Homens que se Cuidam

ler posts recentes

COMO SABER O TIPO DO MEU CABELO MASCULINO?

Beleza Masculina 06 dezembro 2018 | Por Juan Alves

Muitos de vocês passaram a se cuidar há pouco tempo e tem muitas dúvidas quando o assunto é moda e beleza masculina, por isso eu recebo muito a pergunta: como saber o tipo do meu cabelo masculino?

É muito louco pensar que há 50 anos era considerado normal usar sabonete de coco para lavar o cabelo e isso era o máximo que o homem poderia usar porque todos os outros cuidados seriam considerados femininos!

Ocorre que, felizmente, o homem e a mulher do século XXI vem aprendendo a se libertar de amarras, homem também pode cuidar do visual e buscar se reconhecer no espelho com autoestima.

E o cabelo, maior xodó do homem moderno não ficaria de fora dessa! Já falei por aqui sobre texturas do cabelo masculino e agora chegou a hora de falar sobre cada tipo de cabelo masculino.

 

Como saber o tipo do meu cabelo masculino?

Descobrir como saber qual tipo do seu cabelo masculino é o primeiro passo para entender quais cuidados você deve ter e o que deve ser evitado para deixar seus fios bonitos e saudáveis, inclusive ajudando na escolhe dos produtos certos.

Vem comigo, seu amigo Juan, para eu te ajudar a desvendar qual seu tipo de fio numa boa!

 

Cabelo masculino seco

Sem dúvida os fios ondulados, cacheados e crespos são geralmente os secos

 

Muitos homens sofrem com cabelo seco e é interessante como muitas marcas ainda renegam essa demanda, investindo apenas em linhas para o cabelo europeu clássico que tende a ser oleoso e liso.

Nesse caso, quem tem cabelo seco apresenta fios mais ásperos, não tão macios, opaco (sem brilho), dando uma aparência sem vida e às vezes até espigada a cabeleira.

Se esse é o seu tipo de fio invista em produtos sempre destinado a cabelo seco ou quimicamente tratado, nunca dispense o condicionador após o shampoo e procure modeladores de cabelo emolientes.

 

» Óleo de coco para cabelo seco

» Dicas para combater o ressecamento no cabelo

 

Cabelo masculino misto

Se você ainda pensa em “como saber o tipo do meu cabelo masculino?” se liga nesse tipo de fio! Ele não é muito comum e quem geralmente tem esse tipo demora pra reconhecer porque pode acontecer em qualquer formato de cabelo, inclusive liso e cacheado.

Acontece que nesse caso a ponta dos seus fios serão ressecados, enquanto que sua raiz com tendência a oleosidade, inclusive a formação de caspa.

As dicas aqui são justamente o meio-termo entre o cabelo seco e oleoso: opte por shampoo, mas aplique condicionador leve apenas nas pontas, evite água quente, óleos e finalizadores pra cabelo estão libertados se eles não forem oleosos ou terem acabamento com brilho.

 

Cabelo masculino oleoso

Como falei é um tipo de cabelo muito comum nos homens, principalmente quem tem fio mais fino e liso, aí as chances da oleosidade do seu cabelo bombar são altas.

As principais características são cabelo com aspecto pesado, sebento, muito brilho, sensação melequenta ao toque e até coceira devido ao excesso de oleosidade.

Nesse caso o shampoo precisa ser específico, deve-se lavar diariamente, evitar condicionador na raiz ou às vezes até não usá-lo (consulte um dermatologista), finalizadores de cabelo com acabamento matte (seco) é o ideal!

 

» Como combater a caspa

» Dicas para combater a oleosidade no cabelo

 

Conheça os principais formatos de cabelo masculino

 

Vídeo bônus: cortes de cabelo masculino 2019

 

E aí, aquela dúvida de “como saber o tipo do meu cabelo masculino” foi pro espaço? Espero ter te ajudado a compreender qual seu tipo de fio e assim você passará a cuidar melhor dele 😀

Leia também

Comente pelo WordPress