Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Minha Saga contra a Queda de Cabelo Masculina

Beleza Masculina Vídeos 29 Março 2018 | Por Juan Alves

Galera mais estilosa do Brasil! Eu estava devendo uma atualização sobre minha jornada contra queda de cabelo masculina e finalmente estou aqui pra dar esse update de tudo 😀

Aperta o play e se liga comigo!
 

 

Minoxidil

Eu comentei no vídeo na ordem posterior a intradermoterapia, mas pelo que vi nos posts já publicados por aqui o uso do minoxidil foi meu primeiro tratamento para calvície. Essa é sem dúvida a substância mais consagrada para combater a queda de cabelo maculina, diria que é o whey protein dos cabelos! rs

Como dá pra perceber nesse post aqui eu relatei dos resultados satisfatórios com o uso e expliquei mais sobre do que se trata o mecanismo do minoxidil para reverter a calvicie, entretanto, não consegui usar o produto por muito tempo devido a sensação melecada que ele deixa nos fios 🙁

Esse ano eu resolvi retomar porque time que está perdendo tem que se mexer e acho que nos próximos meses mostrarei a evolução com o uso diário.

 

Intradermoterapia

Eu havia começado o tratamento com a intradermoterapia e até hoje pouquíssimas pessoas conhecem  sobre! Trata-se de aplicações, ou melhor, injeções direto no couro cabeludo com substâncias (como minoxidil), para estimular o crescimento dos fios e parar a queda.

Como uma sessão custa cerca de R$ 600 a R$ 800 e precisa ser feita quinzenalmente pra ter resultados expressivos, o preço e a demanda de estar indo no consultório me fez não continuar fazendo as aplicações, muito embora dê resultado.
 

Finasterida

Em Fevereiro fez um ano que eu comecei a usar essa substância e eu contei por aqui como foi esse primeiro período usando! A finasterida ajuda a retardar a progressão da calvicie e pode ocasionar efeitos colaterais, mas que são de baixíssima frequência entre os usuários! Algo entre 1 a 6 casos por 100 usuários.

Estou usando ainda e no futuro espero compartilhar com vocês que está tudo ocorrendo bem e que os cabelos pararam de afinar, e consequentemente, cair.
 
Bem, esse foi um update da minha saga contra a queda de cabelo masculina e eu espero ajudar a todo mundo que passa pelo mesmo problema!

Com certeza trocando experiências a gente chega mais longe 😀

Leia também

Comente pelo WordPress