Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Cuidados com a Barba Comprida

Beleza Masculina 22 março 2017 | Por Juan Alves

capa dicas de como cuidar da barba homens que se cuidam

De uns tempos pra cá se tornou comum os homens aderirem a barba, especialmente as mais compridas, não é mesmo? Até eu não resisti ao cavanhaque! rs O fato é que o “cultivo” da barba é algo novo para muitos e mais novidades não param de surgir para facilitar os barbudos. Mas diante disso, você aí está sabendo cuidar da sua barba corretamente?

Pois bem, se é para ter uma barba de respeito que ela seja minimamente limpa, macia e estilosa. Então se liga em dicas do que fazer e o que usar para se ter uma 😉
 

#1 Xô coceira ou sujeira: higienize

Assim como lavar os cabelos com shampoo é fundamental para higiene do couro cabeludo e dos fios, o mesmo vale para a barba. Durante o dia a poluição, suor e outras sujeiras se acumulam na região e antes de ir dormir o uso de um shampoo é básico!

O que usar?

shampoo para barba da Pelas Barbas homens que se cuidam

Procure um produto com o PH é específico para pelos na pele do rosto, por isso opte por um Shampoo adequado para barba Sua principal atuação é de limpar e hidratar conferindo brilho e maciez.

 

#2 Apare no comprimento ideal

dicas para cuidar da barba homens que se cuidam

O hábito de manter os pelos da barba no mesmo nível faz com que o visual fique clean e bem cuidado, ou seja, passando longe do desgrenhado enquanto o estilo se mantém independente do quão grande for sua barba.

Por isso, se sua barba for mais curta invista em ir pelo menos a cada 15 dias no barbeiro ou em casos de barbas maiores até 1 mês de intervalo para dar aquele ajuste nas pontas e manter a classe. Bigode com pelo alcançando os lábios não dá, tá?
 

#3 Barba bem cuidada é barba alinhada

Como disse a aparência de bem cuidado não depende do comprimento, muito embora a barba maior exija maior atenção, especialmente para evitar que o bigode e outros fios não saiam do lugar o tempo todo a cada movimento.

O que usar?

balm para barba da Pelas Barbas homens que se cuidam

Um balm especial para barba que tem função semelhante a um leave-in. Ele condiciona os fios, confere maior maleabilidade e modela sutilmente deixando a barba nos trinques.

 

#4Penteie e esfolie

dicas c para cuidar da barba homens que se cuidam

Taí um combo simples: sempre que puder durante o dia passe um pente, preferencialmente de madeira, para alinhar a barba. Enquanto que 1x por semana você pode esfoliar a pele para remover bem as sujeirinhas que insistem em impregnar na raiz dos fios, isso também evita pelos encravados.

 

#5 Pelos realmente macios

Tá, você já sabe que sua barba é um poderoso instrumento para roçar na hora H né? Não tem quem resista #ficadica. O problema é que os pelos costumam ser ásperos e dependendo da pessoa os fios podem incomodar em um simples cumprimento com beijo ou até chegar a machucar/arranhar mesmo.

O que usar?

oleo para barba da Pelas Barbas homens que se cuidam

O óleo para barba da Pelas Barbas é a solução dos seus problemas porque ele consegue amaciar e dar brilho natural aos fios, além de deixar um aroma agradável. O melhor é que o produto confere maciez incrível sem melecar o rosto já que tem rápida e integral absorção.

 
E sim, não se engane. A barba está e continuará em alta por muito mais tempo! Afinal das contas é dos barbudos que agora todos gostam mais 😀

Fico na dúvida onde encontrar os produtos que comentei? Fácil! Todos eles podem ser encontrados na Grotte, loja virtual voltada exclusivamente para os homens e que entrega em todo país!

 

Leia também

Comente pelo WordPress