Homens que se Cuidam

ler posts recentes

RISCOS do PREENCHIMENTO com PMMA ⚠️

Beleza Masculina 21 novembro 2018 | Por Juan Alves

Conhecido por seus efeitos de preenchimento, o PMMA (polimetilmetacrilato) ganhou fama como bioplastia – a plástica sem bisturi – atraindo a todos pelos resultados instantâneos, seja pra levantar o nariz, contornar o rosto, tirar o bigode chinês ou outro efeito, porém saiba que há riscos do preenchimento com PMMA que podem ser imediato ou a longo prazo!
 

O que é PMMA?

Essa é uma sigla para polimetilmetacrilato, um tipo de plástico em formato de microesferas que preenche volumes do tecido, usado em preenchimentos que alteram algumas formas do corpo.

É uma substância que garante resultado permanente porque não é absorvido pelo organismo, tendo assim uma possibilidade de rejeição maior que outros preenchedores.

 

Onde posso aplicá-lo?

Teoricamente o PMMA é uma substância controversa, só pode ser utilizado em casos específicos e em pequenas quantidades. Especialmente no rosto.

No mercado nacional há uma baixa qualidade e a ANVISA proibiu o uso de diversas marcas dessa substância, mas há algumas que atendem as recomendações da agência nacional e são permitidas.

 

Riscos do preenchimento com PMMA

Este tipo de preenchimento não é recomendado principalmente porque o polimetilmetacrilato não é absorvido pelo corpo e automaticamente endurece dentro da região aplicada como um cimento, causando complicações pela rejeição do organismo.

Como o produto não é absorvido pelo corpo ele não acompanha as modificações naturais que ocorrem com o processo de envelhecimento, tais como perdas de massa muscular, densidade óssea e bolsões de gordura, tendo possibilidade de ficar com resultado comprometido, ainda mais se o produto é aplicado em áreas de sustentação.

Outro ponto delicado é que essas alterações podem gerar compressão de nervos e vasos de irrigação por parte do PMMA pelo material ser rígido e não absorvido, causando sérios problemas de saúde ao paciente que se submete ao preenchimento masculino.

 

Quem pode aplicar?

Devido as complicações dos possíveis riscos do preenchimento com PMMA, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica recomenda a substância apenas em plásticas reparadoras, como em pacientes com HIV com lipoatrofia facial.

É importante ressaltar que antes de qualquer procedimento o paciente deve ser avaliado clinicamente e o profissional escolhido, no caso médicos dermatologistas ou cirurgiões plásticos.

 

⚠️ Atenção

O PMMA nunca pode ser utilizado como um substituto do silicone, como é o caso de pacientes que buscam a técnica para aplicação nos glúteos, coxas e panturrilhas, principalmente porque a dose utilizada é muito maior do que de um simples preenchimento.

 

A solução: Preenchimento com ácido hialurônico

Quer saber mais sobre preenchimento masculino? Clique aqui

 

Espero ter te ajudado a compreender os riscos do preenchimento com PMMA e que tenha ficado claro que o fato do resultado ser permanente é um grande problema desse procedimento!

Na dúvida, busque um médico para esclarecer sua dúvida e realize o preenchimento com ácido hialurônico com quem realmente é qualificado e capacitado para realizá-lo.

Leia também

Comente pelo WordPress