Homens que se Cuidam

ler posts recentes

TUDO SOBRE A CIRURGIA DE TRANSPLANTE CAPILAR FUE #JuanCabeludo – Pt. 6

Beleza Masculina Vídeos 07 outubro 2019 | Por Juan Alves

Preparado para mais um episódio da saga #JuanCabeludo? 👨🏻 (leia com voz de locutor haha) No capítulo de hoje vou te detalhar tudo que envolve a cirurgia de transplante capilar masculino FUE.

A técnica FUE consiste na extração folículo por folículo para implantação dos fios com o próprio cabelo do paciente. É a forma mais moderna para não deixar cicatriz e garantir que os folículos transplantados realmente cresçam.

 

Meu transplante capilar FUE, como foi?

Aperta no play acima para conferir tudo!

 

A equipe era composta por dois médicos, incluindo o Dr. Márcio Ravagnani, além de 3 outros profissionais especialistas em transplante capilar masculino e feminino.

Enquanto o médico principal é o responsável pela extração e implantação dos fios, o médico auxiliar está ali acompanhando e contribuindo durante todo processo, inclusive em relação a aplicação do anestésico.

 

transplante capilar masculina tecnica fue juan alves do homens que se cuidam b

Eu estrelando o retorno da múmia! Show de interpretação kkk

 

Quadro preparado no dia anterior a cirurgia! Foram quase 1.500 folículos transplantados para minhas entradas 😀

 

Meu médico utiliza uma máquina motorizada com punch para extração do folículo sem danificá-lo, enquanto que ele é transplantado com um aparelho chamado implanter, também para garantir o melhor resultado!

Minha cirurgia começou de fato por volta das 8:30 e sem mencionar o intervalo de almoço, correu até cerca de 18:30. Eu cheguei lá às 7:30 e sai por volta de 19:30. A parte da manhã foi par extração e à tarde para implantação. Ufa!

 

Alimentação pra cirurgia de transplante capilar

 

Na manhã da minha cirurgia fiz uma alimentação leve com ovos mexidos e suco de limão, não existe uma recomendação específica , recomenda-se o  que o paciente está habituado a comer, mas lembrando que não pode ser um desjejum muito gorduroso e com comida industrializada.

No meio do dia, já no horário de almoço, a equipe do Dr. Márcio me serviu um sanduíche com queijo branco, peito de peru , tomate e folhas, mas um amigo chegou com almoço, então acabei comendo arroz com 7 grãos, brócolis e frango grelhado. Chique, não? Obrigado @Geen_Cury 💙

 

Anestesia do transplante capilar FUE 💉

Logo quando cheguei foi quase um “bom dia e toma aqui um remedinho pra você”, então enquanto conversávamos sobre a cirurgia e também sobre a recuperação, a medicação já foi dando aquele soninho.

Quando cheguei na maca e o médico aplicou a anestesia na parte de trás do pescoço, eu já estava dormindo feliz da vida! haha Quando acordei para o almoço, logo em seguida já fui tomando outro comprimido da medicação que deixa a gente sonolento, então quando acabei de almoçar e voltei pra sala de cirurgia, já tava dormindo de novo, dá pra acreditar? Só fiz dormir!

Atenção, nem todo mundo faz a bela adormecida e dorme tanto assim na cirurgia, hein? kkk O pessoal falou que eu fui o paciente que mais dormiu na história de todos os transplantes capilares!

 

Doeu para fazer a cirurgia de transplante capilar?

ZERO dor! É muito tranquilo! A anestesia aplicada em mim foi muito boa, definitivamente não senti dor.

Quando eu finalmente acordei eu já estava no final da cirurgia, ou seja, faltava apenas 1 hora para acabar. Nesse momento eu bati um papo com o pessoal, enquanto eles estavam lá firmes e fortes separando folículo por folículo.

Apenas nesse momento senti um pouco de dor, daí quando falei imediatamente o médico auxiliar aplicou um pouco de anestésico na região frontal e logo já estávamos finalizando a implantação dos fios sem dor.

 

O que eu senti nas primeiras horas pós-transplante capilar?

Depois da cirurgia a gente sai parecendo uma múmia usando uma faixa na cabeça kkk Mas com poucas horas depois já pode remover. A área doadora (parte de trás da cabeça) é a região que mais incomoda inicialmente já que essa parte fica em contato com o travesseiro. Na primeira noite saiu um pouco de líquido e eu achei a espuma de uma almofada mais confortável que usar o travesseiro.

Já a região receptora é a mais sussa (parte das entradas), zero incomodo, isso porque como devemos dormir inicialmente de decúbito dorsal (barriga pra cima), mesmo que inclinemos a cabeça um pouco pro lado, não há contato entre a área com os fios transplantado e o travesseiro.

Mais uma vez não senti dor, apenas uma sensação de cabeça mais pesada, testa levemente inchada, então fiz compressas geladas nos primeiros dias.

Lembrando que eu recebi junto com o termo de consentimento todo o beabá do que fazer e o que esperar durante a recuperação do transplante capilar.

 

Ah! Antes que esqueça o brilhante médico que realizou meu transplante capilar é o Dr. Márcio Ravagnani, ele é médico tricologista especialista em Transplante Capilar e atende em São Paulo (capital) e Franca (interior de SP).

📍Endereços:

São Paulo: Centro Médico Sabará

Rua Sabará, 566, sala 52 – Higienópolis, São Paulo, SP

Fone📱(11) 99323-3041

Franca: Clínica Boaventura

Avenida Sete de Setembro, 685 – Franca, SP.

📞 (16) 3432-1997

 

Leia também

Comente pelo WordPress