Imagem de um menu hamburguer MENU

Nutrição e Fitness

SUPLEMENTOS COM PROTEÍNA VEGETAL 🌱

Que o consumo de carnes e alimentos de origem animal trazem muitos malefícios para natureza e também nós seres humanos não há mais dúvidas, está ficando cada vez mais clara para a população, por isso que muitas pessoas tem procurado proteína vegana, ou seja, proteínas que são de origem vegetal na busca de um mundo mais equilibrado.

Acontece que há uma cultura milenar do consumo da carne e apesar da crescente demanda por proteína vegetal, muitas pessoas desconhecem o poder nutricional de muitos alimentos que custam até pouco quando comparado a carne!

Por isso, eu separei hoje alguns exemplos de suplementos alimentos ricos em proteínas veganas, mas que podem ser usadas por qualquer pessoa, seja vegano, vegetariano ou apenas uma pessoa quer se nutrir bem reduzindo o consumo de alimentos de origem animal como o caso do whey protein, já que ela vem do leite. Se liga!
 

Aumente massa muscular com os vegetais!


Aperta no play acima e assista

 

Proteína da ervilha

A ervilha é um alimento maravilhoso, riquíssimo em proteínas e carboidratos, pobre em gorduras e o pouco que tem é uma gordura benéfica para saúde, sendo um poderoso alimento para dieta vegana.

No caso do suplemento ele tem a proteína isolada, por isso baixíssimo teor de carbo e gordura, enquanto que um alto teor de aminoácidos essenciais pela alta quantidade de proteína.

Para você ter ideia, 1 dose de 30g do suplemento costuma ter cerca de 22g de proteína.

 

Proteína da Soja

A soja é um alimento barato e riquíssimo em proteína, sendo uma ótima opção de proteína vegana, mas possui uma série de polêmicas! O primeiro é o fato de termos a soja transgênica, sendo associada a problemas de saúde como câncer, por isso é interessante buscar saber se a soja consumida é realmente natural.

Outro problema, a soja é rica em fitoestrôgenos, substâncias vegetais que estimulam a produção de estrógeno, hormônio predominante no sexo feminino, porém os médicos relatam que a proteína isolada da soja não contém essas substâncias, por isso poderia ser usado por todos sem restrições relacionadas a produção hormonal.

 

Proteína do arroz

Eis mais uma ótima opção de proteína vegetal e vinda de um alimento que nós brasileiros conhecemos bem, o famoso arroz! Como não adorar? hehe

Mais uma vez é proteína vegana isolada, por isso pobre em carboidratos, mas rica em aminoácidos essenciais que nós devemos consumir diariamente.

 

E aí, curtiu conferir algumas dicas de proteína vegetal para você que quer reduzir ou evitar o consumo de alimentos de origem animal, como o leite? Go vegan! 🌱✨

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *