Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Shampoo anti-resíduos

Beleza Masculina 25 agosto 2010 | Por Juan Alves

Vocês já ouviram falar em shampoo anti-resíduos?

Simplificando, dá para definir como um tipo de shampoo que limpa profundamente os fios.

Você deve usá-lo com o intervalo minímo de uma semana, eu utilizo sempre antes de usar uma máscara hidratante.

É bem útil para quem tem cabelos oleosos, pois ajuda no equilíbrio da produção de sebo,  principalmente na retirada dos resquícios de produtos que usamos e que tendem a não sair apenas com a lavagem convencional.

O que tenho usando há um bom tempo é o shampoo anti-resíduos da Neutrogena, em resumo tenho gostado dele.

O valor gira em torno de 20R$ a 30R$. Levando em consideração que seu uso é semanal, o rendimento é excelente.

Ele se propõe em uma única aplicação remover cerca de 70% a 90% dos resíduos que se acumulam pelo uso contínuo de outros shampoos, condicionadores, finalizadores…

A tampa é pressionável na lateral, simples e funcional.

Como disse, utilizo antes de aplicar o hidratante, porque o cabelo deve estar bem limpo para receber/absorver bem o produto, semelhante ao que ocorre com nossa pele.

Sua textura é semelhante a um gel, viscoso, fácil de espalhar inclusive. O cheiro é um tanto estranho, mas nem ligo! Aliás, o mesmo nem permanece no cabelo, então sem problemas.

Por que usar apenas uma vez por semana?

Fazendo uma analogia com produtos para pele, você pode definir o shampoo anti-resíduos como um esfoliante. Ou seja, se você usa em um intervalo de tempo mínimo, a limpeza excessiva acaba se tornando agressiva.

Acredito que ele possa ser utilizado por todos os tipos de cabelo e recomendo principalmente antes da aplicação de um produto hidratante.

Leia também

Comente pelo WordPress

10 Comentários

  • Camyla
    16 jul 2014

    Oi Juan, tudo bem?

    Por acaso achei seu site, e quero te perguntar onde você encontrou este shampoo, já procurei e mt e nada de achar.. Também sou de Recife.

    Grata,
    Camyla

    • Juan Alves
      19 jul 2014

      Camyla,

      Nunca mais o encontrei também, muito embora não faça mais uso dele. Você pode encontrá-lo em grandes farmácias como Big Ben, Pague Menos, e também em lojas virtuais como Dermadoctor e Época Cosméticos.

  • speckneto
    11 set 2013

    Cabelo deve ser lavado somente com água pura e sem cloro. Estes produtos industrializados são todos anti-naturais e cancerígenos a longo prazo.

  • Juan Alves
    05 set 2010

    Danyllo:

    O ideal é vc lavar o cabelo diariamente. Aí sim partir para comprar o shampoo anti-resíduos, que você encontra em farmácias de médio a grande porte por aqui em Recife.

  • Danyllo
    02 set 2010

    Legal, tenho que comprar um pra mim, tenho o cabelo bem oleoso e uso cera então as vezes eu sinto meu cabelo meio pesado com ar de sujo; mesmo estando ele lavado, vou pesquisar pelo recife uns precinhos camaradas e marcas que já tenham uma bom tempo de qualidade, já encontrei o da Niely gold, ele está baratinho mais estou meio receoso, pois não acho que vai tirar todas os resquicios de sujeira do meu cabelo !

  • Juan Alves
    28 ago 2010

    Alemão:

    Valeu pelo apoio!

    Realmente ele deve ser utilizado no máx. 1x por semana. Para quem tem cabelo oleoso feito vc, é melhor ainda.

  • Alemão
    27 ago 2010

    Este xampú eh ótimo! Meu cabelo eh bem oleoso. Lavo todos os dias conforme orietado pela dermatologista e tbm pq ele eh de comprimento médio e cacheado. Acordo sempre com ele todo bagunçado hehe. Qse impossível domar os cachos sem lavar. Sempre após a lavagem uso mousses e outros finalizadores. Ao longo do tempo o cabelo vai ficando pesado, opaco e sem vida. Ai entra o xampú anti-resíduos. Após o uso, o cabelo sem vida da lugar a um cabelo super macio, leve e brilhante. Uso ele uma vez por semana, conforme a dermatologista indicou. Ele não deve ser utilizado com frequência, pois pode ressecar os fios, deixando-os fracos e até quebradiços. Uma lavagem semanal já eh suficiente! O perfume dele eh maravilhoso!

    Juan,

    Parabéns pelo Blog. Muito bom os meninos tbm terem um espaço pra falar sobre cuidados pessoais.

    Abração a todos!

  • Juan Alves
    25 ago 2010

    Joumi:

    Meu cabelo na realidade é seco, mas já li resenha de pessoas com cabelo oleoso que o utilizam e gostam bastante. Eu comprei em uma farmácia mesmo, tem para comprar online tbm, como por exemplo na Sacks.

    Bjo!

    Felipe:

    Tenho os esfoliantes da marca e gosto um bocado tbm, o custo X benefício da marca é bem legal! Espero que vc se dê bem com esse anti-resíduos caso compre, para mim valeu a pena.

    Ah! E comente sempre que sentir vontade! hehehe Abraço.

  • Joumi
    25 ago 2010

    Legal este seu post.

    Eu estava mesmo atrás de um shampoo anti-resíduos, pois meu cabelo é oleoso demais na raíz. Tenho que lavar os fios todo dia, e de repente com esse shampoo a produção de óleo diminua. Além disso, sempre gostei muito dos produtos da marca. Onde você comprou?

    Beijos.

    http://www.caradephyna.blogspot.com

  • Felipe
    25 ago 2010

    Ahh já usei vários anti-resíduos mas esse da Neutrogena ainda não, apesar de gostar muito da marca. Tenho usado a espuma de limpeza pro rosto e o tônico redutor de poros e me agradei bastante.

    Abraço Juan!
    Ps: agora comentei, tá vendo? xD