Homens que se Cuidam

ler posts recentes

COMO FAZER PANQUECA LOW CARB

Nutrição e Fitness 20 novembro 2018 | Por Juan Alves

Eu já comentei por aqui que havia me inspirado na dieta low carb para melhorar minha alimentação, deixando-a mais saudável né? E uma das receitas que mais tenho feito é da maravilhosa panqueca low carb!

Hoje vou te mostrar como fazer essa panqueca low carb aí na sua casa também porque a receita é muito fácil, nutritiva e gostosa. Vem comigo 🙂

 

Receita da panqueca low carb

Ingredientes da receita:

– 2 ovos (com gema);
– 2 colheres de sopa de alguma farinha low carb
– Sal e tempero seco a gosto;
Somente isso 🙂

Se liga que existem várias farinhas low carb como cúrcuma, berinjela, coco ou ainda outras com um pouco mais de carbo como a de aveia. Todas elas podem ser usadas para fazer essa receita.

 

Passo 1 – Misturar tudo

Coloque os ingredientes em um pote com mais altura e bata tudo – pode ser com um garfo – até ficar homogêneo. A textura final é de um creme mais fluido que desliza fácil.

Caso o creme fique denso quer dizer que você colocou muita farinha, daí a panqueca tende a ficar massuda e seca. Cuidado!

 

Passo 2 – Colocar na frigideira

Deixe sua frigideira bem quente e na sequência despeje a mistura. Se você curtir uma panqueca mais fina pode dividir pela metade para render duas panquecas ou caso curta pode fazer apenas uma mais grossa.

Se sua frigideira for boa a panqueca não irá grudar, caso contrário unte a frigideira com manteiga. Ah! O fogo é sempre baixo hein?
 

Leia também:

» 30 alimentos permitidos na low carb

»  Como ganhar massa muscular fazendo low carb

 

Passo 3 – Vire a panqueca

Não esqueça de fechar a frigideira com uma tampa para garantir que ela irá cozinhar em ambos os lados! Depois de pouquíssimos minutos, eu vou no olhômetro mesmo, vire a panqueca.

 

Passo 4 – Finalize com o recheio

Sua panqueca está pronto e antes de finalizar o cozimento acrescente os recheios, eu uso geralmente dois tipos de queijos e alguma folha, por exemplo, queijos minas e bola com couve fatiada, mas pode se simplesmente qualquer coisa como carne desfiada.

Depois tampe a frigideira, espere menos tempo do que foi deixado pro primeiro lado da panqueca e desligue o fogo.

 

Prontíssimo, receita da panqueca low carb realizada com sucesso e sua saúde agradece!  Experimenta e depois me conta o que achou tá?

É uma dica muito prática para substituir por pães e massas que costumam ser ricos em carboidratos e pobres em nutrientes. Fica a dica 🙂

 

Leia também

Comente pelo WordPress