Homens que se Cuidam

ler posts recentes

Usei o Lip Balm Carmex e meus Lábios Pipocaram! :(

Beleza Masculina 08 junho 2017 | Por Juan Alves

Eu há um tempo uso o lip balm Carmex (classic), já havia comentado isso por aqui e sempre eu passava da mesma forma: uma semana ou outra, antes de dormir, quando os lábios davam uma ressecada acentuada.

Esse é um dos protetores labiais mais famosos do mundo! Sinônimo de hidratação e por deixar os lábios macios e saudáveis, dificilmente você nunca ouviu falar sobre ele especialmente se você já viajou para o exterior…

 

A questão é que com a chegada do Inverno, as temperaturas mais amenas e às vezes fria no Rio (principalmente à noite) estava ressecando demais meus lábios.

Naturalmente como solução passei a usar o lip balm Carmex TODOS OS DIAS porque parecia ser a solução dos meus problemas, até que após alguns dias deu ruim! Muito ruim!

 

carmex lip balm homens que se cuidam por juan alves bbb

O produto classic da Carmex tem essa textura melecada, como antes usava apenas antes de ir dormir, tudo bem, superava a questão do brilho. Quando comecei a precisar passar durante o dia o bicho pegou porque fica com brilho em excesso.

Além disso, esse efeito de brilho literalmente ofusca o quão seca está a pele. Maquia mesmo. Por isso, ao acabar de passá-lo a impressão era sempre positiva e confortante.

Só que dessa vez, contraditoriamente, quanto mais vezes eu usava pior foi ficando! Ou seja, ia dormir tranquilo e quando acordava, a pele nunca estava regenerada, saca?

 

Com o balm recém-aplicado

 
 

Após algumas horas da aplicação :O

 
O resultado depois de alguns dias (sim, tentei forçar a hidratação) não poderia ser mais desastroso: meus lábios ficaram com casquinhas de ressecamento, ásperos e até sutilmente doloridos na hora de falar tamanho estrago. A imagem acima fala por si só e avaliação final não poderia ser diferente de…
 

#0 estrela!

 

Eu realmente não recomendo mais o lip balm Carmex porque não desejo que você passe pelo mesmo problema que eu de usar o hidratante labial com frequência e observar uma piora tão agressiva. Fica a dica!

Ah, vi na fórmula deles que há ácido salicílico na composição e isso deve ter gerado uma esfoliação enquanto fiz uso, por isso nunca tive melhora até trocar de balm.

Alguém aí já passou pelo mesmo problema?

Leia também

Comente pelo WordPress

8 Comentários

  • Afonso Costa
    23 jun 2017

    O melhor é o CICAPLAST LÁBIOS de LA ROCHE-POSAY. Não troco por nada!

    • Juan Alves
      26 jun 2017

      Mt bom mesmo, pau a pau com o do bepantol 😉

  • Robert
    16 jun 2017

    Sinto pelos seus lábios, mas tô sofrendo mais por conta desse seu cavanhaque SAFADO! Uso apenas manteiga de cacau, e já resolve bem. Usei bepanthol apenas 1 ou 2 vezes nos dias mais rigorosos do inverno.

    • Juan Alves
      21 jun 2017

      hahaha Mini cavanhaque pra dar um charminho a mais! Bepantol salva, sempre.

  • Tiago
    08 jun 2017

    Uso sempre o bepanthol para os lábios e intervalo com o cicatriplast da La Roche

    • Juan Alves
      09 jun 2017

      Ambos são ótimos, recomendo eles tbm com frequência por aqui! Agora o Carmex, hummm… não mais!

  • Ribamar Lima
    08 jun 2017

    Bom dia Juan.
    Uso o carmex há alguns anos, trazido do exterior, e creio que você cometeu um erro perigoso.
    A fórmula do carnez contém elementos como óleo de menta que, quando usados sob o sol podem causar queimaduras. Lembro que quando morava nos EUA todos me falavam que o carmex não era pra ser usado diariamente e sim pra quando tivesse com cold sores, durante o inverno.
    Você pode sentir isso na sensação de frescor ao colocar.
    Sou seu fã… Desde 2009.

    • Juan Alves
      09 jun 2017

      Que maravilha vê-lo por aqui! Pois bem, NUNCA ouvi falar sobre isso, mas se você estiver correto faz todo sentido. Como passei a usar todas as noites quando esfriou e queria potencializar durante o dia usei também pra ir a praia, por exemplo. De qualquer forma eu já suspendi o uso e tudo voltou ao normal 😀