Homens que se Cuidam

ler posts recentes

RIO DE JANEIRO, O RÉVEILLON MAIS DESEJADO DO PAÍS

Juan Viaja 19 dezembro 2018 | Por Juan Alves

O mundo inteiro comemora seus réveillons de maneira especial, mas, assim como os norte americanos desejam passar a virada de ano na Times Square, em Nova Iorque, boa parte dos brasileiros sonham com uma virada de ano glamourosa na praia de Copacabana, na Cidade Maravilhosa.

Com uma das maiores queimas de fogos do planeta, o Réveillon carioca atrai turistas de todo o planeta, além dos brasileiros, é claro. Ecumênico, representantes de diversas religiões aproveitam os vários quilômetros de praia para realizarem seus pedidos, rituais e depositarem suas oferendas.

 

Há diversos hotéis na orla carioca que facilitam o acesso de seus hospedes a praia, tornando-se pontos de apoio aos que vão comemorar na areia. Mas muitos cariocas saem de suas casas – muitas vezes nos subúrbios da cidade maravilhosa – para ir festejar no melhor lugar do mundo.

A prefeitura precisa disponibilizar uma infra-estrutura especial para servir ao público presente. Policiamento, banheiros públicos, agentes de saúde, além de transporte público têm um regime especial de atendimento à população, por causa do grande número de presentes na rua.

 

A Polícia Militar revela que cerca de 2,5 milhões de pessoas se revezam nas areias brancas de Copacabana, todos os anos. Além dos hotéis, muitos restaurantes também lucram com o evento, vendendo mesas, realizando shows e fazendo a contagem na hora decisiva.

O maior dos luxos é estar presente no local, mas, a depender do recurso que o turista ou morador queira gastar, é possível passar um final de ano ainda mais luxuoso. Seja na areia da praia, nos hotéis, em bares e restaurantes ou alugando apartamentos comuns ou coberturas de frente para a praia.
 

Muitos moradores acabam incrementando sua renda ao alugar seus imóveis apenas por alguns dias, para os turistas. Famílias se reúnem nos imóveis e passam o réveillon com segurança, conforto, sem perder os fogos, a festa em geral e a praia. Um combo que agrada a todos! 😀

Leia também

Comente pelo WordPress