador) vai perceber que o fato de controlar totalmente o tempo e movimento pode te gerar um prazer muito confortável, diferente de estar sendo penetrado por alguém.

Lembre-se que você não é um máquina e nem a outra pessoa, se a dor sobrepõe o prazer, avise. Procure sempre sondar com a outra pessoa também durante o momento íntimo.

 

É muito comum as pessoas usarem ducha higiênica para essa finalidade, compra-se em farmácia, porém lembre-se que mesmo assim acidentes de percurso podem acontecer e isso é natural, basta se higienizar e continuar a brincadeira.

Uma dica menos invasiva é fazer essa limpeza com água e sabão durante o banho, passando sutilmente os dedos na entrada, se certificando que está tudo bem rs.

Outra coisa importante é que essa região tem uma pele externa muito delicada, por isso muitos proctologistas recomendam lavar com água e sabão após o número dois, para evitar assaduras, essa dica independe de quem usa a região para sexo ou não.

Logo, uma opção poderia ser usar lenço umedecido, apesar de ainda causar maior atrito na pele e ter propensão a machucados e por fim o uso do papel higiênico como última opção caso não dê pra seguir nenhuma dessas sugestões.

 

Assista também:

Vamos conversar sobre aceitação sexual?

 
Seja você homem ou mulher, fica a dica de se consultar com um médico proctologista anualmente, especialmente para você que faz sexo anal e lembre-se de sempre usar preservativo, mesmo ao fazer uso de medicamento da profilaxia pré-exposição.

Não esquece de me acompanhar  no Insta em @EuJuanAlves e seguir o nosso canal no YouTube!

Leia também

Comente pelo WordPress