Homens que se Cuidam

ler posts recentes

A VIAGEM PRA VISCONDE DE MAUÁ E A POUSADA LILÁCEAS #JuanViaja

Juan Viaja 13 dezembro 2018 | Por Juan Alves

Quem me acompanha no Instagram @EuJuanAlves sabe que na última semana eu estava em Visconde de Mauá na maravilhosa Pousada Liláceas!

Localizada na região serrana do estado do Rio de Janeiro e está a cerca de 3 horas e meia da capital, então pegamos o carro e partimos pras montanhas.

Eu me hospedei na pousada Liláceas que fica a 1.200m de altitude, na verdade o espaço possui vários chalés lindos, ficamos no chalé Lavanda, o mais alto de todos com uma vista de tirar o fôlego em praticamente qualquer cômodo!

Então vem comigo que eu vou te mostrar como foi minha experiência por lá e contar tudo sobre esse paraíso – pra lá de romântico – chamado Visconde de Mauá 😀

 

Pousada Liláceas

O café da manhã é servido no próprio chalé

O café da manhã é servido a partir das 8:30h na pousada Liláceas, mas você também pode combinar o horário por lá até às 11h. 

Os bolos de laranja e banana que são produzidos lá mesmo são deliciosos, achei o café da manhã super bem servido.

 

Repleto de sucos, café, leite, iogurte, frutas, vários tipos de pães e massas que são feitos na própria pousada, além dos frios e outras coisinhas gostosas (alô bolinho de chuva rs).

 

Eu falei que a vista do chalé era espetacular né? Sem contar que muito privativo 🙂
 

Todos os chalés tem hidromassagem e no chalé Lavanda a vista é essa maravilhosa! 💙

Todos os chalés possuem lareira também porque como lá é região de serra costuma ser bem mais frio à noite, no Inverno então nem se fala! hehe

 

A cama é gostosa pra caramba, difícil foi acordar cedo pra passear kkk

 

A Kátia oferece serviços extra como massagem e reiki! 

Sem dúvida, com tantos atrativos a pousada Liláceas por si só permite curtir pra caramba a vibe natureza incrível de Visconde de Mauá.

 

Agora mostrando um pouco da cidadezinha, olha que vibe esse lugar!

 

Cachoeiras em Visconde de Mauá

Inicio da trilha do Vale do Alcantilado

 

Essa cachoeira tem acesso pago, é a única paga de toda que visitei, mas na verdade ela é um vale que conta com 9 cachoeiras ao total e infra-estrutura ímpar, muito boa mesmo.

Barras de alumínio, pisos, cordas e até deck ajuda na subida que como disse, é composta por várias outras cachoeiras menores.

Olha que daora a cachoeira do alcantilado, a última que dá nome ao vale!

 

A cachoeira Santa Clara é muito linda e aconchegante, tem poças pra gente curtir um pouco a água numa boa

 

Eu fazendo yoga na cachoeira do escorrega haha

 

Amanhecer em frente ao chalé que eu estava da pousada liláceas

 

Na pousada o matuto (cachorrinho acima) está prontíssimo para brincar com você kkk

 

Muito verde e boas energias 🍀

 

E olha que demais! Quem fizer uma reserva na Pousada Liláceas para curtir essa delícia de lugar chamado Visconde de Mauá pode falar que viu esse post aqui com seu amigo Juan do Homens que se Cuidam que você ganhará automaticamente:

  • 5% de desconto na diária
  • 1 sessão de massagem gratuita ou 1 garrafa de vinho

Show né? Pena que fiquei apenas 3 dias porque ficou faltando conhecer outras cachoeiras e curtir mais ainda esse lugar espetacular! 

Para quem buscar se conectar com a natureza, muita paz, fazer trilhas lindas, comer bem e bastante truta (peixe) pagando um preço camarada, além dessa mistura de calor de dia e frio da serra, se joga em Visconde de Mauá que vale a pena 😀

Leia também

Comente pelo WordPress