Homens que se Cuidam

ler posts recentes

SUPLEMENTOS COM PROTE√ćNA VEGETAL ūüĆĪ

Que o consumo de carnes e alimentos de origem animal trazem muitos malef√≠cios para natureza e tamb√©m n√≥s seres humanos n√£o h√° mais d√ļvidas, est√° ficando cada vez mais clara para a popula√ß√£o, por isso que muitas pessoas tem procurado prote√≠na vegana, ou seja, prote√≠nas que s√£o de origem vegetal na busca de um mundo mais equilibrado.

Acontece que há uma cultura milenar do consumo da carne e apesar da crescente demanda por proteína vegetal, muitas pessoas desconhecem o poder nutricional de muitos alimentos que custam até pouco quando comparado a carne!

Por isso, eu separei hoje alguns exemplos de suplementos alimentos ricos em proteínas veganas, mas que podem ser usadas por qualquer pessoa, seja vegano, vegetariano ou apenas uma pessoa quer se nutrir bem reduzindo o consumo de alimentos de origem animal como o caso do whey protein, já que ela vem do leite. Se liga!
 

Aumente massa muscular com os vegetais!


Aperta no play acima e assista

 

Proteína da ervilha

A ervilha √© um alimento maravilhoso, riqu√≠ssimo em prote√≠nas e carboidratos, pobre em gorduras e o pouco que tem √© uma gordura ben√©fica para sa√ļde, sendo um poderoso alimento para dieta vegana.

No caso do suplemento ele tem a proteína isolada, por isso baixíssimo teor de carbo e gordura, enquanto que um alto teor de aminoácidos essenciais pela alta quantidade de proteína.

Para você ter ideia, 1 dose de 30g do suplemento costuma ter cerca de 22g de proteína.

 

Proteína da Soja

A soja √© um alimento barato e riqu√≠ssimo em prote√≠na, sendo uma √≥tima op√ß√£o de prote√≠na vegana, mas possui uma s√©rie de pol√™micas! O primeiro √© o fato de termos a soja transg√™nica, sendo associada a problemas de sa√ļde como c√Ęncer, por isso √© interessante buscar saber se a soja consumida √© realmente natural.

Outro problema, a soja √© rica em fitoestr√īgenos, subst√Ęncias vegetais que estimulam a produ√ß√£o de estr√≥geno, horm√īnio predominante no sexo feminino, por√©m os m√©dicos relatam que a prote√≠na isolada da soja n√£o cont√©m essas subst√Ęncias, por isso poderia ser usado por todos sem restri√ß√Ķes relacionadas a produ√ß√£o hormonal.

 

Proteína do arroz

Eis mais uma ótima opção de proteína vegetal e vinda de um alimento que nós brasileiros conhecemos bem, o famoso arroz! Como não adorar? hehe

Mais uma vez é proteína vegana isolada, por isso pobre em carboidratos, mas rica em aminoácidos essenciais que nós devemos consumir diariamente.

 

E a√≠, curtiu conferir algumas dicas de prote√≠na vegetal para voc√™ que quer reduzir ou evitar o consumo de alimentos de origem animal, como o leite? Go vegan! ūüĆĪ‚ú®

Leia também

Comente pelo WordPress