Homens que se Cuidam

ler posts recentes

COMO FAZER MÁSCARA DE TECIDO CONTRA CORONAVÍRUS #SeCuideEmCasa

Moda Masculina Vídeos 07 abril 2020 | Por Juan Alves

Na última semana recebemos no Brasil a orientação do uso de máscaras feitas em casa para amenizar a transmissão do Coronavírus, mas a pergunta que não quer calar é como fazer máscara de tecido em casa?

As máscaras de tecido ajudam a reduzir os riscos de contaminação pelo Covid-19, apesar da recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) ser do uso da máscara para grupos de risco como profissionais de saúde e pacientes contaminados.

A recomendação da máscara feita em casa é uma alternativa para a escassez da máscara N95, uma vez que a demanda por ela está acima da oferta de produção.

Alguns profissionais declararam que não há evidências científicas que comprovem a total eficácia das máscaras de tecido, porém é uma alternativa para criar uma barreira evitando a contaminação. Em outras palavras, protege de alguma forma, ainda que menos.

Essa dica de usar máscara caseira contra o coronavírus é interessante principalmente em transportes públicos e em locais com maior aglomeração, como supermercados e farmácias. Se liga!

 

Como fazer máscara de tecido?


Aperta no play acima!

 

A máscara caseira deve ter duas camadas de tecido e deve cobrir totalmente boca e nariz, inclusive sem deixar espaços nas laterais.

Basta cortar o tecido na largura ideal, dobrá-lo como mostrei no vídeo acima e colocar o elástico. Simples e funcional!

 

Máscara de tecido

Siga o tutorial acima

 

Você pode usar qualquer tecido, pode ser de camiseta velha, bandana, toalha, cachecol ou qualquer outro material.  Não existe uma recomendação específica.

Passo-a-passo: corte o tecido em uma largura de cerca de 20 cm, na sequência faça uma dobra da metade para baixo, outra dobra da metade para cima. Repita as mesma dobras, coloque os elásticos nas laterais é tá pronto! 🙂

Ao contrário das máscaras cirúrgicas, essas máscaras contra o coronavírus podem ser lavadas e reutilizadas regularmente. Aqui vão algumas dicas extras!

 

Cuidados ao usar máscara de pano contra coronavírus

  • Lave as mãos antes e depois de manusear
  • Cubra sempre queixo, nariz e laterais do rosto
  • Não toque na máscara enquanto usar
  • Nunca remova para falar
  • Quando for remover a máscara, tire apenas pelas alças laterais
  • A higienização, como de praxe, deve ser feita com água e sabão
  • A recomendação é a máscara de tecido protege por cerca de duas horas apenas

 

Agora é continuar se cuidando higienizando as mãos sempre que possível, evitando tocar no rosto e respeitando esse momento de quarentena, caso você possa trabalhar em casa. Se cuide!

 

Confira também:

 

 

Assista agora: Cortes masculinos para 2020

Descubra quais os melhores cortes de cabelo masculino para 2020

Leia também

Comente pelo WordPress