Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Sem mal-entendidos…

Sem categoria 05 julho 2010 | Por Juan Alves

Gosto de esclarecer tudo sempre que possível para não haver confusão, e é por isso que vim me explicar. Peço que todos que leem o blog, leiam esse post aqui também!

Confusão do uso do colírio:

no último post (das dicas) eu comentei que o uso de colírio era ótimo por alguns motivos e surgiram comentários do Israel, Aninha e um anônimo preocupados com a saúde de quem possivelmente usaria algum colírio após eu ter dito que uso por aqui. Umas das funções desse blog é repassar informações, a maioria baseada por experiência própria. Disse que eu uso colírio e não indiquei “x” marca para vocês comprarem, fiz exames para poder usar o bendito colírio que meu oftalmologista me receitou e que na realidade o que aparece na imagem pode ser usado praticamente por qualquer um desde que não tenha problemas na visão por ser apenas lubrificante. Não é de minha responsabilidade caso você queira usar algo que viu por aqui e achou válido para você, o mais sensato é que se você quer aproveitar a “tal dica”, que procure um médico especializado naquilo para dizer se é necessário ou não para ti. O mesmo vale para dermocosméticos, pois se disse que algo é bom, pelo menos foi para mim e se você se interessou, sugira para o seu dermatologista e veja se ele aprova a ideia. Não sou a favor da automedicação e repito que não é da minha responsabilidade o que você usa ou pensa em usar. Se algo que viu por aqui te interessou vá atrás do profissional que pode avaliar e recomendar para você.

Aproveitando a deixa: 

Não sou da área de moda, não trabalho com maquiagem, nem em salão e nem em absolutamente nada relacionado! Tudo que já repassei por aqui de algum modo foi testado por mim e como achei interessante resolvi postar. Testo, pesquiso, me relaciono com pessoas que trabalham na área de estética e afins, para poder formar minha opinião e passar o que acho interessante através daqui. Então antes de querer questionar algo, pense se é realmente necessário e se irá acrescentar!

Para finalizar, desde que criei o HQSC acredito que esse foi o primeiro post para essa finalidade (apenas dizer o que está acontecendo). Esse tipo de post provavelmente não se repetirá tão breve. O fiz porque achei necessário.

Espero que tenham entendido e obrigado a quem se preocupou com a saúde alheia! 🙂

Leia também

Comente pelo WordPress

4 Comentários

  • Raul
    07 jul 2010

    Juan, confesso que pensei em comentar no post algo falando sobre o uso do colirio, que pode trazer serios danos por causa da pressão do olho e tal's.
    Mas cada um é cada um.
    Achei legal vc colocar um post sobre o mal entendido, mostra que vc tem consideração com seus leitores.

    Vlw Abrc'ss sucesso !

  • Elmo Thompson
    06 jul 2010

    Pelo que eu já li desse blog, Juan, realmente nunca vi nada relacionado à imposição de algum produto ou de alguma marca (inclusive é uma das razões que me levaram a acompanhá-lo), justamente por ser um blog de caráter opinativo e não vinculado à empresa A ou B. Como a blogosfera é um espaço democrático, cada um lê o que quer e assim interpreta aquilo que lê da maneira que quiser, também. Por isso, às vezes surgem certas situações conflituosas, mas eu te parabenizo, Juan, por ter criado esse espaço de sugestões, curiosidades, dicas e opiniões próprias, desvinculado de quaisquer marcas e sem ganhar (financeiramente falando) nada com isso. Assim como alguns outros (poucos) blogs que acompanho, esse aqui me parece sincero, idôneo e sempre aberto a críticas construtivas e comentários pertinentes.

    Abração, continue firme e obrigado por todas as dicas que já recebi por aqui!

    =D

  • Douglas
    06 jul 2010

    É pq está ganhando visibilidade e junto dela vem as criticas, muitas delas sem fundamentos outras como benefício.
    A tendência com o tempo é piorar,, boa sorte e muita paciência.
    Abraços!!!

  • Anonymous
    05 jul 2010

    parabens por informar, fico feliz,
    eh por essas e outras que sempre leio seu blog
    parabens, e obrigado por informar mtas pessoas que colirio deve ser usado com orientacao. parabens