Homens que se Cuidam

ler posts recentes

MINHA EXPERIÊNCIA NO CHALÉS PARATY REAL NO RIO DE JANEIRO

Juan Viaja 23 dezembro 2019 | Por Juan Alves

Há alguma semanas eu fui pra Paraty, região litorânea e também montanhosa aqui no Rio de Janeiro e fiquei em uma das melhores hospedagens que já estive nos últimos anos, estou falando do Chalés Paraty Real 😀

Paraty foi reconhecida este ano (2019) como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Essa é a primeira vez que o Brasil tem um sítio misto reconhecido por sua cultura e natureza.

 

 

Os chalés estão localizados entre as praias e as montanhas na estrada Paraty-Cunha, estando apenas há 15 minutos do centro histórico de Paraty, o espaço conta com 4 chalés completamente privativos e cercados pela mata atlântica! v

Paraty é um espetáculo, tem uma gastronomia excelente, com opções mais acessíveis e também aqueles restaurantes sofisticados que vale a pena, bastante artesanato e muita cultura no centro histórico, além de praias paradisíacas em volta como Paraty Mirim, Trindade, Lula, Praia Vermelha, Ilha Comprida,  entre muitas outras, mas hoje eu vou focar realmente em onde se hospedar em Paraty.

 

Minha experiência no Chalés Paraty Real

Quem tava com saudade do quadro #JuanViaja? Nele eu compartilho minha experiência em algum lugar, seja para falar de gastronomia, hospedagem ou o que fazer durante sua viagem.

A entrada dos Chalés Paraty Real é super bem sinalizada com uma plaquinha e espere já perder o fôlego já na entrada com uma sensação de imersão à natureza incrível. É uma entrada pra lá de deslumbrante! Vale lembrar que você precisa estar de carro pra se locomover por lá.

O chalé que eu estive foi o número 4, na qual acomoda perfeitamente um casal com todo conforto possível! Dentro dos espaços existem caminhos de pedras que sinalizam as direções para cada chalé e as plantas e flores do entorno são um espetáculo à parte, sem falar do canto dos pássaros a todo momento.

 

Chalé #4 do Chalé Paraty Real

O chalé conta com uma super cama daquelas que a gente só quer ficar deitado! haha Como lá faz frio à noite, especialmente no Inverno, o espaço conta ainda com lareira.

Do outro lado do quarto com vista para a varanda há uma jacuzzi maravilhosa que faz cromoterapia e o chalé conta também com uma arara embutida, cozinha conectada com o quarto e banheiro espaçoso.

 

Imagina acordar com essa vista? É maravilhoso e super energizante! Cenas lindas a seguir, se liga!

 

O chalé possui cozinha com frigobar e todos os utensílios que você precisa caso queira cozinhar. Foi super útil pude comprar algumas coisas no mercado e preparar no chalé. Praticidade pura

 

Partiu, uma hidro? Sem dúvida é muito relaxante poder descansar enquanto se faz hidromassagem e com esse visual, melhor ainda!

 

Eu disse que não dá vontade de sair da cama, né? Agora você acredita! rs

 

Os chalés contam com café da manhã que são postos em uma cesta do lado de fora do chalé por volta das 8:30, o hóspede pode escolher um horário entre 8h às 9h.

 

No primeiro dia tomei o café da manhã dentro de casa porque estava muito frio lá fora e nele espere encontrar café, frios, salgados, inclusive um pão de queijo maravilhoso, frutas da estação, suco, alguns pratos típicos do sul, ufa… Ainda não acabou! O café da manhã deles é realmente sensacional, conta com um bolo produzido artesanalmente pela anfitriã que é simplesmente divino

 

Um pouquinho da área externa da varanda que possui privacidade garantida pro hóspede

 

Olha que lindas essas portas com madeira demolida

 

No segundo dia finalmente rolou o café da manhã na varanda, olha que deslumbrante 😍Cada dia o bolo do café da manhã era diferente feita pela própria anfitriã e eu achei um dos melhores bolos de banana que já comi na minha vida!

 

A varanda é imensa, rolou até de fazer yoga um dia. E o que falar do pôr-do-sol? Esse dia estava um tanto nublado e mesmo assim foi lindo 😀

 

Em volta do chalé nós temos a mata atlântica e na frente a vista é para as montanhas. Encantador!

 

Como você pode perceber, minha experiência por lá foi maravilhosa, sem tirar, nem colocar nada! Eu realmente acho incrível a ideia de curtir bastante o chalé naquele dia de preguiça, mas ao mesmo tempo, estar apenas a 15 minutos de carro do centro de Paraty para os dias mais animados!

Os Chalés Paraty Real ficam na Rodovia Paraty – Cunha, 2543 – Km 9,5 – Zona Rural, Paraty – RJ e as reservas podem ser feitas diretamente via Whatsapp clicando aqui. Vale realmente a pena!

Leia também

Comente pelo WordPress