Homens que se Cuidam

ler posts recentes

TRANSPLANTE CAPILAR NA TURQUIA VALE A PENA? #JuanCabeludo – Pt. 15

Beleza Masculina Vídeos 26 março 2020 | Por Juan Alves

O transplante capilar na Turquia é sem dúvida um dos pontos mais comentados por vocês depois que eu comecei a compartilhar meu transplante capilar feito aqui no Brasil.

Os principais motivos para brasileiros e outras pessoas ao redor do mundo irem para Turquia sem dúvida são a tradição do país nessa intervenção e claro, o preço, especialmente para os Europeus já que a moeda na Turquia, a Lira Turca, é bem desvalorizada em relação ao Euro. Pra você ter ideia 1 euro chega a custar 7 liras turcas, o que torna a ideia de fazer a cirurgia por lá realmente atrativa no quesito “quanto irei pagar”.

 

Transplante Capilar na Turquia: vantagens e desvantagens


Clica no play acima

 

Ficou interessado em saber mais detalhes de como pagar menos pelo seu transplante, né? Eu sei disso, por isso irei te contar todos os prós e contras de fazer a cirurgia de transplante no Brasil ou na Turquia

 

Profissionais para transplante capilar na Turquia Vs. Brasil

 

A legislação na Turquia é muito frouxa nesse quesito, então qualquer pessoa pode realizar o transplante capilar por lá com apenas qualificação técnica, não precisa ser graduado (a) na área da saúde, muito menos ser médico.

Você vai encontrar os dois extremos opostos na Turquia: técnicos realizando o procedimento com padrões de qualidade duvidosos e na outra ponta médicos muito qualificados para tal.

No Brasil é o oposto, apenas médicos especialistas são realmente capacitados a realizara a cirurgia. Estamos falando de uma intervenção no corpo humano! Esse é um procedimento invasivo, uma cirurgia! Existem riscos à saúde em diferentes níveis envolvidos no transplante.

Um médico estuda cerca de 9 anos para iniciar os atendimentos para transplante no Brasil, enquanto que um técnico por estar realizando em poucos meses com conhecimento técnico deplorável! Só pelo tempo dá pra imaginar uma grande diferença na qualificação e atuação, né?

 

Técnicas diferentes

A técnica FUE é a mais moderna atualmente, ela foi a que eu fiz, retira folículo por folículo de trás da cabeça e coloca um por um, com uma técnica que permite total naturalidade do resultado, preservando a vida do folículo durante a cirurgia.

 

Para o transplante capilar FUE é necessário uma equipe, pois imagina transplantar 1.000, 2.000, 3.000 folículos? É um trabalho artesanal demorado mesmo com muitos profissionais envolvidos no transplante. Em casos de entradas com calvície grau III pode-se levar um dia inteiro, em casos mais severos até 3 dias.

O problema está aí, na Turquia muitas vezes a fim de reduzir custos a equipe pode ser reduzida, existem equipamentos ultrapassados ainda sendo usados que matam ou comprometem os folículos na hora do transplante, prejudicando o resultado final, além de outros problemas técnicos e relativos a biossegurança.

 

Condições insalubres para cirurgia

Imagina você entrar numa sala grande com cadeiras de massagem e várias pessoas realizando transplante capilar? É bizarro quando você lembra que estamos falando de uma cirurgia com riscos à saúde, mas comum de acontecer na Turquia.

Infecções decorrentes à cirurgia, cicatrizes e resultados artificiais são comuns em pacientes oriundos de consultórios na Turquia. Estamos falando de pessoas sem competência para atuar e como as leis do país permitem a atuação desses pseudosprofissionais do transplante, imagina como é fácil manipular aquele cara que sonha em ter seus cabelos de volta…

Não é uma regra, tá? Mas voltamos para a premissa básica de que como uma pessoa com curso técnico pode atuar como cirurgião em um transplante? Quando você entende isso, percebe que escolher um médico é um passo inicial na sua decisão.

 

Meu transplante capilar FUE (fio a fio)

Aperta no play acima ou clique aqui para conferir como foi o dia da minha cirurgia do transplante

 

Resultados insatisfatórios e problemas de saúde

Resultados catastróficos, é isso que tenho visto de pacientes que fizeram transplante capilar na Turquia, pessoas próximas inclusive.

Como mencionei, existem grandes centros de transplante na Turquia comandados por médicos, mas os valores chegam a ser o mesmo ou até mais caros que profissionais no Brasil já que eles calculam o valor com base no dólar americano, então não recomendo que sua escolha final seja pelo preço, mas sim pelo conjunto de vários fatores que estamos pontuando aqui.

O ideal é que o transplante seja realizado colocando os fios mais finos na linha de frente, com ângulos específicos, enquanto que folículos de fios mais grossos atrás, todos colocados de forma aleatória e com maior densidade possível.

Mais outro exemplo da diferença técnica: imagina um profissional avaliando que você deve realizar o transplante quando na verdade você está em um estágio da calvície que nitidamente (pro profissional qualificado) você não tem área doadora suficiente para realizar o transplante? Desastre a caminho!

Consegue entender melhor agora? E a pior parte, depois de um transplante mal sucedido, as chances de você recuperar os danos é baixíssima. O barato sai realmente caro.

 

Tratamento sem seguimento

A pior parte de fazer um transplante em outro países que você não reside é o acompanhamento, o tratamento pré e pós-transplante por exemplo, são essenciais para um bom resultado.

Como voltar a cada 3 meses ou recorrer ao médico em uma intercorrência se você está em outro Continente? Complica muito.

 

Reputação dos profissionais

Antes e depois da minha cirurgia de transplante capilar feita no Brasil

 

É complicado esperar boas recomendações profissionais se a gente não tem noção da qualidade do profissional, especialmente em outro idioma

Por isso, é muito importante buscar indicações e pessoas satisfeitas com o transplante realizado. Ouvir a opinião sincera de alguém próximo faz toda diferença!

 

» Caiu de paraquedas por aqui? Não esqueça de conferir todos os episódios da minha saga do transplante capilar feito no Brasil, é a saga #JuanCabeludo a todo vapor!

 

Assista também: quanto custou meu transplante capilar?

Saiba quanto custou meu transplante capilar

Leia também

Comente pelo WordPress