Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Cuidados com Cabelo Oleoso Masculino #XôCaspa

Beleza Masculina Vídeos 12 julho 2018 | Por Juan Alves

Post atualizado para melhor te informar

Se recentemente as dicas foram para cabelos secos, agora o jogo virou não é mesmo? Rsrs Vamos lá saber o que fazer no cabelo oleoso masculino pra contornar o excesso de oleosidade e manter os fios saudáveis com pequenos truques do dia-a-dia 😀
 

Dicas pro cabelo oleoso masculino


 

Qual shampoo usar?

cabelo oleoso masculino homens que se cuidam por juan alves b

O primeiro passo é usar um shampoo que seja de acordo com o tipo de seu cabelo e mandar a ver massageando bem o produto na raiz e enxaguando com o maior capricho. Esse é um hábito que deverá se feito diariamente.

Fique esperto para não lavar mais de uma vez por dia (lavagem excessiva), assim como ocorre com o nosso rosto isso pode gerar o efeito rebote o que irá ocasionar mais produção de oleosidade.
 

Use condicionador da forma correta

Ao contrário do que se pensa o condicionador é fundamental pois é a etapa que não deixará o cabelo áspero, fechando as escamas abertas com o shampoo. Para o cabelo oleoso masculino o grande segredo é aplicar o condicionador apenas nas pontas, fugindo do couro cabeludo.
 

De olho na temperatura

Água muito quente estimula a produzir mais óleo. Evite banhos demorados e dê preferência a água morna para fria.

Passe longe de linhas para cabelos quimicamente tratados, secos, tingidos! Eles são altamente hidratantes e poderão deixar os fios pesados. É tudo o que você não precisa.
 

O produto certo pra modelar

cabelo oleoso masculino homens que se cuidam por juan alves b d d

Às vezes o cabelo oleoso pode apresentar ressecamente, especialmente nas pontas, pra isso os óleos para cabelo estão liberados, especialmente o óleo de coco porque ele tem o poder de hidratar os fios sem deixar mais oleoso, é incrível. De toda forma,  o ideal aplicá-lo nas pontas apenas.

Quanto as ceras e pomadas as que oferecem acabamento seco/matte são ideais para não acrescentar oleosidade.
 
Para saber tudo em detalhes só assistindo ao vídeo acima hein?! Agora depois de conferir as dicas, ADEUS cabelo oleoso masculino!

Não se esquece de se inscrever no canal do Youtube pra conferir mais dicas!

Leia também

Comente pelo WordPress

1 Comentário

  • […] comum em quem tem fios oleosos e além dos cuidados básicos que devem ser feitos diariamente (clique aqui para saber quais) o uso de modeladores que não adicionem brilho é […]