A VIAGEM PRA VISCONDE DE MAUÁ E A POUSADA LILÁCEAS #JuanViaja
Quem me acompanha no Instagram @EuJuanAlves sabe que na última semana eu estava em Visconde de Mauá na maravilhosa Pousada Liláceas!
Localizada na região serrana do estado do Rio de Janeiro e está a cerca de 3 horas e meia da capital, então pegamos o carro e partimos pras montanhas.
Eu me hospedei na pousada Liláceas que fica a 1.200m de altitude, na verdade o espaço possui vários chalés lindos, ficamos no chalé Lavanda, o mais alto de todos com uma vista de tirar o fôlego em praticamente qualquer cômodo!
Então vem comigo que eu vou te mostrar como foi minha experiência por lá e contar tudo sobre esse paraíso – pra lá de romântico – chamado Visconde de Mauá 😀
Pousada Liláceas
O café da manhã é servido a partir das 8:30h na pousada Liláceas, mas você também pode combinar o horário por lá até às 11h.
Os bolos de laranja e banana que são produzidos lá mesmo são deliciosos, achei o café da manhã super bem servido.
Repleto de sucos, café, leite, iogurte, frutas, vários tipos de pães e massas que são feitos na própria pousada, além dos frios e outras coisinhas gostosas (alô bolinho de chuva rs).
Todos os chalés possuem lareira também porque como lá é região de serra costuma ser bem mais frio à noite, no Inverno então nem se fala! hehe
Sem dúvida, com tantos atrativos a pousada Liláceas por si só permite curtir pra caramba a vibe natureza incrível de Visconde de Mauá.
Cachoeiras em Visconde de Mauá
Essa cachoeira tem acesso pago, é a única paga de toda que visitei, mas na verdade ela é um vale que conta com 9 cachoeiras ao total e infra-estrutura ímpar, muito boa mesmo.
Barras de alumínio, pisos, cordas e até deck ajuda na subida que como disse, é composta por várias outras cachoeiras menores.
E olha que demais! Quem fizer uma reserva na Pousada Liláceas para curtir essa delícia de lugar chamado Visconde de Mauá pode falar que viu esse post aqui com seu amigo Juan do Homens que se Cuidam que você ganhará automaticamente:
- 5% de desconto na diária
- 1 sessão de massagem gratuita ou 1 garrafa de vinho
Show né? Pena que fiquei apenas 3 dias porque ficou faltando conhecer outras cachoeiras e curtir mais ainda esse lugar espetacular!
Para quem buscar se conectar com a natureza, muita paz, fazer trilhas lindas, comer bem e bastante truta (peixe) pagando um preço camarada, além dessa mistura de calor de dia e frio da serra, se joga em Visconde de Mauá que vale a pena 😀